quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Minhas culpas de cada dia

Quantos votos eu tive? Disputei alguma eleição, bati à porta de alguém pedindo voto para algum candidato? Prometi emprego, aumento de salário ou coisa parecida? Não fiz nada disso, mas tem gente em Magé que me julga responsável por isso e muito mais. É como seu tivesse em mãos a caneta do governante, como se eu pilotasse a máquina administrativa ou tivesse as chaves dos cofres públicos. Tem um cidadão que me envia mensagens de revolta quase que diariamente, como se eu fosse o responsável pela demissão do seu casal de filhos.  Gente, o que eu tenho a ver com isso? Tem pessoas que em vez de se comportarem profissionalmente em seu trabalho, faz política; que em vez de seguir a ordem dada pelo chefe do seu setor presta obediência a quem foi destronado pelo voto popular e quando perde o cargo que é de confiança, reclama. O nome já diz cargo de confiança. Aí a culpa é minha.
Os contratos de trabalho terminam dia 31 de dezembro. Já os assinaram sabendo disso, mas a culpa pelo fim desse contrato é do jornalista, que deveria exigir que a lei seja descumprida e os contratados efetivados, afinal a Constituição é apenas um detalhe insignificante... O concurso está definido desde maio, mas o jornalista é culpado de as provas acontecerem “de repente, sem dar tempo dos contratados que estão nos cargos há mais de cinco anos se preparem para as provas". Direitos vêm sendo ignorados há sete anos, mas o jornalista é culpado pelo fato de quem está governando há apenas quatro meses não ter reparado esses erros ainda.
Aquela professora que achava que seria diretora da escola onde trabalha e não conseguiu o cargo também está chateada comigo. Aquela turma despreparada que fazia dos PSFs comitês eleitorais também está irada.  E os “colaboradores”? Esses também me culpam por alguma coisa. Os “fantasmas” que recebiam seus salários todos os meses estão fulos de raiva e essa ira é destinada a esse pobre mortal.
Amigos, esse texto é inspirado no grande volume de mensagens que recebi nos últimos meses me responsabilizando por alguma coisa em Magé. Não gostaria de tê-lo escrito, mas esse desabafo precisava ser feito. Muito obrigado por me “escutarem”.

41 comentários:

Anônimo disse...

eliseu na verdade essas pessoas que pensam assim,sao as mesma que dependem dos zz, para tudo simplificando sao uma turma de descansados que adoram dormir na sombra da vaca, saiba que eu tambem passo por isso, a poucos dias uma professora me disse que nao havia recebido a parcela do decimo em julho, e que por culpa minha ela teve que votar em nestor, agora vc veja bem hen uma professora dizer isso para mim,ela me mostrou que nao é tao competente assim, um abraço eliseu continue mandando o seu recado,pois nao é porque os outros pensam, que deixaremos de lutar po uma nova magé,va enfrente pois temos muitos que aplaudir o senhor nestor,ah em tempo feliz natal para vc e sua equipe.

Ana Virginia, Cassiane e Aline disse...

Bom dia Elizeu. Você é responsável por muita coisa, sim. Trouxe para Magé a esperança. Nos mostrou o caminho da liberdade, nos fez sentir cidadões de verdade. Um beijo triplo e feliz Natal. Te amamos.

Maria Silva disse...

Sei bem com se sente ,mas as pessoas confundem informação com decisão e sei caro jornalista que isto não está em suas mãos. Desejo a você caro amigo como a todos os seus familiares um feliz natal e um prospero 2012,saiba que tem muita gente que ainda não entendeu que para exercer função publica tem que prestar concurso,e só tem medo do mesmo quem se deixou iludir com a frase que "mageeense não é capaz de passar nele " Sou mageense e já passei em mais de 10 e como para seguir a lei só posso lecionar em 2 duas ,sou daqui e sempre estudei em escola publica.
Somos capazes ou melhor somos "aquilo que sonhamos "
A todos um feliz natal e muitas vitórias em 2012.

Professorinha disse...

Caro Elizeu, você nos fez pensar que podíamos mudar. Nos deu o caminho e nos incentivou. Quando achávamos que tudo estava perdido você nos apontou o norte. Muito obrigado portudo. Realmente te amamos.

Joana disse...

