sábado, 17 de dezembro de 2011

“Si hay gobierno, soy contra”

A frase de fundamento anárquico dita pelo guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara, me veio à memória agora depois de ler dezenas de comentários impublicáveis sobre a matéria “Aprovada lei do concurso de Magé”, postada hoje pela manhã. Tem gente que me escreve como se estivesse falando com algum idiota. “Sou advogado e conheço a lei. Não pode ter concurso em ano eleitoral”, me diz um, esse sim, um verdadeiro idiota, pois pode sim haver concurso em ano eleitoral. Outra me diz: “Você está escondendo o jogo. O edital já saiu em novembro. Eu vi o edital lá na minha escola”. Essa mensagem foi enviada por alguém que se diz professora e se assim for, começo a ter pena dos alunos dela, assim como vejo como coitados os clientes do tal advogado que diz que a Prefeitura não pode fazer concurso em ano eleitoral. Defino essas e outras posições como visão de pessoas que são contra qualquer coisa e o são mesmo sem saber por que.
A mim pouco importa se vai haver concurso. Meu dever é informar e é isso que estou fazendo. Agora por último li três mensagens anônimas de pessoas se dizendo “professoras contratadas” e que acham errado esse concurso ser feito “às pressas”, pois elas não tiveram “tempo de se preparar”. Acham ainda que a Prefeitura deveria pagar o curso para os contratados se preparem para as provas. Vejam que doideira: todos sabem que esse concurso está definido há muito tempo, que existe um Termo de Ajuste de Conduta nesse sentido e, por último, que a Prefeitura não pode privilegiar ninguém pagando curso, pois fere os princípios da igualdade e da impessoalidade. Vocês acham quem está no cargo há sete anos precisa de mais tempo para se preparar?
Amigos de Magé, o concurso é fato e o melhor que os interessados têm a fazer é se preparar para as obras. Boa sorte a todos e fiquem com a proteção de Deus.

14 comentários:

Cria do roncador disse...

Elizeu essa resposta realmente precisava ser dada a muitos que leem aqui. Prefiro acreditar que todos esses anonimos citados por voce e outros, são a mesma pessoa, do que ter certeza, que se magé chegou ao fundo do poço e esta se reestruturando é por causa de pessoas assim. Inves se sentirem aliviados por finalmente, poderem ter seus votos livres, desempenhar seu cargo sussegado, preferem se rebaixar e se intular incapazes, o que muitos que tem contrato com a prefeitura hoje realmente são, mas não todos. Esse concurso como outras ações feitas hoje em nosso municipio é digno de orgulho e comemoração. Ate tenho uma sugestao que mage poderia ter cursos preparatorios grandes, e pre vestibulares tambem, mas nao especificadamente para "minorias", mas para todos. Torço para que muitos contratados nao passem nem perto da prefeitura apos o concurso.

Anônimo disse...

Elizeu fala para esse "acefalo"...que pode haver concurso sim em ano eleitoral, desde que a homologação do mesmo não seja apos 07 de abril de 2012...

Suruiense disse...

HEHEHEHEHE...






É O PROGRESSO CHEGANDO,

É O RUMO CERTO.

Anônimo disse...

Boa tarde. Dirijo-me a todos que me escrevem falando sobre a lei do concurso. Esclareço que a lei anterior, de autoria da gestão passada, não mais existe. Foi revogada pelo projeto de autoria do atual governo, aprovado essa semana pela Câmara de Vereadores. Quanto às contratadas que me escrevem perguntando se terão "vantagens" por trabalharem a muito tempo e "com amor", isso é impossível, pois é ilegal e imoral. Desculpem-me, mas quem pensa que essas "vantagens" são possíveis, está pretendendo que se cometa uma fraude no concurso. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

É isso aí Eliseu!o compromisso em informar com jornalismo sério.

Anônimo disse...

É O FIM DO VOTO DE CABRESTO DOS zz

Anônimo disse...

ELIZEU BOA TARDE!SOU COMISSIONADA E DE TUDO ESTAMOS OUVINDO,COMO É BOM TERMOS VC PARA NOS MOSTRAR A REALIDADE.NÃO ENTENDO DE LEI DISSO OU DAQUILO O QUE ESPERO REALMENTE É QUE HAJA O CONCURSO . E QUE AS PESSOAS Q PASSAREM REALMENTE SEJAM CHAMADAS. BEIJOS FIQUE COM DEUS.

Anônimo disse...

Elizeu que Deus te abençoe e te guarde e te dê muita paciência...pois é duro ter que explicar a mesma coisa a todo momento..Oh povo dificil de entender!!! abraços!! não desanime..continue a nos informar sobre o que acontece nessa cidade...

