quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Teresópolis vai eleger dois prefeitos em 2012

O município de Teresópolis terá duas eleições para prefeito no mesmo ano. Pelo menos é isso que foi decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que marcou para o dia 5 de fevereiro um pleito suplementar, para a escolha novo prefeito e vice-prefeito, que poderão ter apenas nove meses de mandato.
É que colegiado decidiu, por unanimidade, pela eleição suplementar direta por conta do afastamento definitivo do prefeito Jorge Mário Sedlaceck (PT), acusado de várias irregularidades. Como o vice-prefeito, Roberto Pinto, faleceu, o município está sendo governado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Arlei de Oliveira, (PMDB), que já anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tentar se manter no cargo até a eleição de outubro.
A decisão do TRE surpreendeu os presidentes de partidos e vereadores da cidade, que são contra uma eleição suplementar no ano em que se darão as eleições municipais normais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Manoelito do Som agradece...
Sr. Elizeu, gostaria de agradecer através do seu blog a presença do Prefeito Nestor Vidal, à atenção aos moradores que compareceram ontem dia 07/12 em nossa reunião na “Associação Cultural Forró na Feira” em Praia de Mauá.
A Reunião foi para informar como está o andamento e a situação de Magé hoje com o novo governo, o Prefeito passou muita credibilidade a todos que ali estiveram. Quero agradecer também um pedido feito ao prefeito em nome da população para que aconteça um atendimento mensalmente em Mauá, agradeço também aos lojistas, artesões, moradores e futuros barraqueiros do Projeto Forró na Feira, obrigado a todos e em breve estaremos nos reunindo novamente.
“Magé no rumo certo”
Sr. Elizeu, mais uma vez quero te agradecer pelo espaço, obrigado em nome de todos!

Anônimo disse...

Elizeu o Bobo vai falar!
ontem aconteceu uma coisa em mauá muito especial, portas abertas é isso mesmo, eu não acreditei quando cheguei, uma reunião de portas abertas. Geralmente em mauá acontecem coisas que a população não sabe, as vezes por manipulação ou acertos politicos, mas essa de ontem foi diferente e com a presença do prefeito, resolvi entrar, casa lotada e fiquei até o final, mas quero dar um alerta para prefeito: cuidado com o manoelito, percebi que um microfne na mão dele é um perigo, ele vai tomar o seu lugar! parabéns prefeito, ao manoelito e a todos.

Anônimo disse...

Então o que aconteceu em Magé não foi perseguição? Falaram para todos os lados que estavam perseguindo a “Família” e em Teresópolis é perseguição? Será que o Procurador vai impetrar liminar em Brasília para não ter eleição em Teresópolis? Como se vê maus gestores tem aqui e lá em cima. Cabe a população desses Municípios que tem Prefeitos picaretas, acompanharem a sua queda. Isso é uma lição para os moradores de Magé que tem vergonha da sua cidade e emplacam os seus veículos como sendo moradores de Teresópolis. Vimos nós somos iguais. Digo, éramos iguais, pois confio no Prefeito e vou acompanhar a vida de cada secretario vendo se estão trabalhando ou tendo boa vida como os outros no governo passado.

Pensei que Marizia só tinha em Magé pela proximidade da praia. Me enganei, a Marizia subiu.

Marizia

Anônimo disse...

Professora feliz...

ao marizia das 09:51

Falou tudo meu amigo não deixou nada pra mim parabéns, e sobre a reunião de ontem em mauá no espaço do forró na feira o prefeito esta de parabéns, sai de lá ontem duplamente feliz.
um beijo Elizeu.

Anônimo disse...

A ficha limpa precisa ser respeitada por todos, ela veio para ficar, o povo precisa se ligar mais na politica de seu município, para o bem de todos, e felicidade geral da nação...VIVA A DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

moradora de maua...bom dia elizeu, reuniao como a de ontem deveria acontecer mais vezes, maua precisa disso, parabens aos organizadores, prefeito nestor voce e show! nao o conhecia obrigada!!!!!!

Anônimo disse...

Não concordo com a eleição em 05 de fevereiro e outra em outubro. São menos de nove meses, o que o vencedor vai fazer ?
Ou uma ou outra. Muitas despesas para nada.
Acho que deveriam usar o bom senso.

