segunda-feira, 15 de março de 2010

Ações de um homem desesperado

Semana passada a Câmara de Vereadores de Paracambi reprovou as contas do ex-prefeito André Ceciliano, o que o deixa inelegível por no mínimo cinco anos. Foi a primeira vez que o PT reprovou o PT. André é do Partido dos Trabalhadores, assim como o presidente da Câmara, Robson da Silva. Não quero aqui fazer juízo de valor e entrar no mérito da questão. Não vi as contas e nada posso falar sobre elas. O que comento aqui é o jeito desesperado de André reagir, partindo para cima de todo mundo, chamando para a briga quem não tem nada a ver com ela.

Em apenas uma semana Ceciliano arrumou um monte de inimigos, o que é péssimo para alguém tão fragilizado quanto ele. É preciso que lhe digam que hoje, sem mandato, politicamente falando, ele e nada são a mesma coisa e essa mesma coisa foi procurada por ele, quando, sem a mínima condição de se dar bem, renunciou a prefeitura de Paracambi e foi tentar a sorte em Japeri, achando que poderia vencer Ivaldo Barbosa, o Timor e Carlos Moraes Costa. Perdeu para os dois. Levou uma coça danada nas urnas e teve de enfiar a viola no saco e voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Disseram para André que ele é o dono de Paracambi. Ele acreditou. Falaram que ele é amado e idolatrado pelo povo. Ele também acreditou, bem como levou a sério quando lhe disseram que ele e Deus são o mesmo ser e que por isso os vereadores bateriam cabeça para ele e tudo ficaria bem.

Está na hora de André acordar para a realidade que o cerca, pois sua única sustentação política é capenga. Está numa meia-dúzia de boquinhas abertas em Nova Iguaçu por Lindberg Farias, mas que poderão ser fechadas nos próximos dias com a posse da vice-prefeita Sheila Gama. E por falar em boquinha, André sabe muito bem o que é precisar de uma, pois em 2008, depois das eleições, quando voltou a Paracambi tirou um companheiro fiel da Secretaria de Administração para sentar-se nela e ficar mais pertinho do prefeito Jairo dos Santos.

André deveria ter aprendido com esse fiel colaborador, que pelo menos por enquanto está de boca fechada.




0 comentários: