quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Salário de dezembro e 1/3 de férias

Boa tarde amigos de Magé. A Secretaria de Administração acaba de me informar a data certa para o pagamento do salário do mês de dezembro. Sairá nos dias 26, 27 e 28, com a folha de pagamento indo para o banco na sexta-feira pela manhã, o que significa dizer que o dinheiro poderá aparecer nas contas dos servidores já no sábado, véspera de Natal.
A folha foi liberada hoje pelo prefeito Nestor Vidal, mas para ela ir para a agência bancária é preciso ter fluxo de caixa suficiente para cobri-la, o que estará garantido sexta-feira. Sobre o pagamento de 1/3 de férias noticiado aqui na segunda-feira, a Secretaria de Administração assegurou que será feito junto com o salário de janeiro para os professores concursados.

28 comentários:

Anônimo disse...

as aulas so devem começar em fevereiro 2012. se os contratos vencem em dezembro de 2011 o prefeito so vai poder contratar professores depois de fevereiro quando o concurso for realizado. porque nao retarda o inicio das aulas para em março de 2012 ai ja inicia com os concursados?

Anônimo disse...

Parabéns Elizeu, é hora de começar a reparar o erro passado. Espero que em breve, as outras férias não pagas possam estar chegando as nossas mãos, afinal isso é lei. Antes não havia lei, mas hoje existe. É por isso que votamos no Nestor, para por ordem na casa. Um forte abraço amigão!

Anônimo disse...

Elizeu, a secretária de Educação disse que 1/3 das férias não está previsto para ser pago. Quem está mentindo nessa história.

Anônimo disse...

Boa tarde. Dirijo-me ao leitor das 13:40. Não creio que a secretária de Educação tenha afirmado isso, mas se disse, cometeu um equívoco. Dei essa notícia na segunda-feira e meu exercício profissional me obriga a escrever somente sobre o que sei. Ontem respondi perguntas sobre e isso e volto a repetir que minha informação está correta e minha fonte e segura: o pagamento será fei aos professores concursados junto como o salário de janeiro. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

EU SÓ ACHO QUE NÃO É SÓ OS PROFESSORES QUE TEM ESSE DIREITO DE 1/3 DE FÉRIAS, TODOS NÓS TEMOS.
FALA AI ROBSON.

PILOTO DE FUGA disse...

PORQUE SO OS CONCURSADOS DA EDUCAÇAO?? SO ELES TEEM ESSE DIREITO?? E OS OUTROS FUNCIONARIOS TAMBEM CONCURSADOS PORQUE NAO ?? COM A PALAVRA SR ROBSOM.....

Anônimo disse...

SOU CONTRATADA,TRABALHO DA MESMA FORMA Q OS CONCURSADOS,OU MELHOR, CUMPRO A MESMA CARGA HORÁRIA, E PQ NÃO TEREI DIREITO A ESSE 1\3 DE FÉRIAS JUNTAMENTE COM O PAGAMENTO DE JANEIRO, CONFORME OS CONCURSADOS

Anônimo disse...

Estou horrorizada ,não vamos receber as férias somos concursados também,mais somos da saúde,temos as vidas das pessoas em nossas mãos e ninguem esta nem ai para isso...........

Anônimo disse...

Porque só os concursados da educação e,o povo da saúde?Em janeiro já estamos pela Global e aí nem férias tivemos e,muito menos direito a 1/3 das férias.

Robson! disse...

Amigos leitores!
Como já é de conhecimento de todos, as férias são pagas para os profissionais efetivamente em férias, quando nos referimos a Educação, foi pelo fato dos professores só poderem tirar férias em janeiro, o que é diferente de outras categorias. Como também sabemos que as escolas não podem fechar, elas funcionam administrativamente com os servidores extraclasse. Sendo assim, só se paga férias para os profissionais em férias. Mas fiquem tranqüilos, estamos trabalhando para dar o que for de direito OK!

Anônimo disse...

Boa noite!!!!

Estou feliz em receber meu terço de ferias que Deus ilumine sempre nosso prefeito pois ele esta colocando nossa cidade no rumo certo

Anônimo disse...

Em função pública ou privada o funcionário só recebe aquele um 1/3 em gozo das férias. Isso é a lei e não foi inventado por mim. Os professores estarão em férias e por lei tem de receber. O pessoal da saúde ou de qualquer outro setor só tira férias programadas e ao sairem recebem o que lhe é direito. Dizer o contrário é querer tumultuar. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

FALA-SE EM CONCURSO, HUMILHAM OS CONTRATADOS COM POSTAGENS INDIGNAS E NÃO FALAM QUE O POUCO NO MUNICÍPIO QUE AINDA FUNCIONA É PQ NÓS EXISTIMOS E FAZEMOS PARTE DESSA ENGRENAGEM TAMBÉM...MUITA COISA ESTÁ ERRADA (DESVIO, CONTRATOS ETC) NÃO SÓ OS CONTRATOS AS COISAS NÃO FUNCIONAM MUITO BEM AQUI EM MAGÉ...

Anônimo disse...

Esses contratados aprenderam rapindinho mesmo. Em quatro meses descobriram que tem direitos.

Anônimo disse...

