sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Graves e gravíssimas

Vinte e um veículos da frota da Prefeitura de Magé estão com várias multas por infrações de trânsito acumuladas, todas registradas antes do dia 10 de agosto, o que equivale dizer que desde a posse do prefeito Nestor Vidal os pilotos desses possantes resolveram meter o pé no freio e prestar mais atenção na sinalização. Dos 21 tem um veículo com 70 multas, tendo sido autuado até em São Paulo. Vou dar uma dica para ver se vocês descobrem à disposição de quem esse carango estava.
Vejam bem, esse carro, uma Ford Ranger, placa LSD 0605, servia a um rapaz que ascendeu financeiramente a partir da morte natural de um vereador em 2001. Primeiro suplente, assumiu a vaga e desde então não parou de crescer. Foi vereador até ser cassado por prática de crime eleitoral, mas mesmo depois disso continuou influindo bastante em Magé governada pelos Cozzolinos, onde foi secretário se Meio Ambiente.
Quem pensou em Valdeck Ferreira de Matos Silva, acertou.

41 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Elizeu. Tem que identificar quem diria os carros nos dias das multas e obrigá-los a pagar. Isso vale para todos que usam carros oficiais e saem fazendo besteira por aí.

Anônimo disse...

Se os transtornos que ele criou para Magé fossem só os das multas de trânsito, a gente estava no lucro.

Anônimo disse...

O vereador cassado tem sido visto na companhia do vice-prefeito de Magé. É facil encontrá-lo para cobrar as multas.

RENILDA JARDIM disse...

Bom dia Eliseu. Tudo bem?
Pois bem, Eliseu, essas infrações são muitíssimo graves. Quem paga por isso, é sempre o contribuinte. O condutor demonstra não ter consciência alguma com a coisa pública. Mas, tem como melhorar. O Município é uma grande empresa. Contudo, não se posiciona como tal. Uma atitude simples poderia por fim, definitivamente, a isso. Entre o que poderia ser feito, profissionalizar(capacitar esse pessoal). Além de criar um sistema de controle desses veículos (como estou dirigindo, seguido de nº de telefone). Os veículos(Câmara de Prefeitura), andam nas mãos de qualquer pessoa. Os carros são utilizados para compras em supermercado, bailes, viagens a passeio. Enfim... Isso tem que acabar. A conta está muito alta. Nós, contribuintes, não temos mais como pagar. Conforme eu disse no início desse texto, uma atitude simples pode evitar muita coisa. Não pode é deixar solto como está.
Fique com Deus e até a próxima.

Anônimo disse...

elizeu e os veiculos da camara de vereadores, tem gente que anda a vontade com seus braços para ezibir suas pulseiras de prata, e nao sao "vereadores" principalmente em maua

Anônimo disse...

Bom dia novamente amigos,

Este carro não é da frota da Câmara de Vereadores e sim, da frota da Prefeitura.

É só conferir no site do DETRAN.

O ex Vereador cassado o usuva como o então Secretário de Meio Ambiente que era. Cargo ao qual não tem capacidade técnica ou conhecimento algum para atuar.

"Um Mageense".

Anônimo disse...

Elizeu, bom dia.
O moço aquí mencionado não é culpa-de nada; CULPADOS SÃO ÀS PESSOAS QUE DEVERIAM CUIDAR DA COISA PÚBLI-CA E NÃO O FIZERAM, dando condição
para que esse rapaz e muitos outros
praticassem verdadeiros absurdos.
Lembro-me, que em matéria veincula-da no JORNAL EXTRA,mostrava um car-ro pertencente a CÂMARA DE VEREADO-RES DE MAGÉ -1°Secretário,servindo a JANE COZZOLINO e por ela(com to-da arrogância) dirigido, isso após sua cassação como deputada, demons-
trando verdadeiro desrespeito aos principios legais e a população.
PERGUNTO: QUEM ERA O CULPADO?
dmf.

Homem Justo disse...

Ele deveria responder por improbidade, mas no mínimo ele vai dizer que foi o motorista e não ele que cometeu essas infrações.

glaucio disse...

