quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Magé publicará edital de concurso dia 31

O edital do concurso público para preenchimento de vagas em cargos da administração direta no município de Magé será publicado no órgão oficial da Prefeitura no dia 31. Ao todo serão oferecidas 2.354 vagas, sendo 976 para professores I e II e as inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de janeiro e as provas, como o elizeupires.com já havia noticiado, ocorrerão mesmo em fevereiro. Serão 667 vagas para funções que exigem o ensino fundamental incompleto, 155 de ensino fundamental completo, 364 de nível médio e técnico e 1.168 vagas em funções que exigem formação superior. O período de inscrições vai até 29 de janeiro e a data limite para pagamento do boleto bancário é o dia 30 de janeiro. Os locais da provas objetivas serão divulgados dia 6 de fevereiro e elas acontecerão no dia 12 de fevereiro. Os salários base vão de R$ 675 a R$ 2.700.
Nas funções de nível fundamental incompleto serão oferecidas vagas para agente de obras públicas, agente de serviços gerais, auxiliar de serviços gerais, gari, merendeira, pintor, porteiro e vigia. Para o nível fundamental completo as vagas serão de agente de trânsito, eletricista de automóvel, guarda ambiental, guarda municipal e motorista I (habilitação categoria C). Para os níveis técnico e médio a Prefeitura vai contratar agente administrativo, estimuladora, inspetor de aluno, técnico de enfermagem e topógrafo.
Entre as vagas que serão oferecidas para profissionais de nível superior estão as funções de administrador assistente social, dentista, enfermeiro, médico, psicólogo, engenheiro civil, engenheiro ambiental, engenheiro químico, engenheiro sanitarista, fisioterapeuta, nutricionista, geólogo, fonoaudiólogo, professor I e professor II.

976 professores
Na área da Educação, além de merendeiras,vigias e inspetores de alunos, o município vão contratar nesse concurso 450 professores II com Licenciatura Plena em Pedagogia e habilitação para Séries Iniciais do Ensino Fundamental e 526 professores I: Professor I – Artes 30, com Licenciatura Plena em Educação Artística ou Licenciatura em Arte em quaisquer linguagens específicas: Artes Visuais e Plásticas, Artes Cênicas ou Teatro, Música; Professor I – Ciências 40, com Licenciatura Plena em área específica de Ciências Biológicas; Professor I – Educação Física 90, com Licenciatura Plena em Educação Física; Professor I – Espanhol 12, com ensino superior; Professor I – Especialista 60, com Licenciatura Plena em Letras Habilitação: Espanhol; Professor I – Geografia 40, com Licenciatura Plena em Geografia; Professor I – História 50, com Licenciatura Plena em História; Professor I – Inglês 50, com Licenciatura Plena em Letras Habilitação: Inglês; Professor I – Língua Portuguesa 74, com Licenciatura Plena em área específica em Letras\ Português; Professor I – Matemática 80, com Licenciatura Plena em Matemática.

73 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia elizeu, sera que essa foi a ultima noticia boa do ano? chegou a hora da onça beber agua, mas com certeza essa agua e boa e vai fazer com que nossa "horta" seje bem regada, assim mage tera frutos de boa qualidade, ja ouço o hlno "NACIONAL" nos patios das escolas, e professores cheio de orgulho de si mesmo, mage sera o exemplo para outros municipios, parabens ao prefeito nestor vidal e a todos que estao nessa luta pela mudança, e voce "elizeu" faz parte disso...!!!!!!!!

Anônimo disse...

CONTRATADO FELIZ...
finalmente teremos concurso e esperamos que desta vez seja tudo feito conforme a lei manda pq no último (Narriman fez) eu fui aprovado e a ZZ cancelou por ter várias falhas no edital entre outros...é vergonhoso ter que estar nesta condição, pelo menos pra mim...Pena que não terá concurso interno para direção de escola pq tem muita gente incapacitada nestes cargos por motivo político que ainda impera, o que faz mal a comunidade escular e principalmente aos alunos.

Anônimo disse...

BOM DIA PARA TODOS.QUE NOTICIA MARAVILHOSA LOGO PELA MANHÃ.AGORA MAGEENSES SÓ NOS RESTA ESTUDAR E MUITO.CHEGA DE DEVER FAVOR P VEREADOR,OU SER MALTRATADO POR DIRETORAS.SERIA MUITO BOM SE O HORÁRIO DA PROVA P ESPECIALISTA FOSSE DIFERENTE PARA PROFESSOR I.VOU CONTINUAR ESTUDANDO.LEMBREM-SE Q O SIL NASCE PRA TODOS.

Anônimo disse...

AO COMENTARISTA DAS 8H28M.EU ACREDITO Q O PROFESSOR CONCURSADO VAI FAZER COM Q ESSAS DIRETORES DESINFORMADOS Q AINDA TEM NO NOSSO MUNICIPIO FIQUEM COM VERGONHA E PEÇAM PARA SAIR,POIS ELES N TERÃO NA ESCOLA PESSOAS SUBMISSAS E DESPREPARADAS P SEREM MANIPULADAS E MALTRATADAS POR ELAS.O CONHECIMENTO É A MELHOR ARMA DE COMBATE A INJUSTIÇA.VAMOS AGUARDAR MAIS UM POUQUINHO.

Anônimo disse...

Elizeu e o valor das taxas e quem fará o concurso?

Anônimo disse...

Bom dia. Resposta ao leitor das 8:44. Amigo (a). Suponmho que você tenha lido a matéria na íntegra e nela deve ter notado que eu disse que o edital será publicado dia 31, que é o próximo sábado. Publiquei aqui as informações das quais disponho. O edital vai responder todas as dúvidas, mas isso só vai acontecer no próximo sábado. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

elizeu bom dia, e verdade que vão fechar varios psf.

Anônimo disse...

Um Feliz 2012 pra todos! Que o ano que esta prestes a se iniciar seja de muitas realizações,transparência e dignidade.

Anônimo disse...

Até parece mentira!!!!Há quantos anos sonho com isso!!! E não sou contratada! Sou diretora e concursada! Mas LUTEI pela justiça e pela igualdade de condições!!!,por isso me entristeço ao generalizarem "AS DIRETORAS"!Estudem companheiros e tenham um Ano Novo cheio de realizaçoes!!!

Anônimo disse...

Sou professora de 1ª a 4ª e cheguei a uma conclusão: devo rasgar meu diploma!
Como assim, você se forma para uma coisa e descobre que seu diploma já não é mais válido?
Também sou graduada em Matemática e poderei participar desse concurso, se não fosse isso, adeus!!
Quais os critérios seguidos de uma prefeitura pra outra? Petrópolis, por exemplo, faz a mesma exigência de curso em Pedagogia. Outras, não.
De acordo com os acontecimentos, dos anos de tirania e opressão, esse concurso vem como um tapa na cara daqueles professores a nível normal.
Acho que isso não foi pensado pelo atual prefeito.
Palmas pra ele!

Anônimo disse...

SONHEI QUE ESTAVA SONHANDO UM SONHO SONHADO
UM SONHO DOS SONHOS ASSIM DELIRADO
SORRISO ABERTO...
PARABÉNS NESTOR VIDAL E CLAUDIO DA PAKERA ISSO SIM É DEMOCRACIA. CONCURSO PUBLICO DA DIREITO A TODOS, ESTUDAR É UM HABITO MUITO SAUDÁVEL E COMPENSADOR.
ESTUDA MAGÉ.

Anônimo disse...

Amigos mageenses! É muito bom começar a ver uma luz no final do túnel, como esperei por esse momento! Mageenses, não vamos perder essa oportunidade de reconstruir Magé, nossa cidade está prestes a resurgir das cinzas, mas é preciso que todos participem desse momento maravilhoso de reconstrução...A politica não pode ser vista como uma coisa suja, o povo precisa ser participativo e acompanhar nossos politicos bem de perto, apoiando, reivindicando, cobrando, criticando quando for necessário, mas, aplaudindo quando se pratica o bem comum e em prol da grande maioria da população...VIVA MAGÉ! VIVA 2012! FELICIDADES AO POVO MAGEENSE!

Anônimo disse...

COBRAR NÍVEL SUPERIOR NAS SÉRIES INICIAIS É VALORIZAR A EDUCAÇÃO MAS JÁ ELIMINA MUITA GENTE.

Anônimo disse...