Elizeu Pires, você não é fraco não. Magé tem de lhe render homenagens. Você foi o nosso condutor. Um beijo nesse coração que sabemos ser grande e greneroso. Por tras dessa marra tem um homem sensível, belo, corajoso e muito sensato. Magé te ama de verdade.

Anônimo disse...

Bom dia, Elizeu. Muito obrigado por nos devolver a esperança, nos acender a luz e dizer "vão em frente". Feliz Natal, grande amigo dos oprimidos pelo poder.

Anônimo disse...

Elizeu para essas pessoas o governo de Nestor só tem uma verdade:Estão sem aquela "graninha garantida sem nada fazer em prol da população" há 4 meses ...E isso está deixando eles LOUCOS!!Eles não estão nem aí se a cidade melhorou ou piorou,se os cidadãos mageenses se sentem felizes com ar de democracia que paira no ar... Se a esperança de dias melhores que hoje habita em nossos corações venha ser concretizada,nada disso!!!Esta corja só está revoltada porque parou de chover na horta deles!O resto não importa..O povo???É só um detalhe...

**Obrigada Elizeu por tudo, Feliz Natal a vc. e toda Equipe do Blog.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
Amigo jornalista, infelizmente ainda existe na cidade esse tipo de comentário, mas aos poucos eles vão evoluir. Ninguém pode viver alienado a vida toda. Obrigada pelo excelente meio de comunicação que você oferece. Desejo um Natal na Paz do senhor Jesus e um Ano Novo maravilhoso!
Professora Maria - Aparecida Pau Grande.

Suruiense disse...

HEHEHE...É MUITO ENGRAÇADO REALMENTE ESSE POVO MEU NOBRE JORNALISTA. FICO IMAGINANDO QUE SÃO PESSOAS SEM FUTURO ALGUM, SEM UM DESTINO, SEM UM OBJETIVO E ATE MESMO SEM CARATER. FICO IMAGINANDO O QUE VOSSA SENHORIA VEM RECEBENDO DE BESTEIRAS MENSAGENS, FOFOCAS DE PESSOAS DESPREPARADAS PARA ENCARAR A VIDA.
MEU CARO ADMIRAVEL JORNALISTA, LEVE ISSO TUDO COMO EXPERIENCIA DE VIDA E NÃO ENTRE NA PILHA DESSA GENTE CARETA E COVARDE. SENHOR PIEDADE!

Max Lodi disse...

Caro Elizeu estou a algum tempo sem escrever neste blog por achar que este momento e de arregaçar as mangas e ajudar e leio seu blog todos os dias costume que adquiri durante os tempos escuros que passamos e que vc foi nossa unica luz, muitas pessoas pensam Elizeu com o unico objetivo de se dar bem, são egoista e se suas vontades não acorrem culpam alguem, Nestor ganhou para colocar ordem na casa, coisa que vem fazendo e que os resultados começam a ser sentidos, nos transporte com a saida da Alfarodobus, na Educação com a Sandra e em outras areas, mais muita gente somente pensa naquele cargo que não conseguiu ou naquela pessoa que não conseguiu tirar da direção, pessoal agora é hora de apoiar e esperar por dias melhores.
Feliz Natal e prospero Ano Novo para vc e toda a sua equipe.

Anônimo disse...

Eliseu muito obrigada por informar a população de Magé com jornalismo franco e sério.

Amiga de Magé.

Anônimo disse...

Esses professores invés de ficar se queixando deveriam estudar, pois tenho identificado erros inaceitáveis no caderno e prova de meu filho.
Só para dar um exemplo a correção da professora é equivocada e mais de uma vez, ou seja, o ano inteiro é um absurdo! o professor tem preguiça de estudar e sempre tem desculpa para tudo. Há mães que idolatram a professora, no entanto é tão desprovida do saber quanto a mesma.
Não se deve confundir o profissionalismo com a amizade.

Amiga de Magé disse...

Elizeu compreendo o seu desabafo, saibas que você é muito importante em nossas vidas e se hoje Magé ficou livre da escravidão dos senhores do "Engenho" devemos muito a você, não ligue para que os outros falam, eles não querem perder a mamata e já que muitos perderam eles querem colocar a culpa em alguém e como você incomoda muita gente pelo seu bom trabalho e eficiência eles te apontam como responsável de tudo. Mais não se preocupe pois Deus é contigo e seu trabalho é excelente!
Só tenho que te agradecer pedir a Jesus para lhe abençoar em todos os seus caminhos!
Feliz Natal amigo Elizeu e que 2012 você continue sendo esse amigo que sempre nos mantém informado.
Abraços.