Quanto ao prefeito de Magé, é assim que deve ser: trabalho e participação popular.

Que Deus o proteja ( Até de alguns membros do alto escalão )

Anônimo disse...

Teresópolis sentiu o odor (mau cheiro) de Magé. Quando digo sentiu, falo do Governo passado que transmitia um perfume desagradável que subiu para a Serra. Quem tinha esse fedor não sentia, achava que estava transmitindo um perfume agradável, mas estava contaminando não só o povo Mageense, mas a todos que estavam em sua volta.

Quem diria que ia existir um Prefeito capaz de ter o dinheiro público para ajudar as pessoas que perderam tudo e fazer o dinheiro sumir. Já esta fazendo um ano e tem pessoas que ainda não foram encontrados e o dinheiro enviado pela Presidente Dilma, também sumiu. Será que está soterrado junto com essas pessoas?

Aqui em Magé, graças a Deus não houve essa catástrofe, mas tem muito dinheiro sumido. Onde está o dinheiro de Magé.

Ainda bem que temos o Dedo de Deus apontando para o caminho a seguir. Só falta o nosso dedo apontar onde o Dedo de Deus indicar nas eleições de 2012.

“A personalidade assemelha-se a um perfume de qualidade: quem o usa é o único que o não sente´.

Então vamos estar sempre com o nosso nariz destapado, abertos para sentir o bom perfume dos bons governantes.

Geraldo Vargas

Anônimo disse...

É GERALDO, JOGARAM "M" NO VENTILADOR E QUERIAM QUE NÃO DESSE CHEIRO. A TENDÊNCIA DE TODO CHEIRO É SUBIR E CHEGOU À SERRA. ATÉ O DEDO DE DEUS SENTIU. AINDA BEM QUE O DEDO DE DEUS ESTÁ NA NOSSA BANDEIRA PARA NOS AJUDAR....

SALVE MAGÉ! É CHEGADA A HORA DE RESPIRAR O FESCOR DA LIBERDADE.

TEVE UM QUE ESCREVEU QUE O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA, ENTÃO VAMOS FICAR LIGADO.

Anônimo disse...

senhor elizeu meus respeitos, em "2003" em praia de maua aconteceu uma "catastrofe" foram praticamente 3 dias de chuvas, com deslizamentos, queda de arvores, morte, desabrigados etc, passara-se dois governos e nada fizeram por esse povo, e hoje nos temos nestor como prefeito de mage, e ontem au ouvi-lo na reuniao em maua, prestei muito a atençao quando ele falou que estava tomando providencias a respeito, todos aplaudiram que maravilha, fui confirir hoje e quebrei a cara, e verdade...o valao da "biquinha" no bairro do ypiranga esta sendo todo trabalhado que maravilha elizeu, a rede de esgoto da rua da biquinha esta ficando uma maravilha...aproveito o momento para fazer um convite a todos, façam o mesmo, ajudem o prefeito, vamos fiscalizar e nosso direito, a praia de maua esta mudando, viva o nosso prefeito "nestor vidal" ja posso dizer aos meus amigos do rio mage agora tem prefeito...
viva mage!!!!!!e parabens ao manoelito por essa atitude, precisamos de mais reunioes como essa valeu cabra bom! obrigado tambem elizeu estou muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VIVA A JUSTIÇA, SE NÃO FOSSE ELA NADA
ACONTECIA ,PARABÉNS A JUSTIÇA E A IMPRENSA. ABRAÇOS ELIZEU.

Anônimo disse...

Boa Noite !

Agora chegou a vez do Dep. Salomão ! O Jorge Mário Cassado sempre jogou contra seu colega de partido , agora vamos todos nós de Tere eleger Salomão Prefeito e provar que é Competente e o partido não faz a diferença e espulsar os tricanos de vez da politica daqui .

Anônimo disse...

Salomão é nome de Rei. Tomara que ele não mete a mão.

Anônimo disse...

Nunca vi tanto comentário idiota. Só uma perguntinha; cadê o dinheiro que Jorge Mario roubou?
Basta ser cassado e pronto?
Se em cidade pequena o Estado não cobra nada, imaginem o que se rouba nas cidades grandes e fica por isso mesmo!!!!Brasiiiiilllll!!!!!