domingo, 18 de dezembro de 2011

Ainda sobre o 13º de Magé

Que assunto chato esse,gente, mas tenho de voltar a tocar nele. Da capital dos boatos, digo Magé, me veio hoje um monte de mensagens dizendo que o Ministério Público apurou e constatou que o que se pagou no meio do ano não foi a primeira parcela do décimo terceiro salário, mas sim um abono. Mentira. O MP não investigou coisa alguma e refere-se mesmo ao décimo aquele dinheiro que os menos esclarecidos chamaram de “extra” ou “abono”. 
Para encerrar essa conversa chata vou esclarecer uma coisa: o dinheiro que entra nos cofres públicos não é dos servidores e não pode ser dado a eles como muitos em Magé pensam. Para dar um abono a todos os servidores o prefeito precisa enviar uma mensagem à Câmara de Vereadores pedindo autorização para isso. A Câmara não votou nada nesse sentido e tem mais o processo referente aquele pagamento foi recuperado pela Secretaria de Administração e nele a coisa está bem clara: décimo terceiro salário.
Devem aparecer agora muitos para dizerem que esse pagamento não estava claro no contracheque. A esses eu faço uma pergunta: Durante quanto tempo vocês ficaram sem receber contracheques? Outra pergunta: Mesmo sem os contracheques vocês tinham o salário depositado, não? Gente tudo que é pago por um órgão público, inclusive a folha de pagamentos, é gerado por um processo administrativo. Os que ainda insistirem no “extra” ou no “abono” devem procurar a Secretaria de Administração e lá vão encontrar a prova que desejam.

18 comentários:

Andrea Santos disse...

Boa noite Elizeu!!
E quanto ao salário dezembro e janeiro? Será pago? Já que por lei o nosso prefeito deveria pagar o de dezembro até dia 20/12/11, nisso ninguém fala.
Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Andrea. Que lei é essa que só você conhece? O salário de dezembro não é diferente do dos outros meses. O prazo legal para pagá-lo vai até o quinto dia útil de janeiro. O que a lei estabelece é o dia 20 de dezembro como prazo máximo para quitar a segunda parcela do 13º. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Para Andreia. Essa lei ai deve ser da República Federativa de Magé. Que isso. Seja contra o governo, você tem esse direito, mas não apela.

Anônimo disse...

É, Elizeu, esse povo não é mole não. A Andreia já até arrumou uma nova lei sobre salário. Haja paciência, meu querido.

Anônimo disse...

Bom dia, Elizeu. O problema é que para o servidor público municipal de Magé toda a receita do município é para ele. Ele quer que a população se dane. Se tiver aumento e gratificações todos os meses o mundo pode desabar que para ele estará tudo bem.

Anônimo disse...

Boa Noite!!!
A Funcionária de Magé entender de Lei, pois eu não conhecia esta lei, que o pagamento de dezembro deveria ser pago até o dia 20. Querida Andreia se você e contrato estude para poder passar. Se for Professora coitados dos alunos.

Anônimo disse...

Bom Dia!!!
Elizeu os funcionários de Magé ainda continua na era do governo antigo, que não existia Lei em Magé. Nós recebemos a metade do décimo antes da eleição e agora a 2ª parte .O Nosso Prefeito esta pagando o que temos direito.
Que Deus ilumine o nosso Prefeito.

Anônimo disse...

Haja luz pra iluminar o nosso prefeito
realmente, como desejou o comentarista das 00:32. Espero que essa tal de Andrea seja apenas uma contratada e esteja de saída, pois saber que o dinheiro dos impostos que pago, vai continuar indo pra gente tão sem noção e está no serviço público , é dose...
Sugiro ao Prefeito Nestor, que ofereça um cursinho básico ao grupo dos sem noção que ronda essa prefeitura.
Tem gente que ouve o galo cantar e fica quieto. Tem gente que resolve repetir o canto, sem saber porque o galo canta e ainda se expõe no desafino... Valha-me Deus!
Coração Mageense

Anônimo disse...

Povo de magé criando leis. Receber ate dia 20? Esses funcionarios mageenses merecem o que passavam mesmo. Nao conhecem leis!

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL RESPIRA DINHEIRO 24 HORAS POR DIA.

Anônimo disse...

O engraçado é que muitos funcionários falavam e falam mal da ex prefeita e sua corja que meteram a mão no dinheiro público, mas na hora de querer uma vantagem, uma meia boca, muitos querem. São todos farinha do mesmo saco. Pensam que o dinheiro que entra na prefeitura é mágico, vem do nada. O dinheiro é do povo, que paga seus impostos e não tem que dar abono e extra prá funcionário nenhum. Os impostos devem ser revertidos em serviços para aqueles que tanto contribuem.
É Eliseu, haja paciência! Fico pensando nas idiotices que escrevem para ti.

Anônimo disse...

Senhor Jesus, ilumina essas mentes tão alienadas (ficam inventando leis), que elas possam evoluir e assim receber o que todos tem de direito. Sra. Andrea, faz o favor de não envergonhar o povo de Magé com esse tipo de comentário, pois muita gente que mora fora do município acessam o blog.
Muita paciência sr. Prefeito e Eliseu.
Carla Beatriz-Pau Grande

Anônimo disse...

boa tarde..sr elizeu..
desculpe-me se desconcordarei com você em um trecho da mensagem dita,mas nos últimos 2anos tivemos sim os contra cheques e incluindo os do décimos,e desejamos os dois contra cheque das parcelas efetuada para melhores esclarecimentos,e mesmo se tivesse-nos os mesmos, não devemos nos basear nos erros passados e começar acertar conforme o prometido...grata...

Anônimo disse...

boa tarde..
mas o que estar parecendo é estamos querendo tirar aproveito dos cofres públicos,pois o que estamos querendo são os contra cheque das parcelas,que não foram comprovados,pois palavras o vento leva e os papéis permanece,somos funcionários que já fomos muito humilhado neste últimos 7anos e não precisamos ser humilhados novamente,pois se for colocar na ponta do lápis ,à 7 anos que não temos férias,pis-pasep,abonos,inss repassado,etc... quem devem a quem, quem tira de quem,a divída não é dos prefeitos que exerce e sim da prefeitura,a qual de quem somos funcionários..infelizmente quem assumir a prefeitura,assumi a divída.....

Anônimo disse...

Isso é para ver que ainda existe miutos cozzolinos perdidos dentro da prefeitura que inventa dias de pagamento kkkkkkkkkkkkk eita povinho burro nunca ouvi falar que o salario tem que ser pago no dia 20 de dezembro!

Anônimo disse...

Dirijo-me a todos os que me enviaram mensagens com ataques pessoais e estão reclamando de elas não terem sido postadas. Eu sou o Elizeu Pires, estou identificado. Vocês quem são. Me mande um e-mail, identifiquem-se ao me enviarem as mensagens absurdas. Agredir no anonimato é muito fácil. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

O DINHEIRO QUE ENTRA NOS COFRES DO MUNICIPIO NAO PERTENCE A FUNCIONARIOS NEM A GOVERNANTE.

Anônimo disse...

funcionário sempre fica na pior. alguém fala algo de errado e logo é englobado todo o quadro funcional da prefeitura. parece que o povo de Magé quer atacar não importa quem. será que o funcionário que serve voces não merece um pouco de valor?
Que eu me lembre desde o governo Narriman o único prefeito a valorizar um pouco mais o funcionário foi o Rozan Gomes. è claro que ainda há tempo para o Nestor valorizar também.