ESSE POVO CONTRATADO OU COMISSIONADO REALMENTE TEEM RAZAO NA ERA ZZ ESCURRAÇAVAM COM OS CONCURSADOS E EFETIVOS AGORA QUE A DITADURA ACABOU QUEREM SE MOSTRAREM RECIONAIS,TAO QUERENDO SE MANTEREM NO GOVERNO,COMO OVELHAS MAS TEEM PELE DE LOBO... OBRIGADO E UM FELIZ NATAL A VOCE AMIGO ELIZEU E TODOS DE MAGE.

Anônimo disse...

O Direito de todos deve ser respeitado.
Acho que Nestor está se dedicando o máximo para garantir os nossos direitos.
Tenhamos paciência, pois vamos vencer!
Abraços Elizeu.

Anônimo disse...

Boa notícia.
Não gastem todo o dim,dim, pois o mês é longo.
Obrigado Prefeito pelo adianto!
Merendeira Feliz!

Anônimo disse...

Não concordo com o 1/3 somente para concursados pois essas coisas deveriam ser esclarecidas antes e não agora em cima do natal,pois no governo passado os concursados e comissionados eram vistos da mesma maneira.Só tenho medo do nosso atual prefeito pecar nessas coisas.E tão facil alegrar o coração de um trabalhador,!Nestor pense nisso!

Anônimo disse...

BOM DIA !SÓ TENHO UMA PERGUNTA A FAZER AS FERIAS SOMENTE CONCURSADOS IRÃO RECEBER OU CONTRATADO TAMBÉM TEM DIREITO.DESDE JÁ AGRADEÇO A COMPREENSÃO.

Anônimo disse...

No governo passado o concursado não era igual ao comissionado não,a zz dizia que nós concursados eramos o cancer da prefeitura e todos sabem disso!e numca pagou nossos direitos essa zz tem que ser presa...............

Anônimo disse...

meu deus ....o gente ignorante os contratatos nao tem direito a nada ,pois nem carteira assinada tem .gente vamos parar de ser burros...

Anônimo disse...

Os contratados trabalham tanto como os concursados,pois nada mais justo sermos tratados com respeito.O prefeito poderia pagar as ferias a todos sem discriminação.

Anônimo disse...

quero virar cachorro se eu não passar nesse concurso.kiko

Anônimo disse...

Acho que o que acontece com os funcionários da Prefeitura de Magé é uma briga de egos, todos querem uma lasaquinha, até brigar c colegas de trabalho acontece...é um querendo puxar o tapete do outro pq todos querem seu lugar ao sol, seja contratado ou concursado. Só que caráter é uma coisa que não se compra...Que venha o concurso e que um dia os cargos ditos de confiança na Pref. de Magé sejam eleitos por concurso interno igualzinho o estado está fazendo agora e o mais preparado seja nomeado para as vagas importantes...

Anônimo disse...

COMO UMA CIDADE PODE AVANÇAR EVOLUIR
ETC, COM TANTA GENTE BURRA. QUEM
TRANSFORMA AS COISAS E UMA SOCIEDADE.

PROFESSORA ESPERANÇOSA disse...

Não tem como se comparar concursado e contratado.Fizemos um CONCURSO ,direitos totalmente diferente.Nenhum lugar paga igual,só Nubia zz que fez essa burrice em Mage,mas fez na intensão de ter tds debaixo de seus pés.Professor contratado que entrou a pouco tempo ganha 1.100, 1.200,1.300 e nós concursados temos um piso de 675 + gratificações que chega a 1.500 trabalhando há + de 10 anos.ISSO TEM QUE MUDAR.

Anônimo disse...

Estou estudando bastante quando eu passar nesse concurso me lembrarei das minhas aflições e das aflições dos meus colegas que ocorrem todo final de ano em relação ao nosso trabalho.terei todo a força da minha alma para votar.Quando for concursada jamais me esquecerei do periodo em que fui contratada,das humilhações que passei e vi os outros passarem,tenho boa influência em comunidades e mudaremos o quadro,temos o poder nas nossas mãos não presisarei suportar mais atitudes política

Anônimo disse...

Realmente não tem como comparar mesmo porque nós contratados trabalhamos mais.Não quero dizer todos, existem CONCURSADOS que trabalham bastante e nos respeitam como qualquer outro profissional e são nossos amigos.CONCURSO NÃO É PROVA DE PROFISSIONALISMO E SIM DE UMA CAPACIDADE MENTAL.Você está nos descriminando só porque é concursada,Deus ouve tudo e vê tudo,é por isso, que quando passa algumas tragédias na telvisão não tenho tanta pena, talvez são pessoas arrogantes como vc que está provando das suas proprias atitudes,quando professor apanha é ameassado etc...aí depois tira licença dizendo que está com problemas psicológico.O contratado rala doente,bem,mal porque se não; perde seu emprego,muitos são pessoas maravilhosas,que não são dígnos de toda essas ofensas.CUIDADO NO FALAR ,AS VEZES TEMOS LIÇÕES EM NOSSAS VIDAS ,PELAS PALAVRAS E ATITUDES,DEUS CONHECE O NOSSO CORAÇÃO,SABE QUANDO É UM CORAÇÃO HUMILDE E QUANDO REALMENTE AMA O SEU PROÓXIMO.NA VIDA PRECISAMOS DE TODOS UM DIA VC PODE PRECISAR DE UM CONTRATADO.