Bom dia!
Estou muito triste em não poder participar do concurso pois estou cursando Ciências Biológicas na UFRJ.
Não posso fazer nem PI e nem PII.
Parabéns querido prefeito pela a oportunidade que você está dando para o povo.
Essa foi na pior noticia que recebi nesse ano.
Pense nisso, muitas pessoas estão nessa situação.
Outros não tiveram a chance de entrar em uma faculdade.

Anônimo disse...

Que maravilha!
Adorei a notícia!
Boa Sorte a todos e vamos cair dentro dos estudos!

Anônimo disse...

Acho que cobrar Licenciatura Plena em Pedagogia e habilitação para Séries Iniciais é uma forma de tirar muita gente dos seus cargos, que é uma covardia ao me ver... Tanto tempo sem concurso para tanta exigência!!! Um absurdo!!!!

Anônimo disse...

Magé tenta melhorar a qualidade do ensino, com a exigência do diploma de nível superior para professor II. Interessante, porém exigência ainda não regulamentada pela legislação - LDB em vigor, mas tudo bem é um passo importante e acredito acertado, desde que o salário oferecido para esses professores, seja superior ao que provavelmente vai ganhar o professor I, pois a carga horário de um professor II é maior. Se o formação exigida é a mesma, deve ganhar mais aquele que obrigatoriamente terá uma jornada maior. É isso ou a exigência do diploma se faz incoerente.
Não se preocupem. Não estou criticando por ter algum interesse na coisa. Estou muito longe do município de Magé, não farei esse concurso ou qualquer outro (estou em ritmo de aposentadoria e muito feliz com minha carreira profissional), mas seria omissão me calar diante dessa exigência se a mesma não tiver a contrapartida financeira.
Ao professor que tem apenas a habilitação do Curso Normal só vai restar a opção de ser crecheiro (nem sei se a prefeitura vai abrir vagas para essa função) ou será esse um dos motivos do governo estadual já querer liquidar com o Instituto de Educação Carlos Camacho? O Curso Normal nos padrões do ensino médio morreu, isso parece fato concretizado.Porque alguém ainda insiste em estudar 4 anos (Curso Normal) e depois ter que cursar no mínimo mais 3 anos (Licenciatura em Pedagogia) para ganhar tão pouco e ser considerado pela sociedade babá de luxo? Ah, já sei deve ser o tal do voluntariado...
Coração Mageense.

Anônimo disse...

Bom dia elizeu, ao anonimo das 10:09, ficamos 7 anos no "sufoco" e voce vem dizer que devemos ficar proximo dos politicos? po meu, a politica nao e suja, sao alguns que a macham, mage foi o pior exemplo disso...o que voce falou e valido, mas apartir dos proximos eleitos,SE BEM QUE NAO VEJO MUITA VANTAGEM NISSO, o prefeito sempre afirma que nunca foi e nem e politico, sera que voce nao percebeu a mudança no municipio? os que estao "ai" nao tem mais jeito e so """""resenha"""""fuIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Falou Tudo o 11º anônimo! Faço minhas as suas palavras.

Anônimo disse...

Mandou muito bem, coração mageense!
E o salário, ó...

Um engenheiro é chamado de "doutor" só porque tem curso superior. Isso remonta aos anos do império, de tão arcaico que é. Provavelmente deve ganhar aí uns 2 mil e setecentos reais, vai fazer um monte de projetos que não vão dar em nada e ganhar mole. A competência é um item que não vai contar mas não é difícil de se medir, haja visto a quantidade de escolas modelo erguidas com problemas estruturais gravíssimos: todas assinadas por um engenheiro. Enquanto isso, o profissional que vai construir o futuro mageense, vai amargar uns míseros 675 reais. Mas não fiquem tristes, nesse pequeno retrato, cabe o Brasil inteiro.

Anônimo disse...

Concordo em parte pelo nível superior para professores das séries iniciais e o motivo é que nem todos os mageenses tem a oportunidade fazer uma faculdade, pois ou paga a mensalidade ou paga a passagem. Acho que o que deveria ser feito é contratar e oferecer oportunidades tais como convênios com uma faculdade e transporte gratuito. Mais tudo bem, ainda assim acho louvável a realização do concurso.

Anônimo disse...

O comentário do Anônimo das 11:17 - Coração Mageense, deve ser analisado pelos nossos Governantes.

