segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

E a culpa é da imprensa

“É de concluir-se que a conduta do senhor Carlos Lupi, seja por suas inquestionáveis e graves falhas como gestor, seja pela irresponsabilidade de seus pronunciamentos públicos, não se coaduna com os preceitos éticos estabelecidos para a alta administração federal. São muitas, segundo investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, bem como de auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas da União, as irregularidades ocorridas dentro da esfera de atuação do senhor Carlos Lupi, ministro do Trabalho, ainda que sua vinculação direta com o pagamento e recebimento de propinas não haja ficado evidenciada".
Isso é só uma pequena parte da relatora do processo aberto pela Comissão de Ética da Presidência da República, Marília Muricy, contra o até ontem ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que aproveitou a tranquilidade de um domingo para renunciar ao cargo. Muitos vão dizer que foi uma decisão louvável, pois pouparia o governo de mais desgaste. Poderia até ser, se ele pensasse dessa forma, mas Lupi, em nenhum momento teve a dignidade de assumir que falhou na gestão ou que sequer tenha se omitido. Responsabiliza a imprensa.
Lupi, esperava o próprio PDT - partido do qual é presidente nacional -, seria demitido hoje, mas antecipou-se diante da convocação, pela presidente Dilma Roussef, de uma reunião da coordenação política para tratar especificamente do caso. Ele sabia que cairia hoje e setores do PDT queriam que isso ocorresse. Lupi pediu demissão e saiu disparando:
 “Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República - que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa - decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável. Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do governo”.
Foi o que Lupi disse no documento aceito imediatamente por Dilma.

11 comentários:

Anônimo disse...

Adeus amor, eu vou partir Por não poder Mais resistir.
Essa é a música do Luppi.

Anônimo disse...

Elizeu, bom dia.
É com imensa tristeza e medo que
leio noticias como èsta. Com es-
te pedido de demissão de mais um
Ministro, pedido por suspeita de corrupção, se somam a mais 6+1=7
isso em 11 meses de governo,é de-
véras espantoso. Creio, na capa-
cidade de nossa Presidente,em ba-
nir esses elementos do senário Na
cional,cujo exemplo se expande por todo o território, vindo fixar em Magé.
dmf.

Anônimo disse...

“Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
"Não vos enganeis: as MÁS CONVERSAÇÕES corrompem os BONS COSTUMES."
Se tem gente que conhece a escritura e não consegue sair desse amor, imaginem que nem conhece.
Primeiro vem o amor ao dinheiro, depois dá ouvido as más conversações. Tem pessoa que permite negociar algo que não é seu, algo errado, aí fica em Xeque igual ao Ministro Lupi, que tomou tanto Xeque, que baixou o Rei ante de tomar um Xeque-Mate.
Pra quem tem vergonha, se suicidava, mas para quem não tem vergonha, aparece sorrindo na TV como vítima.
Será que o Ministro antes de levar um Xeque, já tinha levado outros Cheques?

XEQUE-MATE

GLAUCIO disse...

além de não ter nenhuma credibilidade e honestidade ainda é muito cara de pau foi tarde.

RADIO RELOGIO disse...

OLÁ Elizeu,
posta para a gente o edital que acobou de sair do concurso, OK!

Anônimo disse...

Boa noite Elizeu e amigos,

Estou puxando pela memória e não estou me lembrando de nenhum governante ou legislador que tenha sido preso ou que tenha devolvido o que surrupiou dos cofres públicos.

E quando digo preso, digo ser julgado e condenado a alguns anos de prisão, pois, ser preso por alguns dias para averiguações não conta.

Tenho certeza que já houve casos de prisões e devoluções sim, mas estes casos fogem a regra.

No âmbito nacional, lembro dos anões do orçamento, do Collor, do Genuíno, do Zé Dirceu, dos seis Ministros da Dilma e principalmente do Roberto Jéfferson, que disse em alto e em bom som em rede nacional, que desviou mais de quatro milhões de reais de seu partido e ficou tudo como dantes no quartel de d’Abrantes. Eles devolveram algo?

Aqui no nosso quintal reinam os Cozzolinos e digo reinam porque o Dinho ainda é Vereador. Só vou dizer reinavam o dia em que eles estiverem ganhando a vida de outra maneira que não seja com a política. Núbia, Jane, Núcia, Charles e aliados, algum deles devolveu algo?

Infelizmente nossa justiça não é cega e a única ferramenta que temos para acabar com esta farra é voto. E para confirmar o que o digo, é só tentar descobrir o que os Cozzolinos que citei acima estão fazendo agora.

Tenho fé de que o povo de Magé aprendeu a lição.

Que o novo Prefeito trabalhe honestamente para fazer jus à votação que teve e a uma possível reeleição, caso contrário, vai para o ostracismo.

E Cozzolino nunca mais.


“Um Mageense”.

Anônimo disse...

É UM COVARDE;PARA PAGAR O AUMENTO DOS APOSENTADOS NUNCA HAVIA DINHEIRO, MAS PARA ONGS HAVIA MILHÕES.

Anônimo disse...

Boa noite. Resposta ao Rádio Relógio. Você está enganado. Não saiu edital algum, pois esse edital ainda não foi concluido. Abraço a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

19:09 e isso, esse e o nosso mantra
Cozzolino nunca mais.

RADIO RELOGIO disse...

VALEU ELIZEU, EU TENHO QUE SER BEM INFORMADA, MAS MEU CONCORRENTE ¨RADIO CORREDOR¨ TENTOU SAIR à FRENTE, MAS COM NOTÍCIA ERRADA. GRATA!

Anônimo disse...

Que vergonha Senhor Carlos Lupi. Dinheiro Público tem dono, é do povo e não para ser desviado!