quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um saco de gatos chamado PDT

Cada vez mais longe do trabalhismo pregado por seu fundador e um dos maiores líderes políticos que esse pais já teve, Leonel de Moura Brizola, o PDT está mergulhado no fisiologismo e em confusão em quase todos os municípios fluminenses. Tem muito cacique para pouco índio e estrelas cadentes se julgando com brilho eterno. Os arroubos do presidente estadual, José Bonifácio Novelino e a arrogância do ex-ministro Carlos Lupi, presidente Nacional, estão afastando brizolistas históricos da legenda. O PDT, já perdeu vários nomes pelo Brasil a fora e caminha para inexpressividade a nível de bancada no Rio, por conta das confusões arrumadas pela dupla Bonifácio e Lupi. Para alguns pedetistas de primeira hora, o PDT naufraga e está mais para um saco de gatos que para a legenda organizada de antes.
No município de Magé o partido já viveu dias melhores. Esteve organizado até ser entregue ao ex-prefeito e ex-deputado Renato Cozzolino Sobrinho. Hoje é uma comissão provisória que pode ser desmontada a qualquer momento, dependendo do interesse do comando estadual. O maior nome do partido hoje em Magé é o advogado Edir Inácio da Silva, trabalhista histórico e muito respeitado. Resta saber com quem mais Edir poderá contar para garantir o futuro da legenda, que em Magé já teve um Israel Averbach e um José Barbosa Porto?
O PDT está no governo municipal. Atua na Secretaria de Trabalho, que é comandada por Edir Inácio, mas tem uma filiada destoando. A ex-prefeita Narriman Zito já passou pelo PSDB, PT, PMDB e PRB, mas tem feito reuniões e se declarado pré-candidata a prefeita em 2012 pelo PDT. Essa dissonância é até saudável, pois coloca uma opção de candidatura, mas mostra que o PDT realmente não é mais o mesmo e navega sem comando. Não vejo nos membros do governo com os quais converso sobre o assunto nenhuma preocupação com as reuniões de Narriman e sua dita pré-candidatura, mas percebo que Edir está em situação desconfortável, pois mesmo que não concorde com uma possível candidatura de Narriman não tem força no partido para impedi-la.
De minha parte torço para que Narrman tenha resolvido sua pendência jurídica e possa realmente ser candidata em 2012, já que a família Cozzolino deverá investir pesado em Renato Sobrinho. Pelo menos já daria para fazer um debate no mínimo a três, entre Nestor Vidal, Narriman e Renato.

39 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Elizeu. Em Nova Iguaçu o PDT tem um dono. O conselheiro do Tribunal de Contas, Aluizio Gama e em Paracambi o partido foi entregue ao empepinado Éliton do Alougue.

José Hamilton disse...

Elizeu e em Itaguaí o dono do PDT é o Charlinho. Vê se pode? O prefeito controla esse e outros três partidos.

Anônimo disse...

Elizeu, na maioria dos municípios o PDT formou comissões provisórias e não diretórios eleitos. Isso é para facilitar os interesses do comando estadual, que pode destituir a comissão a hora que quiser.

Anônimo disse...

Bom dia Elizeu
Se Renato cozzolino sobrinho vier se candidatar ele esta brincando de doente , o homem passa caminhando sempre na minha rua já parecendo falecido.Mas como Núbia tempos a traz estava desenganada e com dias de vida contado quem em Mage não sabe desse fato será q tudo isso é por conveniência, sei não, vindo dos cozzolino pode esperar de tudo, inclusive fingir de morto...

Anônimo disse...

O Renatinho não está doente e será mesmo o candidato da familia Cozzolino. Vai ser o saco de pancada da vez. Vocês se lembram da candidatura do Verner Saraiva? Então!

Anônimo disse...

Na maioria das cidades da Baixada o PDT é provisório. Advinhem por que?

Anderson Coutinho disse...

Bom dia, Elizeu. Aqui em Rio das Ostras o Gelson Apicelo é manipulado pelo comando estadual. O PDT vai para onde o Bonifácio mandar. O comando local não apita nada.

Anônimo disse...

Mesmo se estivesse doente Renatinho seria um adversário para Nestor bem mais forte que Narriman.

Anônimo disse...

Nestor Vidal assumiu um município completamente desestruturado e cheio de impedimentos jurídicos deixados pela família Cozzolino. Narriman Zito deu uma de boa senhora e agora, somente 4 meses após a eleição já se coloca como candidata, após indicar o secretário de trabalho, Sr. Edir, e toda a equipe que coordena a Secretaria de Educação, juntamente com a senhora Sandra Brito.Quer dizer então que além de arrumar a casa, Nestor é obrigado a manter nos cargos, partidários de Narriman dentro do próprio governo?