Cabe ressaltar, que pela incompetência de alguns políticos do passado, não existe nenhum tipo de Instituição de Ensino que capacite professores de 3a. Grau. Todos têm que se capacitar fora do Município.

A UNIGRANRIO só tem Administração e a outra, quero distância.

Muito oportuna à observação e destaco que o Anônimo Coração Mageense escreveu de longe de Magé e ainda se preocupa com o nosso povo.

Um abraço,

Cidade Magé

Anônimo disse...

Só quero ver o salário que vão pagar ao professor II, já que estão exigindo nível superior.

Anônimo disse...

Gente, o professor tem que ter curso superior sim. Vocês reclamam de tudo. O professor tem se preprarar e a Prefeitura não tem que pagar faculdade para ninguém não.

Idalice Santana disse...

As pessoas se propõe a exercer uma profissão, mas fica pelo meio do caminho. Não se qualifica e depois quer reclamar. Está certíssimo esse negócio de exigir curso superior para professor. Isso vai melhorar bastante o nível da Educação.

Anônimo disse...

Quem disse que não somos qualificados.O probleme é que meu curso de pedagogia so me habilita em orientação e supervisão.e não sei se abrirá concurso para essa área.

Anônimo disse...

Gente que facada! Estou mt triste em não poder concorrer às vagas de PII. Acho uma injustiça exigir nível superior, Mas justiça seja feita. Não é o concurso que a Galera queria então esta aí

Anônimo disse...

Me lembro que em 1996 a nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB), já em seu artigo 62 e 29 já era previsto a admissão de professores somente com nível superior. E desde então tem sido oferecido pelo governo federal, estadual e municipal, o incentivo para que os profissionais se atualizem. É preciso crescer, e comprender isso!

Anônimo disse...

Incentivo do governo municipal...Tá de brincadeira Aqui em Magé isso não existiu
Estudei com muito custo, graças ao meu esforço em Universidade Pública.

Anônimo disse...

Não adianta Mageense nasceu para
sofrer! Me preparei e agora não vou
poder fazer o tão sonhado concurso.
Valeu prefeito! Meu sonho acabou.

Anônimo disse...

Angélica querida, a prefeitura não
é obrigada a exigir, tanto que outras prefeituras não exigem e o seu prefeito
sabe muito bem da situação de muitos
professores da rede. Mas 2012 vem aí!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:28,
No passado, o povo mageense foi omisso, ou por medo de perder o emprego, ou quem sabe, o que tem de mais valioso, sua vida...Nos dias de hoje a situação mudou, vivemos outro momento na politica mageense, sendo assím, é hora do povo fazer sua parte, não basta votar bem, é preciso fiscalizar os politicos que ajudamos a eleger, cobrando, criticando e aplaudindo quando se governa certo e em favor do povo...VIVA MAGÉ! FELIZ ANO NOVO!

Anônimo disse...

Perfeito seu comentário Angélica.

Anônimo disse...

O que importa é eu passar e garantir uma vaga.

Anônimo disse...

Aos meus colegas que têm o curso de
pedagogia: Boa prova! E aqueles que
não tem só lamento, tente em outra á-
rea e não se esqueça de votar em 2012.

Anônimo disse...

Egoísta, tomara que não passe!

Homem Justo disse...

E para eletricista Elizeu? Eles não vão oferecer vagas de eletricista de manutenção ou rede afinal a iluminação pública não é responsabilidade da ampla e vejo que só haverá vagas para eletricista de automóveis.

Anônimo disse...

Tem gente querendo tumultuar. É lei: a partir de 2012 todo e qualquer professor terá de ter formação superior e para os que lecionam de primeira a quinta tem de ter formação em Pedagogia sim. Quem diz o contrário é desinformado ou está querendo criar confusão.

Anônimo disse...

Que eu me lembre, a tal lei não informa q seria o nível superior em pedagogia. Estou errada ?

Anônimo disse...

Ao Homem Justo. O edital só vai sair dia 31. Eu só dei as informações das quais disponho. Não sei de todos os cargos. È preciso aguardar o edital. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Engraçado, no concurso de Teresópo-
lis, Itaboraí,Cahoeira de Macacu não
teve se é lei de fato deveria ter exi
do nível superior dá um tempo!

