quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Encerrando o assunto

Li hoje de manhã pelo menos umas 50 mensagens em defesa da diretora da Creche São Sebastião, em Magé, Rosana Santana Golinelhi Fagundes, todas, me parecem, escritas pela mesma pessoa, como se aqui tivesse uma equipe de idiotas incapazes de detectar esse tipo de coisa. Em alguns comentários sou acusado de inventar essa notícia com a finalidade de denegrir a imagem dela e de outras pessoas mencionadas. Para encerrar esse assunto, reproduzo o material  distribuído aos jornalistas pela assessoria de imprensa do Ministério Público, para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.

“12 autoridades públicas de Magé são acusadas de abusar do poder político em favor de candidato a prefeito
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou Ação Civil Pública (ACP) requerendo a condenação de 12 agentes públicos de Magé por improbidade administrativa e abuso de poder político. Entre os acusados estão o ex-prefeito Anderson Cozzolino, dois vereadores, além de secretários e servidores das secretarias de saúde, educação, transporte, desenvolvimento e agricultura.
Na Ação foram narrados diversos fatos ocorridos nos meses que antecederam a eleição para prefeito, realizada em julho deste ano no município, após a cassação do mandato da ex-prefeita, Núbia Cozzolino. Os réus são acusados de utilização da máquina pública em favor do então candidato a Prefeito, o vereador Werner Saraiva e seu vice, o vereador Paulo Portugal, ambos também acusados.
De acordo com investigações, alguns políticos, funcionários e autoridades públicas coagiam servidores municipais a votarem nos candidatos, cooptarem eleitores entre familiares e amigos, afixarem adesivos em seus carros particulares e placas em suas casas e participarem de reuniões do comitê eleitoral dos candidatos em horário de expediente. As vítimas eram ameaçadas de demissão caso não cumprissem as ordens.
Na ação ajuizada pelo MPRJ, foram mencionados casos de pessoas que não foram atendidas no posto de saúde por declarar intenção de voto no candidato a prefeito Nestor Vidal. Foi relatada, ainda a situação de um dono de estabelecimento comercial que teve o alvará negado e o lixo de sua casa deixou de ser coletado como ameaça por ele apoiar Nestor Vidal, que acabou vencendo as eleições.
Anderson Cozzolino também é acusado de liberar o transporte alternativo às vésperas das eleições, contrariando decisão judicial e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPRJ "que proíbe e suspende qualquer delegação de serviço público de transporte coletivo não precedida de licitação",
Além do ex-prefeito e dos dois vereadores então candidatos, também são réus na ACP: o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Agricultura, André Luis Castilho Costa; o Secretário Municipal de Transporte, Vander Ferreira de Mattos da Silva; a então Coordenadora do Posto de Saúde da Família (PSF) Maria Conga, Viviane Santos Alves de Araújo; a Coordenadora do PSF Suruí, Alice Rodrigues Pinto; o Coordenador do PSF do Beco do Saci, Paulo Henrique Félix; a então Diretora da Creche Municipal São Sebastião, Rosana Santana Golinelhi Fagundes; os servidores William Valença de Oliveira, Jorge Ferreira Rodrigues e Aline Pereira Cardoso e o Município de Magé.”
Querem que eu diga mais alguma coisa?

11 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! O nome da Rosana esta na lista e eu defendendo. Xiiii, dancei.

Os 12 discípulos da Núbia Cozzolino.

Anônimo disse...

Não seria melhor afastar essas pessoas do cargo da Direção até ser concluido o processo pelo Ministério Público?

Anônimo disse...

VAMOS ACOMPANHAR O PROCESSO ESSA
VIVIANE LEMBRA FOI PRESA, ELA E SEU
COMPANHEIRO.

Anônimo disse...

Contra os fatos não há argumento.A justiça esta sendo feita.

Anônimo disse...

Infelizmente só os humildes serão castigados. Cadê os senhores feudais?? Nada, neste país, rico sempre sai em vantagem. Usa os pobres, abusa e nós os pequenos ,pagamos a conta.

Anônimo disse...

Bom dia elizeu pires, o "BOBO" vai falar, gostaria muito que tudo isso ja tivesse sido resouvido, esta bem "estampado" para todos, quem realmente tem capacidade nao fica de "titi", essas crianças e jovens nao merecem isso, ja ficaram abandonados por muito tempo, quem realmente quer fazer nao atrapalha, "ajuda a construir" esta na hora da opurtunidade, tem muita gente boa nesse municipio, o prefeito tem que encontralas com suas "proprias pernas" ate o final de 2012 acredito eu que tudo estara resouvido...ainda tem muitos nomes sendo "acobertado" ouço muita gente dizer que na politica e assim mesmo...tem muita gente tirando onda com o dinheiro do povo mageense, e ai? eu sou bobo mas nao sou otario!!!!!!!

Anônimo disse...

CADÊ O CONCURSO ELIZEU? O ANO ESTÁ ACABANDO E NADA ACONTECE, ISSO É SÓ CONVERSA FIADA.

Eng. André Luís Castilho Costa disse...