Anônimo disse...

O PDT está bagunçado é em vários estados, meu amigo. O Brizolismo foi deixado de lado e o trabalhismo já era.

amigo da familia disse...

discordo com voce elizeu quando diz que o Edir é trabalhista histórico e muito respeitado. pergunte a familia dele que voce saberá quem é esse cidadão.conheço seus passso a mais de 60 anos.

Anônimo disse...

A população precisa saber o que realmente a família Cozzolino fez com as finanças de Magé, pra entender que nos próximos 30 anos nenhum deles tem o direito moral de passar perto do Palácio Anchieta.Se duvidam, consultem os sites dos tribunais municipais, estaduais e federais.Deveriam estar todos com seus bens bloqueados até os inúmeros processos se encerrarem.

Anônimo disse...

Bom dia. Ao leitor das 08:01. Referi-me aqui a vida pública de Edir Inácio. Trata-se realmente de um trabalhista histórico e muito respeitado sim entre os que fundaram o PDT ao lado de Brizola. Estou falando dos brizolistas de verdade. A vida pessoal, como está explicito no nome, é pessoal e não de interesse público. Abraços a todos e fiquem com Deus.

HILDA BONIFACIO disse...

BOM DIA ELIZEU !
VOCÊ FALOU BEM OS BRIZOLISTA , PENA QUE O PARTIDO (PDT) ESTEJA DESPEDAÇADO. ERA FILADA AO PDT , DE BRIZOLA , O POVO DO PDT , QUE SEGUIA A FILOSOFIA DO PARTIDO, FICA SÓ OBSERVANDO, NOS OLHAM COMO SE FOSSEMOS PEÇAS DE MUSEU. KKKKKKKK , O PARTIDO NÃO RENOVOU . PAROU NO TEMPO ... QUEM ENTROU SÓ PENSOU EM SE ELEGER , PORQUE ERA FORÇA TOTAL , ACABOU , PASSOU COMO TUDO PASSA. LEMBRO DA FORMA QUE TRABALHÁVAMOS ... SÓ LEGENDA E FELIZ DAQUELE QUE TIVESSE APENAS UM VOTO NA FRENTE ! HOJE SÓ´PENSAM NO INDIVIDUALISMO E NÃO CONHECEM A IDEOLOGIA E NEM A FILISOFIA DOS PARTIDOS , ISSO É COISA DO PASSADO.OLHA HOJE ESTOU LÁ NO PSC , O MUNDO GIRA E A VIDA PASSA . CAMINHANDO E CANTANDO E SEGUINDO A CANÇÃO SOMOS TODOS IGUAIS , BRAÇOS DADOS OU NÃO. ASSIM DIZ A CANÇÃO. BOM DIA A TODOS .

Anônimo disse...

Ola Elizeu
O Renato czz sobrinho esta sim com a saúde abalada e desejo a ele melhoras. Creio eu que a falta de um refrigerante pode ter agravado sua saúde, quem não se lembra que o moço queria a todo custo a formula da COCA-COLA. Mas se contentou tomando REF/ DOOOOOLY

Anônimo disse...

O ATRASO NA NOSSA CIDADE PELA "PODEROSA NARRIMAN E SR. DE ENGENHO COZZOLINOS É O MOTIVO DE ESTARMOS PASSANDO POR TD ISSO...DAS GESTÕES PASSADAS, O POVO LAMENTOU SOMENTE A IDA DE NELSON DO POSTO (FALECIDO) PQ O RESTANTE SUGARAM NOSSA CIDADE ATÉ INSTAURAR O CAOS COMPLETO NA ÚLTIMA GESTÃO COZZOLINO...ESTES SÃO OS LEGADOS DE MAGÉ QUE O POVO QUER VER BEM DISTANTE...UMA SÓ É VENERADA PELA EDUCAÇÃO PQ DEU DOBRADINHA AOS COITADOS DOS PROFESSORES, EM CONTRAPARTIDA FEZ UM CONCURSO FAJUTO, CHEIO DE ERROS E ENCHEU AS SECRETARIAS E O PRÉDIO DA PREFEITURA DE FUNCIONÁRIOS DE CAXIAS E FANTASMAS (QUEM NÃO SE LEMBRA DOS CARROS PÚBLICOS BUSCANDO E RODANDO A TODA HORA DE CAXIAS x MAGÉ, AINDA POR CIMA ACABOU DE INSTAURAR O CAOS NO TRANSPORTE PÚBLICO E FICOU INELEGÉVEL ATÉ 2012 (SE É QUE SERÁ SÓ ATÉ 2012) E OUTRO Ñ MEXER NOS VENCIMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, PORÉM AS FALCATRUAS FORAM AS MESMAS DA SUA IRMÃ, SÓ QUE MAIS INTELIGENTE E NÃO MEXEU COM GENTE GRANDE...AGORA SÓ NOS RESTA AGUARDAR A BENDITA VERBA MUNICIPAL CHEGAR PARA VER O QUE O SR. NESTOR FARÁ PELA NOSSA CIDADE...DE UMA COISA EU SEI MUITO BEM: COZZOLINOS E NARRIMAN EU QUERO DISTÂNCIA E CREIO QUE O POVO TAMBÉM!!!