Anônimo disse...

Então para que serve o curso normal?

Anônimo disse...

Anônimo das 16:10. Para nada. Esse curso não serve para nada. A lei exige formação em pedagogia para professor de 1a a 5a.

Anônimo disse...

Gente, pelo amor de Deus, parem de falar besteira. A lei exige formação de Pedagogia para professor de primeira a quinta. Se informem antes de criticar.

Abel disse...

A proposta ainda está tramitando no senado.
Enquanto não for aprovada a proposta, vale o que est´ana LDB: Professor com curso "normal" pode lecionar para a Educação Infantil e para os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

PARABENS ELIZEU ,NESTOR E CLAUDIO ESTAO FAZENDO AS COISAS DENTRO DA LEI .

Anônimo disse...

Estou começando a gostar do povo de Magé, debatendo temas importantes. Vamos lá, participe!

Pode ou não pode professor com o curso normal lecionar?

Marizia

Anônimo disse...

ESPERO PODER FAZER ESTE CONCURSO POIS AMO QUE FAÇO, ACREDITO NO QUE FAÇO TENHO 18 ANOS DE PROFISSÃO MESMO E QUERIA SABER SERÁ Q NAO MEREÇO ESTA OPORTUNIDADE DE ME EFETIVAR.
ACREDITO EM DEUS. E VOU ESPERAR

Anônimo disse...

Ao anônimo da 11:52hrs.


Vamos lá meu amigo(a).

Ninguém é chamado de “Doutor” só por ter um curso superior, até porque, só merece este título o indivíduo que fez um curso de doutorado, que é o último e mais alto grau acadêmico.

No meu entender, ser chamado de “Doutor” é uma questão de respeito ao profissional, seja ele de que área for, por seus anos de experiência, por sua competência e por seu currículo/legado e se ser arcaico é isso, expressar respeito por alguém, eu prefiro ser arcaico.

Quanto ao valor dos salários, não se pode fazer comparações entre profissões. Cada uma tem suas especificidades e responsabilidades e dizer que alguém trabalhou e ganhou mole por isto ou aquilo, é no mínimo falta de respeito.

Quanto a problemas estruturais “gravíssimos” nas escolas erguidas, não existem até o momento, escolas interditadas no município por problemas estruturais e ainda bem que todas foram assinadas por engenheiros e não por garis, por merendeiros, por médicos, por advogados ou por professores.

Quanto à construção do futuro de qualquer cidade ou nação, ele não é construído somente por professores e sim, pela população como um todo. E para que este futuro seja realmente promissor, há de se ter honestidade, moral, comprometimento, profissionalismo e principalmente, ética.

Ética que você infelizmente não demonstrou ter em sua postagem.

Anônimo disse...

Elizeu fiquei muito triste, estou no 3ª período de Pedagogia e não vou poder fazer o concurso para professor II estava estudando como uma louca, fiquei muito triste com a notícia mas será que o prefeito não pode liberar o concurso para as pessoas que estão cursando Pedagogia? Se puder me responda.

Anônimo disse...

Que isso !!!! Querido jornalista e querido e sofrido povo de Magè.Tenho faculdade mas essa exigência é ridícula , visto ter feito o último concurso do Rio e ter sido nível médio.

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL QUE DIZ QUE ESSA LEI JÁ FOI APROVADA ESTA FALANDO B ESTEIRA.

Anônimo disse...

Angélica, realmente é preciso crescer. Só que você esta redondamente enganada pois essa lei ainda não saiu do Senado.

Anônimo disse...

aiiiiii, calem-se assim voces me deicham loucoooooo!!!!!!nao aguento mais, nao quero mais saber de concurso, e muita briga, para hoooo!!!!!fuiiiiii!!!!

Anônimo disse...

Calma gente ! é só o começo depois de quase 7 anos de clausura! Quem está na faculdade, ótimo, vai poder concorrer nos anos vindouros! Quem ainda está parado no tempo, È HORA DE COMEÇAR A PENSAR NA FACUL...SE FOR PRA LEGALIZAR, MELHORAR O MUNICIPIO, infelizmente alguns, no momento, precisaram sofrer...mas se é pro bem de todos... Estudemos!!! Pensemos nisso! Você nunca mais CAPACHO DE NINGUÉM! Vamos à luta!! Abraços e que Deus nos ajude!!!!