Anônimo disse...

Teve um personagem que fez um grande barco e avisou a toda a população que ia chover e ninguém dava ouvidos.

Como não chovia há muito tempo, o chamaram de louco. O que aconteceu? Choveu e quem não deu ouvido, devem ter chamado o sujeito de culpado pelas cheias antes de se afogarem.

O seu papel como jornalista, Elizeu foi apenas avisar a população da tempestade que estava vindo e posicionando a população das mentiras que eram falada que não ia chover. Como choveu, quem não acreditou, babou. Agora é se afogar nas lágrimas.

Quem Bateu palmas para maluco dançar, dançou junto.

Parabéns para quem entrou no barco da verdade e tiveram discernimento de compreender a diferença entre a verdade e mentira.

Cidade Magé

Anônimo disse...

ANONIMA disse: Continue cada vez mais nos dando sempre informação,principalmente o que diZ respeito a educação. Muito obrigado por tudo.Aproveitando quero lhe desejar um feliz e grande natal com as bençãos divinas , diretamente de DEUS e um ano novo cheio de prosperidade voce e todos os seus. E olha não de ouvidos a fofoquinhas, pois quem fala a verdade não merece castigo. continue com essa sua seriedade e otimismo, para nós funcionarios públicos, obrigada pelas informaçoes que nos foram passadas, porque se não
fosse voce não saberíamos de nada. FELICIDADES que jesus não retire de voce a mão dele poderosa, para lhe proteger de todo o mal.

Anônimo disse...

ANONIMA disse: Continue cada vez mais nos dando sempre informação,principalmente o que diZ respeito a educação. Muito obrigado por tudo.Aproveitando quero lhe desejar um feliz e grande natal com as bençãos divinas , diretamente de DEUS e um ano novo cheio de prosperidade voce e todos os seus. E olha não de ouvidos a fofoquinhas, pois quem fala a verdade não merece castigo. continue com essa sua seriedade e otimismo, para nós funcionarios públicos, obrigada pelas informaçoes que nos foram passadas, porque se não
fosse voce não saberíamos de nada. FELICIDADES que jesus não retire de voce a mão dele poderosa, para lhe proteger de todo o mal.

VANESSA DE MAÚA disse...

BOM DIA ELIZEU!!!

Na verdade a sua grande culpa,foi a de nos trazer grandes informações que nós Mageenses nunca tivemos e nos mostrar que juntos podemos mudar nossa história,muito obrigado por tudo que vç e toda a sua fámilia tenha um Natal feliz,a e quanto a essa gente que não sabe o que fala eu acho que vç deveria deletar essas mensagens do seu dia,pois a eles vai ai um recado "CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE E PARA CADA ESCOLHA FEITA NA VIDA A UM PREÇO A SE PAGAR DA PRÓXIMA VEZ E MELHOR PENSAR COM QUEM SE ESTÁ ALIANÇANDO"

Eliseu um grande beijo,saúde e paz e que DEUS te abençoe.

Anônimo disse...

CONCURSO NELES.......

Eva disse...

Elizeu, continuo orando para Deus te abençoar, dando-lhe muita sabedoria e principlamente paciência...e que continue a nos informar sobre o que ocorre em Magé, pois vc é a unica fonte de informção veridica que temos...Feliz Natal e um ano de 2012 abençoado e cheio de vitórias para vc e toda sua equipe.. abraços

Anônimo disse...

Elizeu,

"Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra de árvores
alheias."
(F.Pessoa)
MR

Anônimo disse...

Elizeu não ligue pra esses comentários!!!Na verdade expressam o desespero de uma população que, viveu durante muito tempo presa aos grilhões da ignorância e da politicagem.A mudança se faz necessária e acontecerá.Um feliz Natal a todos.

Anônimo disse...

Eliseu,venho acompanhando o seu blog há muito tempo e sempre te admirei pela coragem de enfrentar os zz,coisa que nunca aconteceu com os cidadões mageenses que sempre se acovardaram diante deles.Ontem eu tive a oportunidade de sentir o ar da brisa da mudança,fui socorrer uma pessoa no pronto socorro de Fragoso e me deparei com uma equipe muito educada, muita atenciosa e sobretudo com muita dedicação. Isto me surpreendeu, porque toda vez que tinha o desprazer de ir a um posto de saúde ou ao hospital os funcionários do governo passado eram extremamente s arrogantes e mal educados.Estes que cobram voce com certeza são aqueles que se acahavam donos e sócios dos zzs.Um abraço

HILDA BONIFACIO AMORIM disse...