TEM UM POLO PRETO COM PLACA DA CAMARA QUE O VEREADOR DAQUI DE FRAGOSO ANDA PARA TUDO QUE É LUGAR COM O CARRO MESMO NOS FINAIS DE SEMANA E PIOR DEIXA SEUS "SOBRINHOS" DIRIGIR TBM

ana de fragoso disse...

o vereador serginho da auto escola é um que anda com o carro nos finais de semana viaja sem estar em servico da camara age como se o carro fosse dele e quem paga o combustivel,manutenção somos nós

Anônimo disse...

sei muito bem de quem o Sr, glaucio tá falando por acso não se trata de um vereador dono de auto escola aqui em fragoso e sei tbm oque significa seus "sobrinhos"

Anônimo disse...

vamos pensar com lógica se a multa é um crime de transito e o municipio assume o crime dos outros, então teria que assumir os crimes de Batata, Nubia, Valdeck, etc.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, gostaria de saber quem vai pagar essas multas?
Agora uma coisa é certa, essa amizade do Valdeck com o vice prefeito me deixa apreensivo. O que pode vir dessa linda amizade?
MUDA MAGÉ!

Anônimo disse...

Dizem que a camara de mage tem mais de 40 carros oficiais...pra que isso se só tem 13 vereadores?

Anônimo disse...

Elizeu,bom dia.
A farra do boi, das brigas de galo,
e outras contravensões foram repri-
midas, mas JOGO DO BICHO, BINGO, //
CORRUPÇÃO, MAU VERSAÇÃO DO DINHEI-
RO PÚBLICO, OSTENTAÇÕES DE PODERES,
está dificíl de ser; a cada dia que
amanhece, é mais um para os anaís /
da impunidade!
Grata.*

Anônimo disse...

Senhor Elizeu o "BOBO" vai far...

Eu estava esperando essa "Valdeck Ferreira de Matos Silva", já estava até pensando que esse sujeito estava sendo acobertado pelo seu "BLOG", perdão Elizeu, agora posso falar o que muitos gostariam. A senhora Núbia Cozzolino, a que ponto chegou, de não poder fazer nada e deixar o "garoto" fazer o que bem quis, ela sempre falava que estava nas mãos dele, dependia dele por causa dos votos. O bobo não sabe muito, mas tem muita gente de "RABO PRESO" isso tem, principalmente em Mauá, um cara que ficou milhonário as custas do povo sofrido e ainda tem gente que o defende, Valdeck foi o maior exemplo da currupção em MAgé, e já tem gente querendo fazer igual. Eu sempre disse - "prefeito estão tentando te passar a perna", "prefeito abra seus olhos", "prefeito estão fazendo coisas que tu não sabes", sempre foi assim. E se tu Nestor não prestar atenção vai levar um tombo, essa turma vai ficar na boa, a prefeitura nunca incentivou nada para o comércio local e quando fazia era em benefício do bolço, o "CARNAVAL" é um grnade exemplo ... O Bobo não quer ficar mudo ele vai continuar falando por que ainda tem muito o que falar, vai levar muito tempo para que as coisas sejam acertadas, o concurso público será um dos grandes primeiros passos, será uma forma de libertar as pessoas das mãos desses sugadores e oportunistas que nunca foram políticos e sim verdadeiras peças da corrupção.
Todas essas pessoas que tem ligação com esses maus-elementos terão seus caminhos trancados, dessa forma Magé irá crescer em todas as áreas. O Bobo nunca vai ser mudo, posso ser bobo mas não sou otário!
Um abraço a todos aqueles que realmente são Mageenses, ao Elizeu obrigado pela oportunidade.

Anônimo disse...

ao anonimo das 12:49 o bobo, e isso ai "bobo", parabem pela sua colocaçao, mandou ver!

Anônimo disse...

acho que de bobo ele não tem nada kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

olha ai o "bobo" dinovo,
se nao me sai da memoria em 2001 o vereador eleito foi "joao da conven" certo? se nao foi me perdoem, teve morte natural? poooooooxa! eu nao sabia!!! e pena que o nelson do posto nao esta mais aqui, mas o sobrinho esta se liga mage!!!!!!! eu sou bobo mas nao sou mudo ...

Anônimo disse...

Ao anônimo de 13:46,

Vc está muito mal informado, Valdeck nunca foi sobrinho de Nelson do Posto, ele era afilhado de Renato do Posto, precisa se informar melhor antes de afirmar. Sobrinho de Nelson é o filho de Renato que se chama Renato Costa Mello Jr. conhecido como Jr. do Posto prefeito de Guapimirim.

Anônimo disse...

Tem carro oficial da Camara dos Vereadores que fica parado na porta de um botequim em Piabetá. E quem sempre está nesse botequim é aquele tal de Leonardo da Vila e seus "assessores".

Anônimo disse...

