domingo, 18 de dezembro de 2011

Ponte de Mauá será licitada em janeiro

As obras que possibilitarão do acesso entre Duque de Caxias e Magé, a partir de Campos Elíseos, passando por Mauá, serão licitadas em janeiro para serem iniciadas em março. O anúncio foi feito sexta-feira pelo vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, durante solenidade de lançamento do programa social Renda Melhor, que vai atender 10,5 mil famílias, com ajuda mensal variando entre R$ 30 e R$ 300. Durante a solenidade o governador Sérgio Cabral confirmou a construção de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), de uma UPA 24 Horas e de um Restaurante Cidadão em Piabetá, além de várias obras de urbanização e saneamento que serão feitas através de parceria com a Prefeitura, já assinada pelo prefeito Nestor Vidal.
“Fico feliz de ver Magé respirar novos ares, o que é fundamental para que as coisas aconteçam aqui, o que não ocorria antes. Resolvemos, inclusive, antecipar o lançamento do Renda Melhor aqui, que seria em fevereiro, para marcar este novo momento da cidade. Magé vai sentir a melhora da economia com a circulação do dinheiro que esta parte mais pobre da população passará a receber”,  projetou Cabral.

18 comentários:

Ana Lídia disse...

Bom dia, Elizeu. Que venham as obras. Ouvi muito bem o governador dizer que antes não havia entrosamento com Magé porque a administração municipal não colaborava e que de agora em diante Magé só terá a ganhar.

Anônimo disse...

Estou cansado desse tipo de promessa ... igual a água aqui de Suruí. o sr Sérgio Cabral esteve aqui uns dois anos atrás cheio de puxa sacos em plena praça da estação prometendo a tão sonhada água, e ai ? cadê a tão sonhada água.Até quando o povo vai ficar nesta expectativa... ah, para ai, né. chegaaaaaa .... de politicagemmmm.

Ana Virginia, Cassiane e Aline disse...

Magé vai colher os bons frutos. O prefeito Nestor Vidal está plantando em solo fértil. Siga em frente prefeito, pois Magé está contigo. Beijo triplo, Elizeu.

Anônimo disse...

SÓ ACREDITO VENDO. NARRIMAM QUE É NARRIMAN NÃO CONSEGUIU ESSA ESTRADA.

Anônimo disse...

PRAIA DE MAUA VAI SAIR DO PAPEL E SER CONHECIDA GRAÇAS A DEUS !!!!!QUEREMOS RENDA PARA NOSSO COMERCIO.......E VIVA 2012

Anônimo disse...

Anônimo das 9:40, quem Narriman? Acorda! A matéria está falando de obras, de uma boa parceria com o governo estadual.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:43. Essa obra ficou parada por um ano e meio e já foi reiniciada. Você está falando do que não sabe. Quem interditou o canteiro de obras e foi o secretário de Meio Ammbiente do governo do qual você certamenre gostava. Sabe o nome dele? Valdeck.

Anônimo disse...

Ao anônimo de Surui. Essa obra já foi reiniciada e quem a atrasou, com interdição, foi o governo dos Cozzolino.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 09:40.

Tem um ditado popular que diz: "É melhor ser amigo do Rei". Se você não leu as postagens passada, escreveram sobre Neemias que conseguiu reconstruir Jerusalém porque era amigo do Rei. Você falou que a Narriman não conseguiu essa estrada e nem a Núbia. Falou-se em "Via Rosa".

O ditado popular é a coisa mais certa desse mundo. O Nestor é amigo do Rei, ou caiu nas graças do Governador e quem ganha? Todos nós Mageense. Nos governos passados, principalmente nas décadas de 40 e 50 tinha prefeito em Magé que era amigo do Governador e nós ganhamos muita coisa. No entanto entrou governo na década de 80 que não era amigo, pois o Pai Cozzolino não gostava do Brizola e dizia que o Brizola tinha que aprender com ele a governar. Criou-se um era de Prefeitos que não se dava com os Governadores. A Narriman era uma delas. O Garotinho tinha problemas com o Zito e não liberou nada para Magé, pois a Narriman era esposa do Zito. Nos 9 meses de Benedita, Magé ganhou, pois as duas eram amigas. Detran de Magé foi um conquista.

Na era 2012, Magé vai ser modificado, pois o velho ditado vai aparecer novamente por aqui. "O Nestor é amigo do Rei, o Sergio Cabral". Gostaram ou não, Magé vai deixar de ser cidade que já foi.

Precisamos saber votar e o povo aprendeu. Parabéns ao eleitores que votaram no Nestor, pois essas obras começaram nas urnas com a sua participação.

Cidade Magé

Anônimo disse...

obra da agua em surui ta indo muito bem obrigado, os recalcados estao se mordendo...rs

Anônimo disse...

Na década de 80 em conversa com o saudoso Professor Camacho comentei: “Professor não voto em mais ninguém”. O professor Camacho olhou para mim e disse: “Olha, se você não for os corruptos vão”.

Com a chegada dessas obras e lembrando as eleições como se procederam, os corruptos ficaram com medo e não apareceram para fazer boca de urna e nem pressionar eleitores nas ruas.

Os soldados do Governador se mantiveram alerta, o TRE e a Política Federal. Quanta gente ajudando a manter a Ordem, ordem essa que a meu ver, não existia mais em nosso Município

Saber votar é essencial se escolhermos errados, quem vai sair prejudicado somos nós.

Essa dobradinha de frase que está na bandeira brasileira é verdadeira. Em matemática para obter o resultado que chamamos de total ou soma, tem que ter as parcelas. Ex: 1ª. Parcela a Ordem, a 2ª parcela o Progresso e o Resultado é o que nós já estamos vislumbrando em Magé.

O HISTORIADOR

Anônimo disse...

Depois da morte de Jesus, falaram para os discípulos, que ele tinha ressuscitado e teve um que falou: "Só acredito vendo e colocando as mãos".

Ao anônimo das 9:40 que chamo de TOMÉ DE MAGÉ. Digo que além de ver você vai colocar o pé.

O Tomé deve ter ficado com a cara de Marizia danada! Enquanto a você, gostaria de tirar uma foto da sua no dia da inauguração.

Marizia

Anônimo disse...

Elizeu,bom dia!
Como é Domingo e a turma do contra gosta de aparecer por aqui, tô enviando um poeminha bacana pra eles lerem com calma, o mestre diz tudo ai.Beijo.

JOSÉ

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, - e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse,
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?

(Carlos Drummond de Andrade)

Anônimo disse...

O Carlos Drummond de Andrade escreveu o José para não dizer Núbia.

E agora Núbia! Nem o champolim pode de ajudar. ki, ki, ki

Anônimo disse...

doa aquem dor o progresso vai chegar. magé no rumocertooooooo

Anônimo disse...

FIQUEI MUITO FELIZ EM VER OS CONCURSADOS, UNIDOS, APLAUDINDO O GOVERNADOR SERGIO CABRAL!

MUDA MAGÉ!!!

ADRIANA disse...

Acho que essa ponte virá em boa hora junto com os demais progressos.
Nestor poderia aproveitar e ver se consegue também junto ao governo do estado uma parceria para melhorar a linha férrea e colocar mais trens para circular. Ir para o Rio de ônibus está se tornando um tormento com tanto engarrafamento. O povo de Magé que trabalha no Rio sofre muito nos engafarramentos.
Acho que já é hora de pensar nisso.

Anônimo disse...

Os mageenses esperam por essa ponte durante muitos anos, espero que dessa vez a obra seja realizada...VIVA MAGÉ!