BOA TARDE GRANDE ELIZEU!
AGRADEÇO A PUBLICAÇÃO DOS MEUS RECADOS .INFORMAR-LHE QUE JÁ FOI INICIADO A LIMPEZA DO VALÃO DE OLARIA A SUA ATENÇÃO PARA COM TODOS E VENHO DESEJAR-LHE UM NATAL DE MUITA PAZ , COROADO DE REALIZAÇÕES ESPIRITUAIS JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES.UM ANO NOVO CHEIO DE ESPERANÇAS E DE MUITA SAÚDE . UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS.

Anônimo disse...

QUERIDO AMIGO! MANDA ESSA CAMBADA DE DESOCUPADO,PROCURAR O QUE FAZER!!!!!!!!!!!!CHEGA DE SER VALVULA DE ESCAPE DOS OUTROS.COMO JORNALISTA E COMO SER HUMANO VOCÊ TEM A OBRIGAÇÃO(SE DEFENDER) DE DAR UM CHEGA PRA LÁ MESMO.PONTO FINAL!

Anônimo disse...

Elizeu te desejo um feliz natal e um prospero ano novo. E que a sinceridade possa sempre fazer parte do seu trabalho.

Anônimo disse...

Para ver como está o nível dos educadores de Magé. Culpar Elizeu Pires por causa do concurso público. Só rindo mesmo.

Anônimo disse...

Amigo Elizeu você e seu Blog deveriam ganhar um prêmio. Durante todo esse ano de 2011, você e sua equipe postaram notícias e comentários valiosos para a população mageense.
Continue com esse trabalho e que Deus te proteja e te forças para continuar prestando essa valiosa colaboração para a construção de uma nova mentalidade em nosso município.
Como diz aquele velho ditado: "os cães ladram e a caravana passa."
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde e disposição.

Anônimo disse...

senhor Elizeu,estou triste pelos comentarios improdutivos, mas fiz uma reclamção a uns dias atras e não sei se o motivo é o natal mas os onibus agora na linha andorinhas x piabeta melhoraram um pouco ,estamos ficando menos tempo nos pontos.

Anônimo disse...

alguns dizem que erraram votando no senhor nestor,eu acho até graça sabe eliseu,nos ganhamos uma eleiçao com 80.000.00,mil votos,eu so quero informar para alguns contratados da prefeitura que magé nao tem este total de contratados,ve-se entao que quem elegeu o prefeito foi o povo e os funcionarios da mesma,pois eles sabem o quanto eram acoados com esta familia, o povo e os funcionarios sabem o que quer,é isso ai eliseu nunca na historia de magé o povo ficou tao por dentro de tudo que acontece,continue eliseu e obrigado por nos informar cada vez mais, contamos sempre com vc,nao ligue com as pedras que te jogam,pois faça valer o que eu sempre disse durante as eleiçoes,QUEM TEM FE CONSEGUE O QUE QUER.

Marcia Vargas disse...

Boa noite, Elizeu

Gosto muito do seu blog, quando posso leio toda noite.
A 34 anos atrás meu pai veio transferido para a Fábrica da Imbel, eu fazia o curso normal em Ramos, nós moravamos em Bonsucesso, tinha que acordar as 4 hors da manhã para pegar o ônibus na Raiz da Sera para não ir em pé, pois se chegasse atrasada só entrava no 2º tempo, hoje 34 anos depois morando no Fragoso tenho que pegar o onibus na Raiz da Serra, pois senão vou em pé.
Sei que a concessão de ônibus intermunicipal e do governo do estado, mas será que a prefeitura não pode dar uma mãozinha para melhorar o transporte intermunicipal? A empresa União abusa, ela é absoluta e tome falta de respeito. Para Raiz da Serra na parte da tarde só tem um ônibus via seletiva e resto é parador, leva quase três horas para chegar em casa, isso depois de você ficar na fila mas de 30 minutos esperando cada ônibus, sem conta os mendigos, viciados e ambulantes que temos que dividir o ponto final do Raiz da Serra. Sei que isto não é sua saara, mas precisava desabafar este pouco caso com os moradores de Fragoso, Pau Grande e Raiz da Serra.
Desde de já obrigada.
Marcia Vargas

Anônimo disse...