Considerando que a mulher do Cláudio da Pakera é da família ZZ, então temos: Cláudio da Pakera + esposa + Valdeck = COZZOLINOS novamente no poder. Aguardem mageenses, é só uma questão de tempo...!

Anônimo disse...

Alo bobo, vamos perguntar como está
a secretária de meio-ambiente, e as
contas, tudo certinho...

Anônimo disse...

Tem carro oficial pra todo lado,aqui em são francisco, praia de Mauá,tem um nas mãos de um senhor conhecido.

Anônimo disse...

AMIGOS DESSE QUERIDO BLOG NAO ADIANTA DISSE ME DISSE BOBO DE LA E DE CA TEM QUE SER CRIADA NA PREFEITURA DE MAGE COMO TODO ORGAO BEM ADMINISTRADO UMA OUVIDORIA PARA QUE TODAS AS SECRETARIAS SEJAM FISCALIZADAS E COBRADAS DEVIDAMENTE

PASSAGEIRO DA AGONIA disse...

OLÁ ELIZEU, MAIS UMA VEZ NOSSOS ILUSTRÍSSIMOS VEREADORES SE UNIRAM PARA PARA DERRUBAREM A CPI QUE ("INVESTIGA") POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NAS CONTAS DO EX PREFEITO ROSAN GOMES NO ÚLTIMO DIA 22, MESMO INDO CONTRA A DECISÃO DO TCE QUE AS TINHAM REPROVADAS OS VEREADORES APROVARAM POR 11 A 1, INDO ASSIM NA CONTRA-MÃO DA MORALIDADE E DA ÉTICA PARLAMENTAR, TUDO ISSO COM A PRESENÇA DA EX-PREFEITA CASSADA NÚBIA COZZOLINO, QUE ESTAVA POR LÁ APENAS PARA APOIAR O "AMIGO" EX-PREFEITO ROSAN GOMES.
PELO VISTO OS NOSSOS ILUSTRES VEREADORES, JÁ PRESUMEM QUE SERÃO BANIDOS DO CENÁRIO POLITICO E POR ISSO NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O QUE OS ELEITORES PENSAM COM ESSAS ATITUDES DE MAIS UMA VEZ ACOBERTAREM OS ERROS COMETIDOS.
AGUARDEM, SENHORES VEREADORES POIS 2012 JÁ ESTÁ BATENDO NA PORTA. UM FELIZ ANO NOVO (SE CONSEGUIREM) Á TODOS....

Anônimo disse...

Ser Cozzolino, não é se igualar a corrupção. Cozzolino não é sinônimo de coisa ruim. Conheço vários Cozzolino. Tem Cozzolino espalhado por todo o Brasil.
O nosso problema é Cozzolino vindo do Fragoso. Esse sim é problemático. Tanto é que o próprio Renatinho sobrinho não é assim. Foi Prefeito, Deputado Estadual e Federal. Que currículo invejável e nunca teve o seu nome nos jornais.
Atenção, não estou defendendo Cozzolino, vamos separar Cozzolino dos CocoZZolino. Não podemos igualar Cozzolino como se fosse lepra. A maioria dos Cozzolinos que conheço é gente de alta patente. Aqui em Magé, os ZZ lambaris sujaram a água e agora todos vão pagar o pato? Associar a mulher do Claudio com essa gente é sujeira. Vamos prestar a atenção no Vice-Prefeito e deixar a sua esposa em paz.

Anônimo disse...

LIPPY E HARDY

As aventuras de um leão "armador" que vive tentando "se dar bem" e seu amigo, uma hiena, que ao contrário das outras de sua espécie, quase ou nunca ri.
Hardy, uma hiena que possui como característica principal ser altamente pessimista, marcada nitidamente pelas seguintes frases:
- Oh dia! Oh azar!
- Lippy, isso não vai dar certo...

Em Magé a figura de Lippy se iguala a dos CocoZZolino, que vive tentando se dar bem.
O Hardy é uma figura de hiena que é comparado ao anônimo das 18:02 que tenta colocar nas nossas cabeças subliminarmente a volta dos CocoZZolinos ao poder.

Esse anônimo deve está dizendo para os Lippy´s (Família CocoZZolino) “Oh dia! Oh azar!
O Ex-Procurador Abrahão deveria ter alertado a eles com a outra frase “Núbia Isso não vai dar certo.”

Acho que eles não tiveram infância ou televisão para aprender com os desenhos animados. Aliás, quem está animado sou eu, sem a presença deles na Prefeitura.

