domingo, 14 de março de 2010

A estrela do PR

Embora ainda não tenha se decidido a disputar um mandato eletivo nas eleições deste ano, a prefeita afastada de Magé, Núbia Cozzolino está sendo vista como um dos principais nomes do Partido da República para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Egressa do PMDB, partido pelo qual elegeu-se prefeita em 2004 e foi reeleita em 2008, Núbia ingressou no PR a convite do ex-governador Anthony Garotinho, que vai tentar retornar ao Palácio Guanabara e aposta em Núbia para ampliar a bancada do PR na Assembleia Legislativa, mas há uma corrente forte no partido que gostaria que Núbia fosse candidata a deputada federal.

A prefeita tem evitado falar sobre candidaturas. Tem se reunido com freqüência com seus advogados e colaboradores. “Problemas jurídicos a parte, Núbia é um nome de peso. É a maior personagem política da família, sendo o único membro do clã Cozzolino de expressão junto ao eleitorado. Com ela fora da vida política partidária não vemos mais ninguém na família com capacidade suficiente para manter acesso o sobrenome do pai”, entende um dirigente do partido.


0 comentários: