quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fuzileiros navais promovem encontro

Acontecerá nesse sabado a sexta edição do Encontro dos Fuzileiros Navais de Magé e Amigos. O evento será no salão social do Magé Tênis Clube, na Rua Irineu Marinho e tem por finalidade reunir os fuzileiros de ontem, hoje e sempre com a sociedade civil organizada da cidade de Magé e cidades adjacentes. Será servido almoço, seguido de uma programação variada, com música ao vivo, clipes com os militares do Corpo de Fuzileiros Navais em ação nas mais variadas missões operativas, homenagem ao SD DA PAZ (militar que há mais tempo, participou de missão das Nações Unidas em defesa da paz e democracia).
Os convidados poderão conhecer melhor as atividades e atribuições desses Combatentes Anfíbios do Brasil. Será um evento temático e social destinado exclusivamente ao público do sexo masculino e maiores de 16 anos. Estará em exposição de um carro Lagarta Anfíbio (CLAnf), do Corpo de Fuzileiros Navais (aquele que participou da invasão do Complexo do Alemão), uma peça de artilharia e um mostruário do Batalhão de Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais, abrilhantando assim, esse evento da Família Naval.

37 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa iniciativa. Que pena que esse evento está sendo realizado durante o período escolar. MAGÉ NO RUMO CERTO

Suruiense disse...

PREZADO JORNALISTA,

UMA PERGUNTA:

O QUE A MARINHA TEM FEITO NOS ULTIMOS ANOS EM NOSSO MUNICIPIO(MAGE) PARA COMBATER A INVASAO DE CASAS E URBANIZAÇÃO INRREGULAR DE NOSSA COSTA MARITIMA DIGO BAIA DE GUANABARA E RIOS. EX.: RIO SURUI.

OBRIGADO.

Suruiense disse...

PREZADO JORNALISTA,

UMA PERGUNTA:

O QUE A MARINHA TEM FEITO NOS ULTIMOS ANOS EM NOSSO MUNICIPIO(MAGE) PARA COMBATER A INVASAO DE CASAS E URBANIZAÇÃO INRREGULAR DE NOSSA COSTA MARITIMA DIGO BAIA DE GUANABARA E RIOS. EX.: RIO SURUI.

OBRIGADO.

Anônimo disse...

Muito importante esse evento na cidade de Magé. Um abraço ao Fuzileiro Clovis e ao Capitão de Mar e Guerra Wilson e a todos Mageense que passaram por essa corporação.

Cidade Magé

Paulo Simões disse...

Parabéns antecipado ao grupo que realiza esse Encontro. Tenho participado de anos anteriores. É uma oportunidade muito legal para revermos os velhos amigos.

Marcos Paulo disse...

fantástico essa Festa dos Fuzileiros de Magé. Não vou perder essa não. Já dei meu nome e entreguei a adesão.

alexandre de Siqueira disse...

Sensacional esse Encontro. No ano passado vibrei com a apresentação das Gaitas Escocesas.

Anônimo disse...

Precisamos ter em nossa cidade um exemplar do livro “A Revolta da Armada de 06 de setembro de 1893”, escrito pelo Jornalista Alcindo Guanabara, onde relata a invasão dos soldados do Marechal Floriano a Magé.

Pela História os Navios dos Almirantes Custódio de Melo e Saldanha da Gama atracavam no Porto Estrela em Mauá – Magé para o reabastecimento.

Se for verdade ou não, vamos descobrir na leitura de livro que é de suma importância para a História de nossa Magé.

Garanto que a maioria dos Fuzileiros que irão nessa Fabulosa Reunião, desconhece o fato ocorrido na nossa cidade.

Parabéns,

O HISTORIADOR
Grupo Resgate Memória de Magé

Ualace Luzório disse...

Boa tarde elizeu, muito legal essa iniciativa dos Fuzileiros Navais de Magé. Eu que já estou na reserva não vou perder esse evento não. Estarei lá e estarei com velhos amigos.

Moisés Augusto disse...

Boa Tarde Elizeu, Essa festa é linda e com váriada programação. É uma ótima oportunidade para rever velhos amigos.

Anônimo disse...

Boa tarde. Resosta ao Suruiense. Amigo, vvocê está confundindo as coisas. Me reportei a um evento do Corpo de Fuzileiros navais. O que uma coisa tem a ver com a outra? Abraços a todos e fiquem com Deus.

João Candido disse...

Boa tarde Elizeu, já ouvi falar sobre esse encontro. Gostaria de saber como posso participar, já que sou Fuzileiro Naval da Reserva Remunerada.

Anônimo disse...

Parabéns a essa equipe de Mage que está realizando este grande trabalho. Sou reformado da Polícia Militar e nunca participei de algo assim.

Anônimo disse...

