sábado, 17 de dezembro de 2011

Aprovada lei do concurso de Magé

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que estabelece os critérios para a realização do concurso público para preencher as vagas da administração direta, cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público. O edital será elaborado nos próximos dias e também será aberto processo para contratar a fundação que promoverá as provas. Com o elizeupires.com já noticiou antes, o concurso será para todas as áreas, com ênfase para os setores de Saúde e Educação, inclusive médicos e professores I e II.

32 comentários:

Cria do roncador disse...

Sr. Elizeu obrigado pela informação. Acredito que será dificil o edital sair esse ano ainda..visto que a elaboração do mesmo demora um pouco, mas o importante é que vai sair, e a homologação será rapida. Viva a legalidade!!!!!!!

Anônimo disse...

Impossível edital sair esse ano ainda... Pago para ver bom dia a todos...

Anônimo disse...

Muito bom saber desta notícia!!!!O povo mageense quewr ter direito de igualdade!!!

Anônimo disse...

elizeu ja estou me preparando desde ano passado

Anônimo disse...

concordo com os meus amigos anonimos acima.... acho dificil sair o edital esse ano. O edital é complicado de se formular, embora, já ouvi aquele ditado: na natureza na se cria tudo se copia... Mesmo assim, copiando um edital passado da PMM ou de outra prefeitura, não há tempo ábil para faze-lo, publica-lo e executa-lo.... mas vamos ver onde isso vai dar.... ah já sei!!!! Em pizza!!!! Eu quero a minha de mussarela com rucula...

Anônimo disse...

anônimos das 9:31 e 10:44,se voltar ao texto na página AZUL vai ver que O jornalista não falou "publicar", "executar". Falou ELABORAR.Existe uma equipe na prefeitura que já trabalha no processo do concurso. Se tem dúvidas, consulte a Procuradoria ou a Administração. Vocês também não acreditavam que a família Cozzolino sairia da prefeitura, certo?Você, amigo das 10:44 parece ter "conhecimento" de como as coisas funcionavam.Sinto te informar que o governo é outro.Procure se informar melhor antes de debochar de algo que ainda está sendo elaborado.

Anônimo disse...

Esses anônimos que sempre entram, para demonstrar que são do contra, e para dizer que "vai dar em pizza" avisamos que "o pior cego é aquele que não quer ver"!! Vcs ainda não perceberam que, hoje, Magé tem um prefeito que cumpre o que promete!!

Em pouco tempo vcs se renderão...

Anônimo disse...

Concurso é a forma mais correta, e também para vereadores deveria haver provas por escrito, ou seja vereadores deveriam ser escolhidos através de concurso público.

Anônimo disse...

esses ai duvidaram até da precensa do cabral em magé,so nao viu quem nao foi,pois ontem ele esteve no fragoso,e olha meus amigos foi uma tremenda festa,oh como o povo de fragoso é hospitaleiro,obrigado senhor sergio cabral esperamos que o senhor continue ajudando a nossa sofrida magé,pois temos muitas historias para contar.

Anônimo disse...

mamae feliz!!!!!elizeu pires, a vinda do "papai noel" hoje em maua foi demais, parabens meu prefeito voce e o verdadeiro "papai noel" obrigada!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa tarde. Dirijo-me a todos que me escrevem falando sobre a lei do concurso. Esclareço que a lei anterior, de autoria da gestão passada, não mais existe. Foi revogada pelo projeto de autoria do atual governo, aprovado essa semana pela Câmara de Vereadores. Quanto às contratadas que me escrevem perguntando se terão "vantagens" por trabalharem a muito tempo e "com amor", isso é impossível, pois é ilegal e imoral. Desculpem-me, mas quem pensa que essas "vantagens" são possíveis, está pretendendo que se cometa uma fraude no concurso. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

elizeu, pela primeira vez estou entrando em seu blog, para agradecer, a esse homem chamado nestor vidal, ontem chorei de emoçao ao ouvir o governador sergio cabral falar, a muitos anos nos ficamos abandonados, de tudo, e hoje ate papai noel nos tivemos em maua obrigada meu prefeito em nome de minhas crianças...e chega de oportunismo, deus te abençoe!!!!