Liberdade, liberdade abriu as asas sobre nós e que a Voz de Elizeu seja sempre a nossa voz.

Anônimo disse...

AMIGO ELIZEU POR ISSO QUE TEM QUE SAIR DA PREFEITURA ESSA RAÇA DEDISSIPULOS DE COZZOLINOS,SO SABEM ATACAREN AS PESSOASE FAZERREM COBRANÇAS ABISURDAS E OCUPAREM AS VAGAS INDEVIDAS

Anônimo disse...

Manoelito do som

O Natal pode ser diferente, mas Jesus é sempre o mesmo

Talvez seja de grande importância o natal, para quem entende a vida e para quem consegue sobreviver para ter vida, o mundo comemora o natal e muita das vezes não valoriza a importância desta data.

Lembro-me muito bem como se fosse ontem, à 44 anos. Aos 6 anos de idade no interior de uma cidadezinha em Minas Gerais o nosso Natal era diferente, não se falava e nem conhecíamos Nozes, Castanha, Avelãs e nem Bacalhau, mas com certeza tínhamos o melhor Natal do mundo, com tudo que se colhe em uma boa roça e uma Horta, do curral o meu pai trazia o leite, a minha mãe preparava o queijo, e os doces ? Que delicia. O peixe vinha do Rio Pomba de onde nós morávamos à 50 metros. O Natal era farto com a união daquelas famílias do interior, lembro-me que nós tínhamos 4 mesas de 6 metros com as melhores delícias e o Papai Noel sempre chegava a meia-noite em uma carroça lotada de presentes e a garotada só dormia após receberem os seus, inclusive eu.

O tempo passou, mas tenho comigo o orgulho de ser filho do interior, de homens criativos na sobrevivência e na solidariedade, aqueles brinquedos eram fabricados no decorrer do ano com muita dedicação e os fabricantes eram os próprios “Pais”, eles sabiam a importância daqueles presentes e a importância daquela data...

E você? Já aprendeu a fabricar um presente para alguém?

Elizeu Pires, obrigado pelo presente “o seu Blog” e lembre-se sempre que o presente pode ser diferente, mas Jesus é sempre o mesmo, Feliz Natal para você e os seus!

Manoel de Almeida Bonifácio (Manoelito do Som)

Anônimo disse...

BOM DIA,AMIGO ELIZEU,DESEJO UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES PARA VOCÊ E TODOS BLOGGEROS QUE ASSEÇÃO O DEU BLOGGER,SÃO OS SINCEROS VOTOS DO SEU AMIGO MACARRÃO.

Santos disse...

Você,Elizeu,é culpado sim.Culpado por nos encher de confiança,culpado por nos ensinar a lutar por aquilo que desejávamos, por mostrar que juntos somos fortes,que unidos podemos tudo, principalmente conquistar um bem comum enorme.
Quanto a essas pessoas de mente e espírito fracos,rezemos por elas.Rezemos para que Deus ilumine seus pensamentos,seus atos e possibilite crescerem como seres humanos.

Se estão apedrejando você,é porque se sentiram incomodados e convenhamos,incomodar essa gente ...
Que seu Natal seja de muita paz e tranquilidade ao lado dos seus,seu Ano Novo seja de muito trabalho,informando ao nosso povo sedento de notícias alvissareiras que tenho certeza,irão chegar.
Beijos e fique com DEUS.

ANDREA SAO FRANCISCO disse...

BOA NOITE A TODOS , A VCS SEGUIDORES DO BLOG DESEJO UM FELIZ NATAL E QUE DEUS ABENÇÕE , QUE O ANO NOVO SEJA PARA NÓS DE MUITAS REALIZAÇÕES , FELICIDADES, RESPEITO, AMIZADE, E TRANSPARÊNCIA, DESEJA A VC ELIZEU E TODO A SUA EQUIPE , SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANAO NOVO.

Serviço de Orientação Educacional e Pedagógica disse...

Vamos analisar a culpa do nosso querido Elizeu pelo lado do reforço positivo.
Muito Obrigado por vc ser o nosso veículo de indignação.
Muito obrigado mesmo.
"Expressar-se,expressando o mundo,implica o comunicar-se."
(Paulo Freire)

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para Todos.

