quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prisão de Tricano não desanima seus seguidores

Ex-prefeito de Terespólis é preso na operação Dedo de Deus. Ele e mais 32

A prisão hoje do ex-prefeito de Teresópolis, Mário Tricano, não é a primeira de sua carreira. Contraventor assumido, com negócio com jogo do bicho e maquininhas eletrônicas no interior do estado, Tricano é apontado como sócio de Aniz Abrão David, o Anísio, Mário tem lá várias anotações, inclusive por homicídio. Marinho, como ele conhecido no meio, começou a escrever sua ficha no início da década de 70, quando atuava, como policial militar, na Baixada Fluminense. O debut de Tricano foi em São João de Meriti.
Em 1971 Tricano foi acusado do assassinato de Radvay Correia, seu sócio em um cassino clandestino. O processo que ele respondia por esse crime foi declarado extinto em janeiro de 1999 pelo Tribunal de Justiça, por estar prescrito, pois o trâmite processual em primeira instância demorou longos anos. De 1971 para cá muitos outros casos envolvendo o nome do ex-prefeito de Teresópolis foram registrados pela imprensa. Ele chegou a ser preso em 1994, mas saiu logo da cadeia. Dessa vez, acreditam seus seguidores, ele também não ficará muito tempo recluso.
Tricano também deu trabalho à Justiça como homem público. Foi acusado de improbidade administrativa em 2003, quando cumpria o segundo mandato de prefeito. O feitiço virou contra o feiticeiro numa ação movida pelo então prefeito contra Wanda Maria Silveira Bittencourt e outras pessoas. Tricano queria desapropriar uma área na localidade de Vista Alegre para construir um balneário público. Descobriu-se depois que o processo era só uma estratégia, pois ele dono da maior parte das terras que pretendia desapropriar.
No dia 2 de agosto de 2008 a Polícia Federal fez um operação em Teresópolis e prendeu uma quadrilha que movimentava R$ 1,2 milhão por mês com a exploração de máquinas de caça-níqueis no Rio e na Região Serrana. De acordo com as investigações, o chefe do grupo, Anderson de Oliveira Santos, o Passarinho, teria arrendado máquinas de Mário Tricano, que em 2009 foi declarado inelegível por três anos.  Essa sentença foi dada pela juíza Renata Guarino, da 38ª Zona Eleitoral, mas já foi cumprida e ele está apto a disputar a eleição para prefeito em 2012. Apesar dos envolvimentos perigosos e dessa nova prisão, ele não pode ser chamado de “ficha suja”, pois não tem nenhuma condenação em segunda instância.

7 comentários:

Adaulto Costa disse...

Acho que o Tricano vai ser novamente prefeito. O cara é "ficha limpa", Elizeu.

Paulo Lombardi disse...

Não queremos mais bicheiro na Prefeitura. Chega!

Anônimo disse...

Mario 3 canos preso outra vez. Assim é propaganda demais. Vai ganhar.

Anônimo disse...

Gente, ele é ficha limpa, mas o povo é que precisa condena-lo não votando nesse bandido...Chega de vigarista na prefeitura.

Anônimo disse...

E pensar que o povo votou em um político como esse!

Anônimo disse...

A inversão de valores está prevalecendo atualmente.
Ser honesto hoje em dia é babaquice.
Fernandinho Beira Mar que é "o cara".
O Governo ainda ajuda com o auxilio reclusão, impunidades, legislação atrasada, corrupção, etc...

Infelizmente o povo gosta disso.

Que país é esse !!!

Anônimo disse...

Pra cima deles Polícia Civil, PF e PM.Aqui em Magé também não queremos contraventores!!!Se cuida pessoal da máfia do caça-nível, a lei esta chegando!!!