sábado, 3 de dezembro de 2011

Magé terá secretaria de Indústria e Comércio

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico, buscando a geração de emprego e renda, o prefeito de Magé, Nestor Vidal, decidiu criar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Estudo nesse sentido foi solicitado à Procuradoria, que se encarregará de apresentar o projeto de lei instituindo o órgão.
A notícia foi dada na noite de ontem pelo secretario de Fazenda, Dimas de Andrade Pinto, durante a solenidade de entrega do Prêmio Empreendedor Barão de Mauá de Qualidade no Atendimento ao Consumidor de Magé, versão 2011, evento do qual ele participou representando o prefeito.


20 comentários:

Tô bolado disse...

Vamos torcer pra dar certo.

Anônimo disse...

Muito bom.

Maria Conga raiz de Magé disse...

que bom amigos magé realmente precisa de empregos um abraço

Anônimo disse...

Quem sabe com essa Secretaria será a nossa oportunidade de trazer um SESC para Magé.

Cidade Magé.

Beatriz de surui disse...

boa noite !! pode ter certeza que vai dar certo,ainda mais com a ajuda de sr dimas um pessoa humana e muito correta, nao estou puchando o saco nao , quem conhece sr dimas sabe muito bem oque estou falando,fica ate dificil falar das qualidades de dimas e sheila , tinha que ter mas pessoas iguais a eles. o mundo seria muito melhor , isto eu poço afirmar ,um grande abraço a todos e fique com deus.

Anônimo disse...

Beatriz, esse fique com deus é minúsculo ou posso ficar com Deus maiúsculo. Em Magé tem que ser DEUS bem grandão.

Beatriz de surui disse...

ao anonimo de 22:32, me perdoe pelo erro de portugues, pois nao tenho grande estudo, mais acho que deu para entender oque eu quiz falar, um beijo na alma e fique com deus.

Anônimo disse...

Não esquenta não Beatriz. O importante é participar desse blog que é muito importante para Magé.
Estou pertinho de você do outro lado da pista. Só brinquei como você.

Geraldo Vargas

Anônimo disse...

QUERO SABER A FINALIDADE DESSA SECRETARIA? ESPERO QUE TRAZER EMPREGOS E TAMBÉM TENHA O DEVER DE FISCALIZAR ESSES COMERCIOS DE MAGÉ QUE EXPLORAM SEUS FUNCIONÁRIOS, NAÕ RESPEITAM AS LEIS TRABALHISTAS, POIS EM MAGÉ NÃO SE FAZ FISCALIZAÇÃO NESSE SENTIDO, TEM QUE TER MULTAS PESADAS EM CIMA DOS COMERCIANTES QUE FAZEM ISSO COM SEUS FUNCIONÁRIOS, QUE POR SUA VEZ SE CALAM POIS PRECISAM TRABALHAR. O MAIOR ERRO É EM RELAÇÃO EM CUMPRIMENTO DAS HORAS TRABALHADAS, SÃO 44, HORAS SEMANAIS, OU SEJA DÁ MENOS QUE 8, HORAS DIA. MAS É MUITO DIFÍCIL DELES CUMPRIREM ISSO, SUGAM ATÉ NÃO PODEREM MAIS, AS PESSOAS QUE TRABALHAM NO COMERCCIO, NÃO TEM VIDA SÓ TRABALHAM E ISSO PRECISA SER FISCALIZADO. TEM AQUI EM PIABETÁ UM SINDICATO, PORÉM, NUNCA VI FISCALIZAÇÃO.

Anônimo disse...

Queremos é resultados, eu apoio essa idéia...VIVA MAGÉ!

Anônimo disse...

COMPANHEIROS NÃO PODEMOS ESQUECER DA QUALIDADE DESSES EMPREGOS. CHEGA DE SERMOS EXPLORADOS PELOS BARÕES DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE MAGÉ. CONCORDO COM O AMIGO DAS 23:36. A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE NOS JOVENS EM IDADE UNIVERSITÁRIA. MUITOS POR NECESSIDADE ABREM MÃO DE UM SONHO, DE CRESCER INTELECTUALMENTE E COMO CIDADÃO PARA SERVIR A ESSA EXPLORAÇÃO LOCAL. VIDE NALIM, FLOC,PAKERA, LAVANDERIA ESTHER, ENTRE TANTAS OUTRAS QUE SE APROVEITAM DA NECESSIDADE E BAIXO GRAU DE ESCOLARIDADE DA POPULAÇÃO LOCAL PARA ENRIQUECER NAS COSTAS DESSES COITADOS.
ABAIXO A EXPLORAÇÃO TRABALHISTA!!!
VIVA O SOCIALISMO!!
VIVA MAGÉ!!

Anônimo disse...