amigo da familia disse...

não referi a vida pessoal dele, e sim a vida publica, pois um politico que ficou preso na ilha grande, por baderna para mim não merece o menor respeito.

Cláudio Lopes disse...

Ao anônimo das 12:47. Não conheço esse Edir, mas já passei a admirá-lo, pois quem é acusado de baderna foram lideranças que lutaram contra a opressão da ditatura. Os militares covardes, os torturadores que envergonham esse país classificaram como baderneiros e outras coisas os que lutaram pela liberdade. Gostei desse Edir. Aplausos para ele.

Cláudio Lopes disse...

Ao anônimo das 12:47. Não conheço esse Edir, mas já passei a admirá-lo, pois quem é acusado de baderna foram lideranças que lutaram contra a opressão da ditatura. Os militares covardes, os torturadores que envergonham esse país classificaram como baderneiros e outras coisas os que lutaram pela liberdade. Gostei desse Edir. Aplausos para ele.

Anônimo disse...

Ao autor do comentário das 12:47. Seria motivo de vergonha se Edir fosse um militar covardade que violentaram mulheres, que torturaram os que buscavam o fim da opressão. Como ele foi um "baderneiro" e o tenho com grande estima e consideração.

Anônimo disse...

Bardeneiro antigamente eram os que lutavam contra o modelo de Governo de opressão da época. Hoje baderneiro são aqueles que não respeitam as leis achando que tudo pode e que a cidade é sua.

Anônimo disse...

Eu gosto mesmo é de um Bar de neiro. Esse Edir é um cara legal.

Anônimo disse...

O Dr. Edir Inacio, já foi Presidente do Detran e se não me falha a memória alguma coisa ligada a Minas e Energia na era Brizola.

Tem capacidade. É muito bom tê-lo em Magé, mesmo no final de carreira. Tem história prá contar. Esquecí, tem muita gente que não gosta de ouvir história e sim estória prá bom dormir em Magé.

O HISTORIADOR

Amigo de Magé e Guapi disse...

Não conheço esse Dr Edir (pelo menos não me lembro),mas se ele é da époco do seu Porto certamente participei de algumas reuniões com ele. Me filiei ao PDT em 85 para votar no seu porto na convenção pra Dep Estadual onde ele disputava uma vaga com um camarada que acho era um ator, mas com a morte do seu porto e a saida de alguns discípulos de Brizola do partido, eu desanimei os que vi chegarem me desanimarem ainda mais. Abandonei. Hoje não sei nem se ainda sou filiado a esse partido ou não mas o fato é que com cozzolino, Narriman ou qualquer outro, sou mais Nestor.

Anônimo disse...

'Política é a arte de administrar o tempo, você não pode antecipar excessivamente nem perder o tempo de determinadas decisões". Fique atento prefeito. Você tem nosso apoio pra não permitir que usem seu governo como trampolim.

Anônimo disse...

OLA A TODOS, PROCUREM CONHECER O EDIR
INÁCIO DA SILVA E SUA FAMÍLIA PRINCIPALMENTE SUA MÃE.ELES SÃO DE
STO ALEIXO. FAZEM PARTE DA HISTORIA
POLITICA DESSE MUNICÍPIO.O EDIR FOI
PRESIDENTE DO DETRAN COM STATUS DE SECRETÁRIO FALAVA NO TELEFONE VERMELHO COM O GOVERNADOR BRIZOLA.
FOI O PIONEIRO DA IMPLANTAÇÃO DO
PROGRAMA MÉDICO FAMÍLIA EM NITEROI.
PARA MAGÉ E UMA HONRA ELE ESTÁ FAZENDO PARTE DO GOVERNO.