Sr. Eliseu

Após ler sua postagem no vosso Blog citando meu nome, na denúncia do MPE contra alguns servidores da municipalidade referente ao último pleito, gostaria da sua imparcialidade, publicando esse direito de resposta aos desconhecedores da verdade. Trabalho para a prefeitura há 12 anos, inclusive trabalhamos juntos no Governo Nelson do Posto. Fui Diretor de Ciência e Tecnologia na secretaria de Agricultura no Governo Narriman e fui Diretor de Agricultura e depois Secretário de Agricultura no Governo Núbia Cozzolino. Todos os cargos que ocupei na prefeitura foram por indicação técnica e competência. Sou Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Processamentos de Dados, Técnico em Laticínios e estou graduando em Engenharia de Segurança no Trabalho. Sempre fui de muita dedicação, e assim, acabei acumulando a Coordenação do Distrito de Santo Aleixo em 2008. Fui com a missão de apaziguar os inúmeros conflitos de relacionamentos entre alguns grupos de funcionários do distrito. Nunca oprimi ou persegui ninguém, nem como secretário ou coordenador, independente da corrente política e ideológica. Deu para perceber que nesses anos trabalhei, e claro quem trabalha com competência incomodam os que ficam na sombra a espera do fim do mês para receber seus salários.
Sobre a acusação do processo do MPE que estou respondendo contra uma denúncia de Concussão, isto é, usar o cargo público para tirar proveito para si ou outrem, no caso votos para o candidato a prefeito que apoiei: Primeiro: Concussão é crime de funcionário público e eu não era mais funcionário quando a pessoa que qualificarei mas na frente fez a falsa denúncia. A Denúncia, segundo transcrito no processo, ocorreu no dia 23 de julho e segundo a denunciante o fato ocorreu no dia 13 de julho. Só para esclarecer, abri processo administrativo em 29 de junho de 2011, protocolado na Prefeitura, com numeração serial, pedindo exoneração do cargo público que ocupava e fui exonerado em 01/julho/2011, portanto eu não ocupava nenhum tipo de cargo público e não poderia em hipótese alguma ser enquadrado no referido crime.
Segundo: Sobre a denúncia foi um caso isolado e a mesma denunciante tentou prejudicar outras 3 pessoas, que na sua opinião poderiam ter algum envolvimento com a denúncia de desvio de verba na sua escola feita ao MP e ela aproveitou o momento eleitoral e o clima hostil da eleição para denunciar pessoas inocentes em Santo Aleixo. Não citarei o nome da denunciante, não sou vingativo, mas vou relatar toda a história que só tive total conhecimento no dia 18 de agosto, quando recebi cópia do processo e pude saber quem e o que tinham denunciado.
Fui acusado de ter obrigado uma funcionária a colocar placa do candidato Werner Saraiva sob ameaça de demissão. Pois bem, essa mesma funcionária, que eu achava ser minha amiga, era diretora de uma importante escola em Santo Aleixo, que muito ajudei, inclusive para resolver problemas pessoais, ela sabe! Mas, muito tempo antes de alguém sonhar com eleições suplementares em Magé, precisamente em fevereiro de 2011, uma funcionária, que não revelarei quem é, me contou a verdade do que vinha acontecendo dentro da escola na administração da referida diretora e, inclusive, o MP já tinha enviado uma denúncia para a Secretaria de Educação apurar.

Muito Obrigado

Eng. André Luís Castilho Costa

Anônimo disse...

Sempre achei o André uma pessoa muito capaz e não entendi o porquê do seu envolvimento num Governo bagunçado como o da Núbia. Não sou nenhum detetive, mas quando uma pessoa é envolvida em algo que não fez, realmente grita.

Teve um dia em Santo Aleixo, o vi com um megafone liderando uma passeata e não gostei muito do seu tom de voz, mas valeu a sua explicação e participação nesse blog.

Lembro-me muito bem, de uma Sub-Secretaria de Ação Social do Governo ZZ´s que me falou: “Vou pedir demissão, pois não quero me sujar trabalhando nesse Governo”, isso foi em Mar de 2005, logo no começo.

Infelizmente André, você entrou numa furada, mas você tem talento e competência, espero que você saia dessa confusão.

Vou pedir para você saltar do ônibus RODOBUS, linha Magé x Fagoso, guiado pela Núbia Cozzolino. Só espero que você não pegue o outro ônibus guiado pelo DINHO.

O Observador.

Anônimo disse...

Observador, espere um pouco deixe
o André ainda no onibus...

Anônimo disse...

André, larga de ser hipócrita! Os funcionários da prefeitura de Magé do Distrito de Santo Aleixo cansaram de ser massacrados por vc e sua corja, que atuavam como diretores de PSF, CRAS, CREAS, escolas, creche, serviço público...Quem não fosse nas reuniões políticas dirigidas por vc sofriam constantes ameaças de demissão, chegando alguns serem demitidos. Você até pode ser muito competente com a parte técnica profissional, mas se vendeu para um governo sujo e soube fazer um exelente trabalho de carrasco, ou como preferir, coordenador de "politicagem" distrital!