O governo anterior criou a Secretaria de Urbanismo, ou seja, desvinculou-a e agora o atual governo está querendo criar esta outra secretaria.
É muito dinheiro público destinado aos salários, ao transporte, às acomodações e etc...
Será que é necessário? em que acrescentou ao município a secretaria de urbanismo?
Magé continua rastejando na saúde e na educação, o cenário não está diferente, os funcionários da saúde com os mesmos salários e as mesmas condições de trabalho, a educação sem o FUNDEB e por aí vai.
Quando será que a população realmente vai deixar de ser ignorada?

Anônimo disse...

concordo em tudo com os anonimos das 23:e 36, e o das 11:21. é uma vergonha essa exploração aqui em magé isso tem que acabar, as lojas menores exploram ainda mais sabem porque a fiscalização não chegam até elas, quem bate o pé e exige seus direitos respeitados é demitido. ou perseguido, esse pessoal quer abrir aos feriados sem pagar o dia, quer que funcionários fiquem nas lojas desde sua abertura até a hora de fechar. isso é escravidão e não podemos aceitar, caro amigo elizeu, aproveito a oportunidade em que chegamos nesse assunto, e venho te pedir, se houver algum meio de tomar providências em relação a essa situação nos oriente. o povo precisa saber que não ssomos escravos, temos uma vida fora do trabalho e essa precisa ser respeitada, precisamos de tempo para a familia, lazer e até mesmo estudar fazer cursos, para sermos alguém melhor no futuro.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS ANONIMOS QUE ALERTAM AQUI SOBRE ESSA EXPLORAÇÃO DOS COMERCIOS DE MAGÉ.É PRECISO QUE SE TOMEM PROVIDENCIAS RAPIDAMENTE QUANTO A ESSE FATO.

Anônimo disse...

é isso mesmo abaixo aos exploradores, de mão de obra, a escravidão se deu fim, então tratem de respeitar os direitos trabalhistas que estão na constituição.

Anônimo disse...

Acho desnecessário. Sou contra a criação de qualquer nova secretaria, pois vai aumentar a folha salarial da prefeitura, vai inchar a máquina pública e teremos que pagar o aluguel de uma sala para acomodar o secretário e assistentes.

Acredito que os resultados seriam os mesmos se aumentássemos o roll da Secretaria Municipal de Trabalho para Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho. Ou, talvez, se mudássemos a nomenclatura para Secretaria Municipal de Desenvolvimento, englobando as três áreas citadas.

Magé não pode ser uma "nova" Maricá, que possui mais de 20, 30 secretarias municipais, que servem muito mais para dar cargo político (e emprego) para aliados e cabos eleitorais do que realmente promover a eficiência administrativa.

Elizeu, fica, portanto, a minha crítica e, ao mesmo tempo, a minha sugestão, que acredito que seria o melhor para a nossa cidade.

Anônimo disse...

Bom Dia Elizeu !

Não concordo com a idéia do anônimo 01:34 .
Primeiro que a secretaria do trabalho tem que funcionar o que esta funcionando e deficitária . E outra coisa a fiscalização tem que ser através da pasta da secretaria do trabalho e não de indústria e comércio. A mesma primeiro deverá desenvolver um trabalho específico que é o desenvolvimento econômico de toda nossa região atraindo empresas e gerando emprego . Parabéns Prefeito pela inciativa , Avante Magé .

Anônimo disse...

Valeu !

É ISSO AÍ .

A NOVA SECRETARIA DE INDUSTRIA E COMÉRCIO NÃO É PARA FISCALIZAR O COMÉRCIO E SIM PARA TRAZER EMPREGOS PARA TODOS NÓS .
A COVARDIA COM EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES ACABOU !!!!
PREFEITO ESTAMOS PRECISANDO DE LIDERANÇAS FORTES E OUSADAS PARA TRAZER-MOS PROGRESSO PARA O NOSSO MUNICÍPIO .
VALEU,VALEU, VALEU PREFEITO NESTOR PONHA UMA PESSOA COM CONHECIMENTO NO ASSUNTO E DIGNA !!!!!

Anônimo disse...

Elizeu boa tarde !

Não poderia deixar de me colocar sobre este assunto que é de interesse de todo povo de Magé ! EMPREGO e DESENVOLVIMENTO ? É certamente tudo que todos nós Mageenses queremos.
Coloque rápido meu prefeito um Secretário de Indústria e Comércio que esteja ao seu lado lutando por emprego em nosso Município .
Quero Nestor te apoiar não caia no erro de colocar uma pesssoa viciada em acordos e sim uma pessoa de Magé um Mageense , tenho certeza que saberá escolher mais tem que ser rápido , precisamos de emprego e não deixe esta nova secretaria ser imcorporada por outra pois aí sim vai dar certo .

" Hoó , Hóó Nestor Chegou e vai abalar Magé em 2012 "

Anônimo disse...

concordo com o anonimo que fez a critica, também acho que isso iria trazer mais gastos e cargos de confiança, e como o próprio prefeito fala, não temos dinheiro então não inventa, tá dificil manter o que se tem.