Carlos disse...

Me formei no Curso Normal ano passado, e já sabia dessa lei que estaria pra ser aprovada, que não é o caso.
Perdão pela grosseria em dizer que professores com a modalidade normal não oferecem um ensino de qualidade. Onde eu trabalho lido com pessoas concursadas\efetivas com superior que nem sabem escrever e nem conjugar verbos, concordância nominal então...nem se fala.
Então meu povo, faça a prova mesmo que não tenha a habilitação desejada, e regresse ao site para comunicar que foi APROVADO pelo seu esforço !
Ah...nem tudo está perdido. Como o jornalista Elizeu informou ele não sabe todas as vagas. Parem de sofrer adiantado.

"Eu não encaro a critica como uma coisa medonha,mas sim uma opinião que pode estar equivocada."

Pensem nisso !
Abraços e boa prova a todos !

Anônimo disse...

Eu, como pai de dois filhos, que estudam em escola pública do Magé, as duas no ensino médio, prefiro que os professores tenham curso superior, pois estarão mais preparados para dar aula. O curso normal é muito fraquinho, o Instituto de Educação não tem condições de preparar seus alunos para serem professores, lamento por quem não poderá participar do concurso, mas quero meus filhos com professores com curso superior.

Anônimo disse...

O concurso é muito importante, porque acaba com os contratados na prefeitura, todos os funcionários tem que ter estabilidade na sua função, não dependendo de vereadores, de pré canditados, de políticos, os funcionãrios não serão obrigados a ir a reuniões e fazer campanhas para não perder o emprego.

Anônimo disse...

Meus amores leiam a LDB pelo amor de Deus.A lei 12.014/2009 definiu quem são os´profissionais aptos a atuar na educação basica.Assim, aqueles que tem formação em cursos reconhecidos sendo: Os professores habilitados no ensino médio tecnico ou superior para docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio.
Art. 62 A formaçao de docentes para educação básica far-se-a em nivel superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, ADIMITIDA , COMO FORMAÇÃO MÍNIMA PARA EXERCICIO DO MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NAS QUATRO PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL, OFERECIDAS EM NÍVEL MÉDIO , NA MODALIDADE NORMAL.Portanto o que vale por enquanto e esta lei,ok. Pois a lei que falam nem se quer foi votada ainda.Pelos editais de outras prefeituras podemos constatar isso. E o nivel superior de que fala a lei se estende para todo curriculo a ser cumprido do 6 ao 9 ano e do ensino médio, ou seja todas as materias especificas .Ex: Professor de português, história.... Quanto ao curso de pedagogia é para aqueles que nao tem curso normal. Hoje as pessoas que saem da faculdade de pedagogia precisam fazer pós-graduação para atuarem como pedagogos. Se não fizerem pós apenas podem atuar nas séries iniciais.

Anônimo disse...

A todos boa noite, alguem ouviu falar ou se lembra do plano decenal.Nele já se cobrava nível superior dos professores,pois que posteriormente passaria a ser necessário mesmo para as séries iniciais, após tomar ciencia disto corri atrás e com muito sacrificio cursei o nível superior.Hoje temos pelo CEDERJ cursos matemática pedagogia biologia e outros e é grátis,é só ralar peito estudando para passar no vestibular é a distãncia só as provas são presenciais e são consórcios com a UFF UFRRJ E UERJ .Vamos nos atualizar não se paga nada.Porque ainda tem tanta gente de Magé não está aproveitando se tem tantas pessoas moradoras de cidades ao entorno de Magé quase concluindo o curso.Quanto ao colega anõnimo que disse que engenheiro é chamado de DOUTOR , SÓ SE CHAMA DE DOUTOR ALGUÉM QUE FEZ DOUTORADO, MESMO QUE SEJA MÉDICO,DENTISTA E OUTROS.Que Deus ajude à todos que isto vem estimular a todos para que retomem aos estudos.

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho pena de você Elizeu!!!!!!!!!!!!!!!!
Você explica, explica e ninguém entende!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Socooooooooooooooooooooooorroooo!!!
Quanta gente burraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:51h.