Anônimo disse...

Querido jornalista Elizeu,
gostaria de lembrar aqui os escritos de Platão: "O mito da Caverna"... e gostaria de recomendar a leitura aos contratados. É preciso ainda um pouco mais de maturidade na cidade de Magé. Sei que estamos vivendo um grande progresso, já refletido nas eleições, mas é preciso que esses contratados aprendam a ser livres...que saibam do grande potencial que está escondido dentro de cada um. Estudem, exerça sua cidadania concorrendo a uma vaga. Estudem, percam os seus tempos para a conquista e libertem-se! Não sejam mais "escravos" de um cargo, sejam donos dos cargos. Vcs são capazes!
Por isso Elizeu, a sua missão não terminou... Ainda é preciso libertar essas pessoas!
Seja forte e um grande abraço com votos de Boas Festas.
Angélica

Anônimo disse...

É Elizeu, esse povinho é engraçado mesmo, o Dinho assina o Termo de Ajuste de Conduta e você é quem paga o pato. Fala sério, procure um tanque de roupa para lavar, vá estudar para o concurso cambada. Mesmo que Dinho não tivesse assinado o TAC, Nestor não iria permitir essa bagunça que está a Prefeitura, com um número de comissionados acima do permitido por lei. A prefeitura, meus amigos não é cabide de emprego e é para isso que Nestor está se esforçando em trazer indústrias para Magé. Não percam tempo entrando no blog para pagar um mico desse. Forte abraço Elizeu!

Muda Magé!

DEUS É FIEL disse...

BOA NOITE ELIZEU. QUERIDO VC NÃO TEM CULPA DE NADA. A CULPA É DE QUEM NÃO SABE FAZER A PROVA PARA O CONCURSO E ESTÃO CHATEADAS DEVIDO NÃO TER CAPACIDADE PARA OS CARGOS QUE OCUPA. MAIS UMA VEZ EU DIGO .CONCURSO SIM E PROFISSIONAIS COM CAPACIDADE PARA TRABALHAR NA SAÚDE E EDUCAÇÃO.CONCURSO SIM E VC NÃO TEM CULPA E SIM AJUDA A POPULAÇÃO NOS COLOCANDO SEMPRE O QUE AINDA ESTA POR VIR. VELEU ELIZEU E FELIZ NATAL E FELIZ ANO TODO.

Augusto de Santo Aleixo disse...

ELIZEU....
SOU NATURAL DE TERESÓPOLIS, VIVÍ LÁ POR 42 ANOS, ESTOU EM MAGÉ HÁ 10...SEMPRE VÍ ESSA CIDADE COMO UM ÍCONE DO DESCASO ADMINISTRATIVO...NUNCA DESEJEI SEQUER PENSAR EM MORAR AQUI. MAGÉ MUDOU MUITO...VÊ-SE HOJE MOBILIZAÇÃO POR TODOS OS LADOS, NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, OBRAS PÚBLICAS ETC...RUAS SENDO LIMPAS, CONSERVADAS. CREIO QUE MUITAS PESSOAS GOSTAVAM DE VIVER EM MEIO À TANTA DESORDEM E BAGUNÇA. NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO A, B OU C, MAS DÁ HONRA A QUEM DE DIREITO RECEBER! A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, EXPULSA DO MUNICÍPIO, DEIXOU DÍVIDAS FARAÔNICAS PRÁ TRÁS...O PREFEITO ESTÁ COM CADA ABACAXI PRÁ DESCASCAR...MILHARES DE REAIS EM DÍVIDAS...E ESTÁ ADEQUANDO POUCO À POUCO O QUE TEM DE RECURSO PARA PROPORCIONAR UMA VIDA MAIS DIGNA PARA ESSE POVO, QUE ATÉ ENTÃO, VIVÍA DEIXADO DE LADO!!! ISSO ME LEMBRA UM CERTO PERSONAGEM DE CHICO ANYSIO, POLÍTICO QUE DIZIA: QUERO QUE O POVO SE EXPLODA!!! DEVE SER O QUE OS COZZOLINOS E MUITOS QUE MAMAVAM NA TETA PENSAVAM E CONTINUAM À PENSAR EM RELAÇÃO AO MAGEENSE!!! ABRAÇO ELIZEU...TÚ É FERA!!!