Anônimo disse...

ELIZEU SABEMOS QUE TUDO PODE ACONTECER EM MAGÉ,SERÁ QUE REALMENTE SERÁ VALIDO ESSE CONCURSO? TENHO RECEIO DE FAZÊ-LO, PASSAR E NÃO SER CHAMADA. POIS É O QUE + TEM ACONTECIDO NOS ÚLTIMOS CONCURSO .

Anônimo disse...

QUE BOM !!!!!!CHEGA SERMOS OS COMISSIONADOS E EM 2012 PASSARMOS A SERMOS OS CONCURSADOS. VAMOS ESTUDAR ESSE HOMEM É DE PALAVRA.

Anônimo disse...

ELIZEU SABEMOS QUE TUDO PODE ACONTECER EM MAGÉ,SERÁ QUE REALMENTE SERÁ VALIDO ESSE CONCURSO? TENHO RECEIO DE FAZÊ-LO, PASSAR E NÃO SER CHAMADA. POIS É O QUE + TEM ACONTECIDO NOS ÚLTIMOS CONCURSO .

Anônimo disse...

É MAGÉ REALIZANDO SONHOS !!!!!
QUEM DISSE MESMO ESSA FRASE?
LEMBREI!!! PRECISOU TROCAR O PREFEITO PARA OS NOSSOS SONHOS ACONTECER.
SÓ ESPERO QUE SEJA REALMENTE UM SONHO
NÃO SEJA UM PESADELO .AFINAL DE CONTAS JÁ ANDAMOS MUITO TEMPO NO DESERTO . QUE VENHA O CONCURSO!!!

Anônimo disse...

QUE PROJETO É ESSE QUE OS VEREADORES APROVARAM? ELIZEU.

Anônimo disse...

Ao leitor das 18:36. Um concurso só pode ser realizado se for aprovado um projeto de lei autorizando sua realização, estabelecendo o número de vagas e os cargos a serem preenchidos. É isso que foi aprovado. Depois que a lei for sancionada pelo prefeito - o que deve acontecer na próxima semana -, farei uma matéria completa. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Professorinha disse...

Boa noite, Elizeu. Essa turma do "se" enche a paciência. E se isso e se aquilo. Não sei como você aguenta.

Anônimo disse...

Elizeu eu não entendi suas respostas nos comentários. É claro que não pode ter concurso em ano de eleição.

Anônimo disse...

Boa noite. Resposta ao leitor das 19:54. Por favor, aí fica difícil. Se não consegue entender o que escrevo e insiste em tentar derrubar uma informação correta com a sua suposição de que não poderá haver concurso, acho melhor deixar de me acessar, pois você está perdendo seu precioso tempo em ler o que não compreende. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

UFA! QUEM FICOU CANSADA FOI EU.ESSE
PESSOAL DOS COZZOLINOS E DIFÍCIL
E BURRO QUE COISA...

Anônimo disse...

Não anônima das 20:36, não tem burrice aqui não!É só pensar um pouquinho: as pessoas que acessam um blog, um portal,enfim, pessoas que tem acesso a informações eletrônicas não são burrinhas e nem pobres coitadas que nem sequer sabem escrever direito.O que dá pra perceber nitidamente é que a turma do contra está trabalhando e muito bem! Querem espalhar boatos,escrevem asneiras ridículas aqui como se na rede pública de Magé só tivesse otários ou semi analfabetos,tratam o prefeito com descrédito mesmo vendo que ele é um dos homens mais sérios que assumiu essa prefeitura,ou seja, sabem que ele é "o cara" e estão mortos de ressentimento porque ele não ameaça tirar o emprego ou castigar ninguem que não ache isso! Falam que nada está acontecendo mas no fundo estão bem felizes de economizar no bilhete único ou no IPTU, e sonham em andar de Maria Fumaça! E aguardam anciosos pra almoçar por 1,00!! Mas a glória mesmo seria fazer parte das 10 mil pessoas que vão receber o Renda Melhor!!Pronto turminha esperta, vocês foram descobertos, agora venham pro debate sério,sem máscaras velhas, por caridade!!!