Anônimo disse...

Aos amigos que acreditam e reconhecem que as coisas estão mudando realmente:
Pessoal, vamos colaborar e divulgar o que está acontecendo de positivo na cidade! Elizeu tem prestado um serviço à população através desse blog! E nós, estamos fazendo o que?
Sabemos que a prefeitura não tem dinheiro este ano pra gastar com publicidade e Nestor não é irresponsável como outros que gastavam dinheiro público até pra mentir em outdoor.Então, vamos divulgar o que está mudando e pra melhor. A turma do contra está ai e vai continuar tentando ludibriar os ingênuos como sempre. Não vamos nem perder mais tempo com os absurdos que eles cometeram porque em breve a justiça vai começar a divulgar. Tem muita informação positiva disponível no portal da prefeitura. É só ler o portal OFICIAL. Eu disse oficial gente, ninguém é louco de colocar ali coisas que não ocorreram ou não vão ocorrer! Sabe por que gente? Porque é portal público e é crime colocar ali informação falsa!! Então amigos, vamos ajudar a colocar esse município realmente no rumo certo. Chega de delírio, Sonhos são no plano pessoal, uma cidade precisa de obras reais, administração real, finanças reais.Planejamento real, realização real.
Abraços

Anônimo disse...

O bom de poder ler esse blog é além de acompanhar o que acontece em minha cidade, mesmo estando distante dela, poder me divertir com a infantilidade de alguns. Será que essas pessoas, o tal advogado é casado com essa professora? Meus Deus! Com alguém pode entregar alguma causa para ser defendida ou filho pra ser educado por pessoas tão cruas assim?
Pelo que vejo, aqueles que pretendem concorrer as vagas oferecidas e se dedicam ao estudo, tendo um pouquinho (um pouquinho só) de conhecimento, não precisam se preocupar muito, se a maioria dos candidatos que forem prestar esse concurso, tiverem estudado na mesma instituição que formou as criaturas que fizeram os comentários a que se refere o Elizeu nessa postagem.Socorro!
Estou feliz demais com notícias que tenho recebido daí. Inclusive de gente amiga, que precisou de atendimento de emergência para o filho pequeno no hospital de Magé e foi prontamente atendida com eficiência e delicadeza. Porém, ouvi muita babozeira de algumas outras pessoas sobre o tal edital que circulou, o famigerado dinheiro que os funcionários receberam no meio do ano e que muitos insistem em não aceitar ser parte do 13º...
Sei ( não sou insana como alguns que aqui comentam ou conversam particularmente comigo por telefone ) que muito ainda falta para essa terra chegar ao patamar que merece, mas vejo que há firmeza e aquilíbrio nos passos dados pela administração pública atual e certamente, contratarão muitos psiquiatras para tratar os loucos de plantão que surgirem pelo caminho... Tem gente que acredita ser Deus, mas há outros que pensam ser advogados ou professores.
Calma Elizeu, muita calma... deve ser dose ter que ler e filtrar tanta idiotice.
Fique na paz!
Coração Mageense

PILOTO DE FUGA disse...

ETA POVINHO IGNORANTE REFIROME A ESSES CONTRATADOS QUE BATEM NA MESMA TECLA,ACHANDO QUE PREFEITURA E CASA DE CARIDADE OU DA MAE JOANA,NADA CONTRA AS SENHORAS JOANAS,EMTAO SE QUEREM PASSAR NO CONCURSO ESTUDEM ...

Cidadao Revoltado disse...

Galera que ter beneficios de servidor publico, sendo apenas um contratado que so esta la porque vendeu a bida para politico. VAO ESTUDAR ou saiam dessa vida publica, vão para escolas particulares, so que cuidado a seleção é pesada, mas como muitos querem se beneficiar do tempo que sugaram a prefeitura de mage, o tempo de serviço conta na rede privada kkk.
E outra, alem de querer manter o contrato..tem muito contratado que se acha esperto, recebeu o decimo metade do ano e agora acham que nao seriam descorbertos kk, voces se acham tao importantes que merecem gratificação? gratificação, plano de cargos e salarios, beneficios é para servidores publicos, nao para cordeiros de politicos. Passar bem.

Anônimo disse...

Para cidadão revoltado......

Aprenda organizar a sua escrita pondo em ordem suas colocações verbais para depois questionar. OK?

Anônimo disse...

Que venha o concurso! Quero ver ESSES REVOLTADINHOS TRABALHANDO,MAS É TRABALHANDO DE VERDADE!