Antes de ficar falando besteira vai se informar:

A Lei do Império de 11 de agosto de 1827: “ cria dois cursos de Ciências Jurídicas e Sociais; introduz regulamento, estatuto para o curso jurídico; dispõe sobre o título (grau) de doutor para o advogado”. A referida Lei possui origem legislativa no Alvará Régio editado por D. Maria I, a Pia (A Louca), de Portugal, que outorgou o tratamento de doutor aos bacharéis em direito e exercício regular da profissão, e nos Decreto Imperial (DIM), de 1º de agosto de 1825, pelo Chefe de Governo Dom Pedro Primeiro, e o Decreto 17874A de 09 de agosto de 1827 que: “Declara feriado o dia 11 de agosto de 1827”. Data em que se comemora o centenário da criação dos cursos jurídicos no Brasil. Os referidos documentos encontram-se microfilmados e disponíveis para pesquisa na encantadora Biblioteca Nacional, localizada na Cinelândia (Av. Rio Branco) – Rio de Janeiro/RJ.

Anônimo disse...

Olá para todos.
Gente é necessário estudar, concluir um curso Universitário. Em Magé, no ano 2008 foi instalado pelo GOVERNO ESTADUAL o Polo Universitário CEDERJ-Educação à distância, que é uma parceria com as Universidades Estaduais, Federais e o município. Deu início na entrada do bairro Barbuda na Escola modelo Comendador Délio Pereira Sampaio e em 2010 passou a funcionar na E.M. Oswaldo Portella na Rua Padre Anchieta (rua da igreja católica). E informo que a maioria dos alunos que realizam o Vestibular é de outros municípios como: São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Rio Bonito, Saquarema... CADÊ O POVO DE MAGÉ Acorda MAGEENSE, os livros são gratuitos e os professores estão lá a noite (18h00min às 22h00min) e aos sábados (08h00min às 18h00min) e quem não puder comparecer pode estudar pela Plataforma-internet com o professor a distância.
Cursos oferecidos: Pedagogia-UERJ, matemática-Rural, administração-UNIRIO e biologia-UERJ. Pós graduação -UFF – Curso de Extensão UFF - Aproveitem!!!
Empresaria Feliz-1º distrito.

SABRINA disse...

Falar é muito fácil!
Tem muito professor graduado que não fez o Curso Normal que não tem aquele olhar diferenciado para seus alunos. pois têm pouquíssima didática.
Generalizar é muito fácil. Quero ver é encarar uma sala de aula e dar o conteúdo integrado. Ser pai, mãe, de muitos que enxergam na figura do professor seu horizonte.
Sobretudo, é preciso ter amor à profissão.
Não tem essa de ter feito só um curso normal ou ser doutor, tem que amar lecionar e pronto!
Fiz minha graduação com muitas dificuldades, financeiras principalmente, principalmente nos primeiros meses de cada ano, quando simplesmente não víamos um centavo sequer, mas cheguei lá.
Hoje trabalho como P1 e não ligaria nem um pouco em prestar concurso para o 1º segmento, caso as vagas fossem mais atrativas e eu pudesse garantir minha matrícula de uma forma mais tranquila.
Cansei de comentários mesquinhos e oportunistas, daqueles que se acham melhores que os outros só porque fizeram uma graduação.
Somos e sempre seremos seres inacabados, ninguém é melhor do que ninguém.
A prova está aí, as chances são reais para todos e muitos que sentiram ontem a dor de que poderiam estar de fora, contemplem a oportunidade de hoje e agarre com todas as forças.
Faz a diferença não aquele que perde seu tempo em criticar por se achar melhor que os outros, mas sim aquele que enxerga nas dificuldades, o caminho para o sucesso.
Abraço!

Anônimo disse...

Do anônimo das 17:51hrs para o anônimo das 22:39hrs.


Meu amigo, parece que você não entendeu o que eu quis dizer.

O que eu quis deixar claro é que, o anônimo das 11:52hrs está denegrindo a imagem de toda uma classe de profissionais que é a de engenheiros e que, além disso, se acha, como professor que aparenta ser, o salvador da pátria.

E para piorar, ainda discorre sobre assuntos aos quais não tem capacidade técnica para fazê-lo, como avaliar estruturas de prédios.

Não quero como professor de um filho meu, um indivíduo que age como ele.

