quarta-feira, 3 de março de 2010

Mageenses aprovam trabalho do novo prefeito

Pesquisa realizada pelo Instituto Mapear confere a Rozan Gomes 49% de aprovação. Alcides Rolim, de Belford Roxo é rejeitado por 80% da população

Embora esteja há apenas cinco meses no cargo, o prefeito de Magé, Rozan Gomes (PR), é o único prefeito da Baixada Fluminense com aprovação popular. É o que revela pesquisa de opinião feita na região pelo Instituto Mapear, registrada na Justiça Eleitoral sob o número nº 76661/2010. A consulta foi realizada entre os dias 23 e 29 de janeiro nos municípios de Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Japeri. Na média, a desaprovação alcançou 50% e a aprovação, 35%.

Segundo o resultado da pesquisa divulgada pelo instituto, a pior avaliação é do prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, do PT, com 80% de desaprovação. Seu colega de partido, Lindberg Farias, de Nova Iguaçu, é desaprovado por 51% e aprovado por 35% da população, seguido por Sandro Matos (PR), de São João de Meriti, com 46% de desaprovação e 32% de aprovação. José Camilo dos Santos, o Zito (PSDB), de Duque de Caxias, com desaprovação de 44% e aprovação de 36%).

Ainda de acordo com a consulta, o prefeito de Magé tem 49% de aprovação e 28% de desaprovação, tendo sido a grande surpresa, uma vez que ele assumiu a prefeitura no dia 12 de setembro do ano passado, quando dois dos prefeitos analisados estão governando há cinco anos e os outros sete a nove meses.

Rozan, que substitui a prefeita Núbia Cozzolino – afastada do cargo por decisão judicial – afirma que não esperava por um resultado desses tão rápido. “Para mim é uma satisfação muito grande, pois estamos governando há pouco tempo. Apesar de algumas mudanças já terem sido feitas estamos dando continuidade ao trabalho iniciado pela prefeita Núbia, concluindo as obras que ela começou. Atribuo essa aprovação ao bom desempenho de nossa equipe de governo, a dedicação do nosso secretariado e a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Agradeço o reconhecimento da população de um modo geral e os mageenses podem estar certos de que continuarei fazendo o melhor possível para garantir qualidade de vida e desenvolvimento para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.



0 comentários: