quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A moral dos imorais

 “Fulano postou um vídeo na internet. É nitroglicerina pura. Vai abalar o reino e o castelo vai cair.”
Ouvi isso muitas vezes nos últimos dias e hoje fui ver o material. Acabei de fazê-lo e o que percebi foi uma possível tentativa de extorsão.  Em um trecho um dos interlocutores – que não sabia que estava sendo gravado – perguntou ao protagonista do “filme” o que ele pretendia fazer com os documentos supostamente fidedignos que acabara de por na mesa. A resposta foi essa: “Vou tentar um entendimento...” Isso sugere o que, minha gente?
Estou me reportando a esse assunto porque fui cobrado a tocar nele. Estou fazendo agora e minha opinião é de que o roto está falando do esfarrapado, pois quem diz que tentaria um entendimento antes está dizendo nas entrelinhas que se não obtê-lo irá jogar pesado contra quem não se entendeu com ele.
O que vi nessa história toda é alguém disparando uma metralhadora giratória sem se importar com o resultado do tiroteio. Toda inconseqüência tem conseqüência grave e a opinião pública – pelas mensagens que recebo – já tirou suas conclusões e enxergou pelo mesmo ângulo que eu.

24 comentários:

Anônimo disse...

já estamos vacinados.kiko malvadeza

Anônimo disse...

nao entendi nada !!!!!

Anônimo disse...

Ao que não endendeu nada: Lê de novo, com mais atenção, Mais explicado que isso impossível.

Anônimo disse...

É verdade, o vereador de Guapimirim deu um tiro no pé.

Anônimo disse...

A denúcia que foi ao ar é verdadeira ou não? Se for mentirosa, deu um tiro no pé.

Anônimo disse...

Se vcs assistiram a denuncia que se encontra postada na internet e procurarem no portal da transparencia guapimrim vão poder ver que mentirosa ela não é. Basta ouvir com atenção anotar e ver pela documentação no portal da transparencia.

Alias Elizeu sei do seu profissionalismo, vc teria como nos informar ou tentar saber como podemos ter acesso aos BIOs de Guapimirim de 2008 até a presente data, que ninguém tem acesso. Acho que o povo tem direito de saber quem é nomeado e exonerado na Prefeitura de Guapimirim, assim como estamos tendo acesso aos BIOs de Magé.

Anônimo disse...

Pois é foi na lábia de Frederico Shroll.... e se deu mal! Frederico pegou um bucha (Oswaldo) preservando seu irmão Érico, esse sequer foi a câmara quando Oswaldo foi pedir a cpi e saiu de la com a cara no chão de tanto podre exposto! amigão heinn! Fantoche do Frederico para não queimar seu irmão! Oswaldo e Frderico essa dupla é de matar!

Anônimo disse...

ANONIMO 17:23,FAÇA UM OFÍCIO REQUERENDO OS BIOS. SABER QUEM
E NOMEADO, QUAL INTERESSE?QUANTO AO
VÍDEO PERGUNTE AO OSWALDO QUAL SERIA
O ENTENDIMENTO QUE ELE QUERIA ANTES
DE MOSTRAR OS VÍDEOS.

Anônimo disse...

AMIGO ELIZEU MAIS UMA VEZ MEUS PARABÉNS PELA POSTAGEM. ABRAÇOS.

Anônimo disse...

A PALAVRA E EXATAMENTE ESSA, EXTORSÃO
POR ISSO QUE NENHUM ÓRGÃO DA IMPRENSA
SE PREOCUPOU DE DAR ALGUMA NOTA SOBRE ESSE ASSUNTO.O FREDERICO(VULGO)
SENADOR, ANDOU FALANDO QUE IRIA SOLTAR UMA BOMBA AQUI EM GUAPI SE FOR
ESSA, ESTA COM VALIDADE VENCIDA POIS
NÃO ESTOUROU.

Anônimo disse...

A corrupção está presente em todos os meios, municipal, estadual, federal, nas forças armadas, nas policias militares, e civis, em todas as religiões, ou seja, ser corrupto é uma condição humana, e o que distingue as pessoas é o caráter.

Anônimo disse...

EU GOSTARIA QUE OSWALDO POSTASSE AQUI
EXPLICAÇÃO SOBRE O TAL ENTENDIMENTO.
QUE ENTENDIMENTO E ESSE?COM A PALAVRA
AO VEREADOR OSWALDO VIVAS.

Anônimo disse...

16:35, ELE VAI DAR E UM TIRO NA CABEÇA, SE NÃO CONSEGUIR PAGAR A
DÍVIDA SABE A QUEM...TODO MUNDO EM
GUAPI SABE A QUEM ELE DEVE.

PILOTO DE FUGA disse...

JA TEMOS BASTANTES PROBLEMAS EM NOSSO MUNICIPIO, PRECISAMOS CUIDAR DELES...

Anônimo disse...

Estou pra te dizer que ele almejou a vir candidato a prefeito por causa desses videos.kkkkk. E outra Nilda não tem juizo hein, para ela se juntar ao oswaldo e ao cara(Frederico) envolvido no assassinato de seu cunhado não custa! (Oswaldo/Frederico) Dupla de matar foi boa rsrs

Anônimo disse...