Geraldo Vargas

Anônimo disse...

Parábola dos Talentos (moeda) retrata a situação de um homem que, ao ausentar-se para longe, chamou seus servos, e entregou-lhes os seus bens. Ao primeiro deu 5 talentos, ao segundo, 2 e ao terceiro, 1. Os dois primeiros negociaram os talentos recebidos e devolveram, respectivamente, dez e quatro talentos. O terceiro devolveu apenas o que havia recebido (1). Os que multiplicaram seus talentos (moedas) ganharam novas intendências. Mas o que o guardou, até este o amo lhe tirou, dizendo: "Porque a todo o que já tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; e ao que não tem, tirar-se-lhe-á até o que parece que tem".
No texto bíblico mostra que foi confiado à administração de um bem a 3 pessoas e houve um dia da prestação de contas. No relato nenhum dos 3, usurpou o bem, apenas deixou de ganhar. No texto do Elizeu, houve prejuízo aos cofres públicos. Já pensou, qual o castigo que faria o dono do dinheiro que é relatado na bíblia .
O Prefeito Nestor confiou aos seus Secretários o que ele ganhou do povo, a Prefeitura de Magé, e distribuiu para cada um secretario de acordo com a sua capacidade e talento.
Teve um anônimo que deu a sugestão de criar uma Ouvidoria. Acho que esse blog já é uma. Pode até ter uma oficial.
Se o Prefeito, uma vez por mês, sorteasse uma Secretaria para prestar conta de sua Administração, não seria melhor? Não foi assim no Texto? Não vai ser assim quando o Tribunal de Contas do Estado ou da União chegar. Nós confiamos o nosso dinheiro (Verbas Públicas) para o Prefeito e ele confiou aos Secretários. O Prefeito não pode deixar os Secretários a vontade. Teve muita gente pintando e bordando nas secretarias. Quem deveria ser o nosso olho (A Câmara), está com os olhos vendados. E nós povo, também ficamos. Todos nós devemos participar dessas prestações, não é assim que está na Escrituras Sagrada.

O OBSERVADOR

Anônimo disse...

ME RESPONDAM UMA COISA. A CAMARA DE VEREADORES MUDOU PARA O MONJOLOS EM SANTO ALEIXO?
POIS SEMPRE ENCONTRO CARROS OFICIAIS POR LÁ.
INTERESSANTE!!!
VAMOS FOTOGRAFAR E PUBLICAR. HOMENS FOLHA DE SANTO ALEIXO. ESTAMOS DE OLHO.

Anônimo disse...

Morei em Santo Aleixo uns 40 anos e nunca fui nesse Monjolo, só conheço por foto. Estava querendo pedir uma carona a esse carro preto, mas agora sujou, vou ter que ir a pé. Que Portaria!!!. Homem folha, use uma Kodak para o cidadão ou cidadã sair bem na foto. Já pensou encontramos um ADÃO E EVA. Que beleza de Câmara! Digo CAMARA, sem acento.

Homem folha, quando encontrar quem está dirigindo esse carro, dá prá cantar a música do fofoqueiro.

"Como vai você, eu preciso saber da sua vida"

Roberto Carlos

Anônimo disse...

Taí, se a Câmara mudou para o Monjolo, vou solicitar um presbicito para emancipar Santo Aleixo. Vou fazer igualmente ao meus colegas de Guapi. Vou fazer pesquisa só no local, contrariando a Constituição de 88. Quem é que está sujando a minha água hem? Seus Su Su Su jeitinhos...

Anônimo disse...

NÃO E NOVIDADE PARA NINGUÉM..EU MESMO DIA 30/11,NA PORTA DO FORUM,AS 06:25 .VI UM CARRO LEVANDO Á MÃE OU PARENTE DE NÃO SEI QUEM.DETALHE: ELE DEVERIA ESTAR EM MAGÉ E NÃO EM PIABETÁ.O QUE MAIS ME IRRITA E QUE NÓS PAGAMOS A GASOLINA!!!

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 11:09:

Uma singela indagação: Quem é ou quem foi "Renatinho Cozzolino" para Magé, para o Estado ou para o País? Quem é ou quem foi "Ibiracy Pereira" para Magé ou para o Estado? Quem é e quem foi um tal médico (ex-deputado federal) para Magé, para o Estado ou para o País?

Eu respondo: ninguém, nada, assim como nossa Magé, sempre um nada em qualquer cenário.