Gustavo Meirelles disse...

boa Noite
Primeiramente, quero parabenizar o Elizeu por esse tópico!
Edir Inácio da Silva, Brizolista e militante trabalhista de verdade, membro da executiva Estadual e Nacional do PDT. Foi Secretário de Minas Energia, Presidente do Detran, Secretário de Governo entre outras experiências na Administração pública. Para mim, um Jovem estudante de Ciências Políticas é uma HONRA trabalhar com uma pessoa com a história do Edir. Lutamos juntos contra a Corrupção e a favor da Eleição Suplementar junto ao Movimento Mageense Pro Democracia (MMPC), por onde andei nunca ouvi algo que colocasse em dúvida a conduta do Edir, o mesmo já não posso falar dos outros nomes mencionados no tópico em questão!

Anônimo disse...

Tomara que essa tal de Narriman não venha como candidata senão vamos botá-la pra correr, pois ela ajuizou o IPTU de Magé, tentando tomar nossas casas, e isso ainda pode acontecer se nosso novo prefeito não vir em nosso socorro.
Dá-lhe Nestor!!!!

NETA DO EDIR INÁCIO DA SILVA disse...

Edir Inácio Da Silva é o meu Avó e eu falo isso com muito orgulho , Ao Comentarista intitulado ''Amigo da Familia'' Eu declaro que VOCÊ NÃO CONHECE A MINHA FAMILIA O Meu avô é um Homem que lutou pelo futuro do nosso pais ao que você chama de baderneiro eu chamo de HERÓI e você meu caro ''Amigo'' Eu não sei ao certo quem você é mais digo que tenho pena de você e ''Amigos'' como você não deveriam existir.... Pense bem antes de falar sobre a minha familia novamente Digo e repito que o Meu avô EDIR INÁCIO DA SILVA foi um grande homem ao contrario de você que não passa de um invejoso !! Espero que engasque com a sua própria lingua ou se envenene com o seu próprio veneno! Eu realmente espero que isso aconteça...

Anônimo disse...

O que precisa ser feito é realmente valorizar o profissional, não somente dar cargos a pessoas que não vão contribuir para a continuidade do crescimento do município.
Acredito que não deva ser dispensada solidariedade com os indicados de Narriman, já que esta virá candidata nas próximas eleições!
Vai entender...

Anônimo disse...

Deus me livre de ter ZZs novamente no poder.
Já é insuportável ver as Cozzolinas com seus narizes arrebitados nos seus "KIA" andando para baixo e para cima, como se a justiça não existisse.
Ah, como é bom ver a lei da impunidade!!!!!!!!!

Membro da Família de Edir Inácio disse...

Impressiona-me muito, alguém intitular-se “amigo da família”, e escrever tamanho disparate. Todos os que conhecem o homem, o pai de família, o avô e o político Edir Inácio da Silva, sabem o homem ético e honrado que é, respeitado e admirado não só por partidários políticos, como também por adversários. Ao longo de décadas de vida pública nada há que desabone a sua trajetória.
Ao que o “amigo da família” chama de baderna, todos os que viveram e lutaram contra a opressão da ditadura e a favor da liberdade e do direito dos trabalhadores, chamam de militante e muitas vezes de heróis: que sacrificaram sua juventude em prisões e torturas para que todos nós, (inclusive o Sr “amigo da família”) pudéssemos hoje estar aqui expressando nosso livre pensamento, mesmo que, como no caso do Sr.“amigo da família”, o expressado não corresponda a Verdade.
Se este indivíduo fosse realmente “amigo da família”, saberia que a luta contra a ditadura na família Inácio da Silva é passada de pai para filho. Originou-se nas figuras de João Ignácio e Edna Nunes (progenitores de Edir Inácio da Silva) que lutaram contra as opressões e injustiças cometidas contra os trabalhadores na região de Magé desde a década de 30, fato esse que levou esse casal a ser perseguido e barbaramente torturado, mesmo quando a Sra. Edna trazia em seu ventre o Edir. Esse homem que Sr. “amigo da família” chama de baderneiro, cresceu com esses ideais e desde sua tenra juventude fora perseguido, preso e torturado e mesmo assim permanece firme em suas convicções de justiça. Filho de uma operária e de um camponês, formou-se em direito para continuar lutando a fim de corrigir as injustiças sociais.
Como o Sr. “amigo da família”sugeriu coloco-me a disposição para quaisquer esclarecimentos, pois sou membro da família e que muito me orgulho de ser filho do Sr. Edir Inácio da Silva.
Assinado Suyan Inácio da Silva, esposa Ana Claudia M Silva e filha.

Moisés Rodrigues disse...