OLÁ ELIZEU,
GOSTARIA SABER SE O TAL CLANF VAI PODER ENTRAR NO TENIS CLUB.
CREIO QUE ESSE CLANF SEJA MUITO GRANDE.

Anônimo disse...

SOU MILITAR DA AERONÁUTICA E GOSTARIA DE SABER SE POSSO E COMO PARTICIPAR?

Anônimo disse...

Eliseu Boa NOITE !

HOMENS HONRADOS SÃO VERDADEIRAMENTE OS FUZILEIROS DE MAGÉ .

PARABÉNS PELA BELA FESTA .

sozinha de magé disse...

Boa noite Elizeu, essa festa dos Fuzileiros mas me parece o clube do bolinha. So tem homem mesmo?

Luiz Claudio disse...

Elizeu, qual horário deste encontro?
Gostaria de participar, como fazer?

Anônimo disse...

Elizeu, esse CLANF VAI DESFILAR PELA CIDADE DE MAGÉ?

Moisés Queiroz disse...

Olá a todos, esse evento será realizado no salão social do Magé Tenis Clube, porém o Carro Lagarta Anfíbio (aquele blindado que participou da operação no complexo do Alemão) e o OBUS LIGHT-GUN DE 105mm, ficarão para exposição pública em frente ao MTC, à rua Irineu Marinho.
O acesso ao salão social do MTC, só será possível àqueles que estiverem reservado através de contato prévio.

Anônimo disse...

Parabens especial ao Queiroz ao Luzório e toda equipe que organiza esse evento.
Nosso municipio tem muito a aprender com esses meninos.

Anônimo disse...

E realmente uma festa muito bonita!
Nós,mageenses, deveriamos ter por Magé o mesmo amor e orgulho que esses fuzileiros tem pela Marinha.
Parabéns Luzório,Parabéns Queiroz!!!!

Edimilson C. disse...

Boa noite a todos,
Quero dizer que a programação é um espetáculo.No ano passado houve a apresentação de um grupo, vestido de kilt(roupa escocesa)tocando as famosas gaitas. foi muito emocionante. Vi muita gente chorando de emoção.

Edilon Bastos disse...

Boa noite Elizeu,
Nesta festa, os militares tem que ir fardados?

Anônimo disse...

ELIZEU, EU TÔ ACHANDO QUE VÃO PACIFICAR MAGÉ TAMBÉM. TÁ CHEGANDO ATÉ BLINDADO COM FUZILEIRO NAVAL E TUDO.tO ACHANDO QUE VEM COISA AÍ, HEIN!
ACHO MELHOR A MALANDRAGEM CORRER.

CÉSAR DE MAGÉ disse...

MUITO BOA NOITE ELIZEU PIRES,
MAGÉ, REALMENTE ESTÁ MUITO CONCEITUADA. NÃO ME RECORDO DE TER VISTO ALGO PARECIDO EM OUTRA CIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
ESSE ENCONTRO MERECE MUITA ATENÇÃO E RESPEITO.
VOU LÁ CONFERIR DE PERTO E AO VIVO.

Mulherada de Magé disse...

Olá a todos. Quero deixar meu protesto por conta da proibição de mulheres nesse encontro. Tanto homem bonito e eu não posso estar lá. Que coisa feia gente. vejam se o proximo pode ser diferente.

Anônimo disse...

apoio a mulherada de mage... tbm adoraria ir ao encontro, q preconceito contra as mulheres...

Anônimo disse...

Quando o meu pai era Fuzileiro o Almirante deu uma ordem expressa e escreveu no Boletim. “Fica proibida a entrada de qualquer pessoa no Quartel depois das 22:00 hs”. Essa ordem foi dada pelo Almirante, pois que ficou sabendo movimento entranho depois das 10 da noite.

Depois de alguns dias, o meu pai era o Cabo da Guarda e quem aparece querendo entrar depois das 22:00 hs? O Almirante. Como de praxe, o cabo da guarda parou o carro, solicitou os documentos e falou: “Não é possível a entrada depois das 22:00 hs” . O Almirante responde: “Eu sou o Almirante”. O Cabo responde: “Eu tenho ordem para não deixar ninguém entrar depois da 22:00 hs”. O Almirante insistiu e recebeu a mesma resposta do Cabo Fuzileiro.

No outro dia quando o Almirante chegou, foi soliticado ao Cabo para comparecer urgente ao Gabinete do Almirante. O Cabo pensou; “Vou pegar uma cadeia feia”.

Compareceu a presença do Almirante e em vez de pegar uma cadeira foi elogiado, pois o Almirante estava testando se a sua ordem estava sendo cumprida.

Que pena que o meu Pai Fuzileiro (falecido), não era o guarda da Prefeitura de Magé. Certamente a Núbia não entraria de jeito nenhum para fazer traquinagem à noite e se bobear nem de dia.

Parabéns a todos os Fuzileiros.