Vamos acordar, minha gente, ignorância tem limite!

Anônimo disse...

19:12, muito bom lembrar essas coisa
parabéns.

Anônimo disse...

Concordo com você anônimo das 19:12. Tanto Renatinho como Ubiracy Pereira não foram nada para Magé. Pelo menos não saíram nos jornais como usurpadores dos cofres públicos. Prá mim já é muita coisa, sair como nada? Não é? Agora os seus irmãos CocoZZolinos saíram como tudo. Eles sim fizeram muita coisa para Magé. Usurparam, não sou eu que digo são os Tribunais.
Até aí me chamar de ignorante eu suporto, mas dizer que Magé sempre será um nada em qualquer cenário, não tem adjetivo em português para te chamar.
Você estudou aonde? Nos Colégios deles. Não conhece a nossa história, os nossos personagens.
Já sei te ensinaram que “o Grito do Ipiranga” vou Renato Pai que deu em Mauá;;; “Gritou essa cidade é minha” . Agora vem você querer dizer que o Vice-Prefeito é pau mandado da Núbia. rs,rs
Aí, levanta e vai ver se eu estou na esquina. Magé já esteve no cenário brasileiro e vai voltar a ser uma cidade importante.

Five six no Forever night, in between prá você. Só não vou traduzir porque o Elizeu não vai publicar.

Ah! Esqueci, o anônimo das 21:15 deve achar que a lua é de queijo. Deve ser um rato também.

Assinado,

Eu

Anônimo disse...

Boa noite Elizeu e amigos.

Não nos interessam os Cozzolinos de fora de Magé.

Os que aqui estão é que são o problema.

Os que aqui estão, juntamente com seus aliados, é que são os motivos dos vários comentários neste Blog, sejam eles atuantes na política ou não.

E até onde eu sei, todos são de Fragoso. Núbia, Charles, Jane, Dinho, etc.

E quanto ao Renatinho Sobrinho, ele não apareceu até hoje em nenhum noticiário pelo simples fato de ser alguns zeros a esquerda.

Me digam quantas emendas este Senhor liberou para Magé quando foi Deputado.

Me digam qual legado ele deixou quando foi Prefeito.

Me digam uma só coisa do "currículo invejável" dele que mereça nossa atenção.

Caro anônimo das 11:09hs, não consigo entender como depois de todas as cassações, depois de todos os escândalos, depois de todos os noticiários, ainda exista alguem que consiga ter um mínimo complacência com os Cozzolinos.

Alguns realmente não estão diretamente ligados a política do Município, mas você tem alguma dúvida de que eles não atuam nos bastidores?

Os Cozzolinos tiveram todas as chances de escrever o nome na história de Magé. Agora já era.

Que eles respondam por seus atos e que nunca mais tentem voltar ao Palácio Anchieta.

"Um Mageense".

Anônimo disse...

Eu me rendo. O anônimo das 22:35 chamou legal e eu me entrego. Vou colocar o nome do Renatinho também na lista negra. Alías ele fez. Quis ferrar a Coca-cola. Tentou fazer uma lei que proibisse empresas brasileiras (PETROBRAS) a patrocinar equipes internacionais de formula 1 e um time Argentino. Não me lembro se foi o Riverplate ou coisa parecida. Eu só coloquei o nome dele pra saber se ele estava limpo.
Um Mageense falou tá falado. Não está. Quer dizer vai para a lista.

Assinado

Eu

Anônimo disse...

Elizeu, bom dia.
Peça um grande favor aos meus cole
gas de blog; VAMOS ESQUECER ESSE
FAMIGERADO NOME COZZO. Falando mau
ou bem, é tudo que eles querem:SE-
REM LEMBRADOS. Essa gente, é pior do que mosquito da DENGUE!
dmf.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 10:06hrs (dmf),

Respeito o seu comentário, mas, conforme escrevi anteriormente, há muita gente que apesar de todas as falcatruas dos Cozzolinos, ainda consegue ver neles um governante ou um representante do povo.

A única chance que temos de fazer esta situação mudar é continuar a denunciar e lembrar de todas as irregularidades cometidas por eles.

Graças a Deus temos hoje o Blog do Elizeu para isso. Tomara que no futuro tenhamos mais ferramentas para efetuar denúncias.

Bom dia todos.

"Um Mageense".

Anônimo disse...

Aqui em santo Aleixo também vemos vários carros da P.M.M.nos feriados e domingos nos bares e nas bagunças,basta querer var