Os brizolistas históricos estão em extinção, tem muita gente por aí que está no PDT sem sequer saber um pouco da história de luta daquele brasileiro,pela democracia e pelos avanços sociais.

Aliás o que pouco importa para a maioria dos políticos é uma identidade partidária ,as pessoas se filiam a um partido sem pelo menos conhecer o programa daquela agremiação.
Os partidos políticos, em tese representam correntes de opiniões mas na prática são usados apenas como porta de entrada para um mundo de sonhos dourados com o dinheiro público.

Anônimo disse...

recadinho aos que se dizem despreocupados com narriman, continuem assim, a surpresa virá lá na frente!!!

Anônimo disse...

sou filiado ao pdt, recentemente, e o fiz por magé e por narriman uma pessoa em quem confio muito. passei a conhecer a história do partido e estou gostando muito e vamos resgatar sua história em mage.

Anônimo disse...

15:36, RESGATAR COM QUEM?VC CONHECEU
O PDT DO PORTO DO MONTALEONE?TEM
COMO RESGATAR? BOA SORTE.

Carla Rosana da Silva disse...

Diferente dos meus familiares, penso que o intitulado ''Amigo da Família'' não é dos mais amigos, não por ter opinião diversa a respeito de um membro de nossa família, o Edir Inácio, mas porque se fosse amigo de verdade, desses que convivem e vivem, que estão sempre perto, desses que falam com conhecimento de causa, saberia que aos amigos da família é facultativo o direito de opinião, os nossos amigos falam e são ouvidos e todos tem direito a divergir, no entanto parece mesmo que o "amigo da família", aqui intitulado, viveu na obscuridade sem nunca ter participado disso. Ignorância, besteira e falta de conhecimento ficaram explícitos. Perdeu tempo ‘’Amigo Da Família ‘’, você é uma pessoa sem o menor privilégio, pois com certeza nunca participou de um Bate-Papo, uma conversa de fim de tarde, ou melhor, do convívio de vários anos junto a um homem que participou e contribuiu com a história desse país. Um homem que mesmo após várias prisões (sendo a primeira aos 17 anos de idade), ocupou vários cargos públicos e de entidades de classe com toda dignidade, hombridade e competência que são necessárias a um homem de verdade. Falo do meu pai, Edir Inácio da Silva, que preso foi sim, por não concordar e compactuar com ‘’Verdades’’ que você ‘’Amigo da Família’’ muito deve conhecer e ao contrário dele concordou e compartilhou. E com certeza usufrui hoje da liberdade que tem (até mesmo para escrever sandices) porque o MEU pai junto a outros “baderneiros”, nos proporcionaram com sua luta. Você é um perdedor ‘’Amigo da Família’’, perdeu muito em não conviver com a nossa família, o que te traria certamente realizações, dignidade, sabedoria e conhecimento para não ficar por ai falando asneiras. Sou a “baderneira” Carla Rosana da Silva, filha caçula desse “baderneiro” que participou da luta pela igualdade de direitos nesse país e que por acreditar nessa mudança nos privou por longo tempo de seu convívio, “vivendo” em quartéis e presídios sendo torturado por militares covardes, opressores e sem a menor dignidade para usar suas fardas. Sou Carla, filha orgulhosa do Edir, esse homem com vivência e história para transmitir aos verdadeiros “amigos da família”, e quem sabe, para novos “baderneiros”.

Anônimo disse...

Amigo Elizeu, é com imenso carinho que posso através desse blog, me lembrar de amigos que a tanto tempo não vejo, o caso de Carla, Suian. Fui nascido e criado no bairro Guarany em Santo Aleixo, morei próximo a casa de dona Ilda, tia deles, e me lembro perfeitamente do Sr. Edir Inácio, homem de compostura, sério e acima de tudo, de uma inteligência impar. Brinquei muito com seus filhos e participei de quase todas as festas de Natal na casa do saudoso Guerra e sua esposa, pessoas maravilhosas. Enfim, fico feliz por saber que meus amigos de infância estão bem, e desejo muita saúde e paz para o Sr. Edir. Aproveito para desejar Boas Festas a todos da família.

ASS: Carlinho (filho de dona lilita).

Marco Antonio M. Rodrigues (Colaborador do PDT-RJ) disse...

Estou no PDT há quase 30 anos e, que eu me lembre, eu nunca soube de nada que desabone a conduta do Sr. Edir Inácio da Silva. Muito pelo contrário, todos os seus feitos nas administrações públicas só fazem lhe engrandecer. Ele é uma pessoa extremamente simpática e educada. Tata a todos com igualdade e sem discriminar ninguém. Faço das palavras dos familiares as minhas palavras.