19:33, KD OSWALDO? ESTAMOS AGUARDANDO
SEU PRONUNCIAMENTO...

Anônimo disse...

Ao anonimo de 10:22 vc é pau mandado de alguém da prefeitura pq ta mencionando o nome de Nilda aqui dizendo que ela nao tem juizo quem não deve ter juizo é vc. isso me lembra um belo ditado quem se mistura com porco farelo come e vc deve ta bem misturado com os porcos de guapimirim, só q vc deve ta comendo um bom farelo pra postar esse tipo de coisa aqui, Nilda é uma mulher de carater. Lave sua boca pra falar dela e mencionar o nome dela.

Anônimo disse...

Anonimo 00:27, calma ou vc e a propria ou vc não conhece d.Nilda.
Uma coisa que acho tem que deixar d.Nilda em paz.

Anônimo disse...

Elizeu bom dia!!!!Por mais que seja delicada uma situação, sempre existem os dois lados.O povo esta de olho, e sabemos que o prefeito não governa sozinho.Providências devem ser tomadas, o Nesotr precisa mostrar sua transparência, e se librar dos maus assessores.Boa sorte Prefeito, estamos juntos e misturados!!!

Anônimo disse...

Ao anonimo de 00:27! Vamos ver quem se junta aos pórcos! Pessoas envolvidas em assassinatos! Juizo? Mas não tem nem um pingo! Quem ha conhece que o diga! E vc deve ser uma das sangue sugas que vai acabar quebrando-a financeiramente! Dando Força para ela vir candidata só visando no seu intereese particular e que se dane as condições fisicas e psicológicas dela! Vergonha!

Anônimo disse...

Manoel Ferreira de Lima nasceu em Triunfo, Pernambuco, em 1907, filho de pais camponeses. Viu sem tardança que o haviam parido num mundo de opressores e gente sem terra nem história. Virou lavrador, e depois tocou a vida como garçom. Aos 19 anos, assentou praça no Exército e veio para o Rio de Janeiro.

Lutou na Revolução de 30 e no movimento constitucionalista de 32 em São Paulo. Deixou as armas em 35, para empregar-se na primeira indústria têxtil do Brasil, em Santo Aleixo. Aí fundou o Sindicato Têxtil de Santo Aleixo, Andorinhas e Magé. A tenacidade de Manoel Ferreira já importunava os barões do Capital; como se destacasse na liderança sindical, foi demitido. Mudou-se para Magé, empregando-se em fábrica de tecidos, onde chegou a contra-mestre, e seguiu organizando a luta por melhores condições de trabalho. Foi despedido, juntamente com toda a seção em que trabalhava.

O golpe de 64 levou Manoel Ferreira à prisão, onde foi novamente submetido a brutais torturas e condenado a 4 anos de reclusão. Sendo homem do povo, foi-lhe negado todo direito de preso político. Mas não dobraram o seu espírito de líder: no presídio de Niterói, foi eleito juiz do pavilhão. Ao sair da cadeia, assessorou o seu filho Izaías e outros companheiros na articulação de novas frentes de luta. Foi agente da Comissão Pastoral da Terra. Ombro a ombro com Lula e outros companheiros, participou da fundação do PT, e passou a criar representações deste partido em diversos municípios do Rio. Manoel ferreira foi o único lavrador canditado a deputado estadual pelo PT, em 1986.

Esse é mais um "baderneiro" que o Elizeu tem que escrever. O meu propósito aqui é acender uma luz para o Sindicato Têxtil de Santo Aleixo, que o Sr. Manoel Ferreira ajudou a Organizar. Veja o sofrimento desse cidadão que não se calou, como fez o Sr. Edir Inácio da Silva. A pergunta que faço é a seguinte: Quem comanda o Sindicato Têxtil de Santo Aleixo hoje? O que se faz ali? Tinha um tal de Estelete que se apossou e já faleceu. Aquele sindicato é uma memória para o povo de Andorinhas, Santo Aleixo e Magé. Não pode ficar a mercer de pessoas que nem conhecem o valor Histórico daquele Patrimônio.

Peço a algum secretário da Prefeitura, inclusive o Edir Inácio para saber o que foi feito do Patrimônio dos Operários de Magé. A sua família lutou e sofreu por aquele Sindicato, vários foram torturados e vários companheiros morreram para defender não só os ideais, mas o Prédio.

Sou filho de operário e solicito providências sobre os fatos aqui narrados.

Um abraço e saúdo a todos que não tiveram medo de morrer para a construção de um Município que hoje dia 16/12/2011, com a visita do Governador Sergio Cabral, vai nos impulsionar para o progresso, pois a ordem já chegou por aqui.

GERALDO VARGAS

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10,15

OS MAFIOSOS SÃO OS MESMOS, E CON-
TINUAM POR AQUÍ!SE É QUE NÃO HOU- VE NOVAS ADESÕES...
Grata.*

Anônimo disse...

Gente e zelito vem, informa ai para
nós, precisamos saber.E PDT.

Anônimo disse...

10:36 e verdade mas o interesse e
e outro, o importante e chopp.