Edimilson, depois eu conto a dos remédios.

Cidade Magé

Anônimo disse...

Vamos deixar os Fuzileiros de prontidão em Magé, para que os maus políticos não se assanham a voltar e não queiram se criar.
Essa é a nossa TROPA DE REFORÇO DE MAGÉ.

Soldado da Paz está sempre pronto para GUERRA.

Só está faltando o Almirante Jorge Mendes Bentinho.

Parabéns Fuzileiros,

O OBSERVADOR

Robson! disse...

Boa noite amigos leitores!
Queria esclarecer que a missão maior das Forças Armadas e Proteger a soberania Nacional, sendo assim esse tipo de invasão citada é coisa para o Poder Público Local. Não faço parte do grupo organizador do evento, porém sou amigo de todos, e quem tiver uma referência com a Corporação será bem vindo. Ressalto que esse é um evento por adesão, é só procurar alguém da organização e se credenciar. Aproveito a oportunidade para acrescentar ao nosso amigo historiador, que eu também sou historiador e sendo assim, complementar a informação sobre a Revolta da Armada, especificamente a 2º Revolta onde em nossa região se deu a trágica invasão conhecida como “Os Horrores de Magé”.
Um grande abraço aos nossos Amigos Fuzileiros, parabéns pela organização, e também lembrar que faço parte dessa história, já que servi no Batalhão Humaitá entre os anos de 83 a 87.
Aqui estamos!

Anônimo disse...

É isso aí Robson,mil e uma utilidades!!! adorei saber que além de administrador,é historiador e foi militar!!! Nestor já leu esse currículo?Brincadeiras a parte, sei que você é competente mesmo.Pode estar a frente de várias missões de PAZ.Abraços

Anônimo disse...

Estou solicitando a Márcia Ramos e Dona Alcilia, pelo Blog, que através da Fundação tente achar um exemplar do Livro "06 de setembro de 1893 a Revolta da Armada", escrito pelo Mageense Alcindo Guanabara, que deverá contar com mais detalhes sobre a 2a. Revolta da Armada, onde houve a invasão da cidade chamada "Os Horrores de Magé".

Robson você como Historiador e Fuzileiro, entre nessa campanha.

Teve prefeitos que passaram em Magé que achavam que essa História era estória.

Um abraço aos Fuzileiros e ao Robson.

Você me conhece, pelo menos pelo nome. Quando um Fuzileiro já estiver treinado e preparado, você achará o meu nome.

O HISTORIADOR

Anônimo disse...

Sr.Elizeu, boa tarde.
Ocasionalmente,hoje, lendo o seu blog, deparei-me com a informação do evento que farão realizar nos
salões do MTC, ou seja o encontro
dos "VELHA GUARDAS" - Fuzileiros
Navais - Eu que fui incorporado no ano de 1952 SD-FN 52.1148.6, não pude conter a emoção, ao saber que a frente deste evento, está o amigo
CLOVIS;ao CMG-FN-WILSON(não foi de minha época)e a todos os demais or-
ganizadores, PARABENS.E,por motivo
de saúde, deixarei de comparecer,
estarei aqui em Pau Grande,torcen-
do pelo sucesso do evento, ocasião em que perco a oportunidade,de re- ver os amigos.
smf.
dmf.

to.
Com um fraternal abraço a todos.

Anônimo disse...

Sou amigo pessoal do Sgtº Queiroz (ja na reserva merecidamente)e do Sgtº Luzorio, entre tantos que fazem da marinha um exemplo vivo de seriedade....parabens a ambos e claro aos demais não citados na presente....boa festa, vcs merecem...

Marcia Ramos disse...

Caro Elizeu,
Respondendo ao amigo que subscreve "O HISTORIADOR":Um dos pontos destacados no plano de metas da Fundação é o resgate da memória histórica do município e já estamos em contato com diversos historiadores que generosamente se colocaram à disposição para iniciar conosco esse trabalho. Em breve divulgaremos detalhes para que a população como um todo possa participar,estamos nos estruturando para isso.Sobre o livro, não temos mas não será difícil localiza-lo nos arquivos digitais da Biblioteca Nacional que em breve estarão à disposição de todos os mageenses, através da Fundação.Temos uma compilação de artigos jornalísticos da época que podem lhe interessar, incluindo textos de Alcindo Guanabara.Entre em contato conosco através do email:
fundacaoculturalmage@hotmail.com
Teremos grande satisfação em conversar com o Sr.
Fraterno abraço
Fundação E. Cultural de Magé

Anônimo disse...

Que este encontro dos Fuzileiros Navais traga para nosso municipio o mesmo que a missao de paz trouxe para o Haiti.
Parabens Queiroz,parabens Luzorio vcs sao homens de luta. Que nossos jovens mageenses sigam o vosso exemplo.
Felicidades!!!!!!