Anônimo disse...

Caro Elizeu. Sou professora concursada graças a Deus, porém estou muito preocupada com esse concurso, Acho que o prefeito deveria tentar primeiro a reeleição e deixar o mesmo para 2013, os comissionados teriam mais tempo para estudar, não quero desmerecer ninguém, mas tem muita gente de fora, conhecidos meus, que estão super preparados só aguardando o edital. Tenho medo que Nestor se queime com esse concurso e tenho certeza que está sendo a preocupação de muitos. Abraços e fique co Deus.

Anônimo disse...

Bom dia. Resposta ao leitor das 23:10. Não há como não fazer o concurso agora. O TAC tem de ser cumprido. Se sete anos não foram suficientes para os comissionados ou contratados se preparem não será um ano mais que fará a diferença.Quanto as pessoas de fora, não vejo diferença. São iguais aos mageenses, tão preparadas quanto ao locais.Eu acredito nos mageenses. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Adegair disse...

Olá Elizeu, boa tarde! Sou aquela senhora que o abraçou na confraternização da Secretaria de Saúde, na sexta-feira e que disse que lê o seu blog, no mínimo, três vazes ao dia, rsrs.
Parabéns pela sua paciência, das duas uma:Essa turma é analfabeta, ou quer tirar vc do sério.
Um grade abraço.
Adegair ( Dega)

Anônimo disse...

22:22. beleza e isso mesmo valeu...

Santos disse...

Quem lê e não entende,é analfabeto.
Haja paciência!!!!!!!!!!!
Para aqueles que falam sobre as "pessoas de fora" conseguirem as vagas que "são" dos mageenses, um lembrete:as vagas são dos aprovados em concurso público, aberto a qualquer um que preencha os requisitos necessários na hora da inscrição .Seja mageense ou não.
Quem não se esforçar para alcançar um bom resultado,vai ficar de fora e sem direito a chororô.

Anônimo disse...

Estou muito feliz com essa notícia,agora vou mergulhar de cabeça nos estudos.Viva ao concurso público!!!!

Suruiense amigo disse...

Eliseu, é lamentavel ver a conduta de certas pessoas má informadas. -E fato que pode sim haver concursos ,pena que há muitos que não se atualizam ficando alheios dos fatos atuais.
è bom os mesmos sabarem que para fazer as provas tem que ter formação na area escolhida e ser um ficha limpa, pois ao passar em um concurso publico e ao tomarmos posse precisamos de exames medicos e o nada consta.
Embora vemos muitos que ficam barrados aos exames citados, encontramos pessoas despreparadas fisicas e psicologicamente dentro da educação, no demais : boa sorte a todos e que Deus os ajude.

DEUS É FIEL disse...

GRAÇAS A DEUS TEREMOS CONCURSO E PROFESSORAS CAPACITADAS . PARABENS PREFEITO E CONCURSO SIM PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE.

Anônimo disse...

Bom, ao leitor Deus é Fiel (18:41) Gostaria que revesse seus conceitos e entendesse que não é porque somos contratados que não somos capacitados... Pra você entender melhor na escola em que trabalho somos 12 Professoras contratadas sendo que 10 temos faculdade 1 é pós graduada a Especialista tbm contratada. São 5 Professoras Concursadas, 1 graduada,3 começaram a fazer e 1 abandonou.
Agora me responda sinceramente, QUEM PRECISA SE CAPACITAR? Nós contratados só precisávamos dessa chance.