sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Isso é sacanagem, senhores

Desde 2006 que venho denunciando a sacanagem que a Prefeitura de Nova Iguaçu vem fazendo com a previdência dos servidores municipais, arrombada em mais de R$ 400 milhões pelo desgoverno do prefeito Lindberg Farias (PT), que descontava a contribuição e não fazia o devido repasse para Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni). Farias deixou a Prefeitura de presente para a vice-prefeita Sheila Gama (PDT) e essa, em vez de mandar investigar tudo, botou panos quentes, assumiu o rombo como dívida, livrou a cara de Lindberg e pôs os servidores para pagar por aquilo que não fizeram.
Pois é minha gente, a sacanagem aumentou de tamanho. A prefeita mandou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores e, como num passe de mágica, pelo menos R$ 200 milhões dessa dívida vão desaparecer. A projeto de lei está prontinho para ser votado e os nobres vereadores, uma turma que só cuida do próprio interesse, já entrou em “entendimento” para dizer sim.
Tentando dar um tom de legalidade e de compromisso público, o presidente da Câmara, Marcos Fernandes (PRB), marcou para o dia 20, uma tal de audiência pública para discutir a proposta, que reduz 50% a dívida (rombo) da Prefeitura com o Previni. Quem conhece bem o funcionamento dessa casa que dizem ser do povo sabe que a audiência é mero teatro, pois o projeto será posto em votação e no máximo uns dois vereadores vão se levantar quando o presidente disser assim: “Aqueles que aprovam permaneçam como estão”.



7 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Elizeu,ainda hoje fui a Fragoso ver o nosso governador e tambem o nosso querido prefeito Nestor Vidal e gostei muito do que foi dito por ambos creio que Magé realmente está no rumo certo, se Deus queizer virão muita coisa boa para Magé!!! Parabens Nestor.Mageense esperançosa!!!

Anônimo disse...

Concordo que não essa proposta da prefeita Sheila Gama não é legam, mas esse termo sacanagem é muito baixo para ser usado por um profissional do seu nível.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:36,releve...
O que acontece é que às vezes não tem palavra que possa substituir no caso de classificar o que alguns políticos fazem com o povo!
Falar que cometem erros é pouco.Falar em equívoco, engano? Não é o caso.Também tem a passividade do povo diante desse tipo de ato.Falo isso porque dias atrás tive oportunidade de conversar com um secretário de N Iguaçu e pude perceber nitidamente que a preocupação dele não era com o povo.Confesso que isso me assustou.Agora leio aqui o que estão tentando fazer e mesmo não gostando desse tipo de expressão, concordo com o amigo jornalista.Acho que a indignação dele só permite dizer isso.E a blog é território dele que entramos pra interagir. Abraços

Anônimo disse...

Boa dia. Resposta ao leitor que me criticou por ter empregado a palavra sacanagem. Amigo, dê uma olhadinha no dicionário e vai constatar que sacanagem significa, bandalheira, imoralidade, safadeza e patifaria. Escolha um desses e substitua a expressão que usei. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Joana disse...

Bom dia Elizeu, o leitor não gostou que você falou sacanagem. Não fala sacagem não, viu? Porque isso é sacanagem. Um beijo

Elson Rodrigues disse...

Elizeu, o que Sheila Gama vai fazer com o Previni e os servidores é pior do que o Lindberg fez. Essa Câmara de Vereadores não vale nada. Enquanto existirem Fernando Cid, Carlos Ferreira, Marcos Rocha, Marcos Fernandes e outras ínguas, essa Casa será contra o povo.

Anônimo disse...

bom dia elizeu, principalmente no RJ """camara de vereadores""" deveria mudar o nome, a escolha fica por conta de voces "politicos" ao anonimo das 00:41 voce tambem pode opinar fuiiiiiiiiiiiiii!!!!!!