Quanto a ser chamado de “Doutor” sem ter feito um curso de doutorado ou, conforme você bem explicou, sem ser um advogado, erroneamente ou não, repito, é uma questão de respeito ao profissional, SEJA DE QUE ÁREA FOR, pela sua experiência, pela sua competência e pelo seu currículo e se ser arcaico é isto, prefiro ser arcaico e ser respeitoso com próximo.

Resumindo, que o anônimo das 11:52hrs pare de olhar para o rabo dos outros e que tome conta da própria vida.

Anônimo disse...

BOA TARDE ELIZEU , VENHO ATRAVEZ DESSE PERGUNTA-LHE ALGO SOBRE A LEI ORGANICA DO MUNICIPIO , COMO VOCÊ TINHA DITO ANTERIORMENTE , E AO MEU VER TAMBEM PERCEBI ISSO QUANDO A LI , A MESMA CONTA FALHAS GRAVISSIMAS E INCONTITUCIONALIDADES , GOSTARIA DE SABER SE ELA FOI ALTERADA OU NAO SERÁ COBRADA. DESDE JA GRATO.
PARABENS PELO O TRABALHO QUE VOCÊ VEEM FAZENDO .

Meninos eu vi... disse...

Gostaria de saber se não vai haver concurso para Especialista/Pedagogos? A maioria que está na rede é contrato. Me formei em Pedagogia em 2000, então o meu curso não habilita para atuar nas séries iniciais. Tenho pós-graduação em psicopedagogia e nem assim poderei fazer o concurso pois a minha habilitação não permite. Acredito que muitos aspectos precisam ser revisto.
Espero que o meu comentário seja publicado.

Anônimo disse...

Boa tarde. Ao leitor das 12:54. Eu não me referi a Lei Orgânica, mas sim sobtre a lei que havia sido aprovada anrtes para a realização do concurso. Essa foi substituída por outra aprovada este mês. Tanto que o concurso será realizado. Abraço e feliz ano novo.

Anônimo disse...

Ao Menino euvi. Já respondi aqui mesmo pergunta semelhante. Não sei sobre os cargos todos. É preciso ver quando o edital for publicado. Abraço e feliz ano novo.

Anônimo disse...

Viram como estava certa quanto a explicação que fiz embasada na LDB.Explicação postada as 21:09 de ontem . Pois é muitas pessoas antes de agredirem as outras deveriam pesquisar para depois falarem . CHEGA DE PAGAR MICO MEU POVO. E quanto a ter nível superior, parem de criticar os professores que dão aula nas séries iniciais.Quem disse que muitos não tem nível superior? Mas , se a lei diz que nao é necessário diploma superior para atuar nas séries iniciais ,a LEI TEM QUE SER CUMPRIDA. E o que seria de toda uma nação ,se esta nao fosse alfabetizada com certeza seria um caos.

Anônimo disse...

Viram como estava certa quanto a explicação que fiz embasada na LDB.Explicação postada as 21:09 de ontem . Pois é muitas pessoas antes de agredirem as outras deveriam pesquisar para depois falarem . CHEGA DE PAGAR MICO MEU POVO. E quanto a ter nível superior, parem de criticar os professores que dão aula nas séries iniciais.Quem disse que muitos não tem nível superior? Mas , se a lei diz que nao é necessário diploma superior para atuar nas séries iniciais ,a LEI TEM QUE SER CUMPRIDA. E o que seria de toda uma nação ,se esta nao fosse alfabetizada com certeza seria um caos.

Raquel disse...

Bacana esta mudança.Vale a oportuni dade para aqueles que querem fazer o concurso.Jamais alguém poderá di- zer que não fez o concurso por que
Nestor Vidal foi radical.
Como esta lei ainda não foi e- fetivada, cabe agora,aos nossos
professores,se dedicarem ao futuro.
Pense 2012 está chegando e sua formação Superior,não pode ficar no acho que vou fazer.Hoje vocês, tem o privilégio de estudarem só aos sába
dos, porque para nós que estudamos há alguns anos,era todos os dias, e a maioria das faculdades só a noite Foram quatro longos anos.Mas um ano
de Pós.Valeu o susto, há males que vem para o bem.
Estudem, ainda há tempo.
Estarei estudando também nos encontraremos lá.

Adriana Molina disse...

Não haverá vagas para Pedagogo????? Como assim ?????