quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Concurso e plano de carreira em Magé

Além do concurso público para contratação de pessoal em todos os setores da administração de Magé, em cumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público, a Prefeitura quer apresentar no próximo ano um Plano de Cargos e Carreira que contemple a todos os servidores.
O prefeito Nestor Vidal determinou à Secretaria de Administração que seja feita uma ampla discussão sobre o assunto, ouvindo a categoria que se manifestará através de sua entidade representativa, o sindicato da classe. Uma comissão já está atuando na preparação do concurso e o edital será publicado até o final desse mês, para que as provas aconteçam no máximo em fevereiro. Nestor quer um plano que atenda aos anseios dos servidores, os faça justiça e valorize o funcionalismo.

45 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia,
Muito bom, essa matéria Magé precisa de ter concurso e fazer valer o Plano de Cargo. O último concurso ocorreu em 2000, que abrangia todas as categorias.O Plano de Cargo esta na gaveta desde 2004, ano em que a Narriman perdeu a eleição. 2005 a 2011 o Município ficou na regressão debaixo de chibata dos Cozzolinos, a Lei era a Núbia, portanto ocorreu a eleição suplementar, por má administração do governo anterior. Houve a eleição e o povão fez a mudança acontecer. Magé merece, vamos confiar no Prefeito Nestor Vidal, que Deus ilumine. Sabemos que tudo chegará nos seus devido lugar aos pouco. Parabéns!!!!!
Servidor Concursado
Boa Sorte!!!! Mageense
Vamos esperar por dias melhores.

Anônimo disse...

Estamos ansiosos pelo cumprimento do plano de cargos e salários, pois há pessoas que estão se aposentando com o mesmo salário de um contratado que ingressa hoje na prefeitura.
Isso é uma injustiça!
Que Deus abençoe nosso prefeito e que realmente se concretize esse maravilhoso projeto.
Nossos servidores merecem.

Anônimo disse...

Falta agora a Camara de Vereadores também tomar essas medidas, ou seja, realizar concurso público também, pois, está contratando profissionais como por exemplo advogado e contadores sem licitação. O povo está de olho e o MP também.

Anônimo disse...

O mageense está acompanhando com muito interesse a realização do concurso e o plano de cargos. VIVA MAGÉ!

Anônimo disse...

OBRIGA PELO JORNALISMO PROFISSIONALMENTE PERFEITO.ESSE E O NOSSO ELIZEU

GLAUCIO disse...

funcionários públicos concursados significa o fim do voto de cabresto no qual os cozzolinos faziam

Anônimo disse...

vamos estudar pessoal, boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Com concursos e planos de caca rreira, Adeus! CocoZZolino! Só falta o Nestor titirar das ruas as marcas (emblema 2 bobonequinhos). Não queremos mais fafamílias, nem CocoZZolinos e nem PipiCCianni po, po, por aqui, tentando dedemarcar a sua área.

Lele! Qui Lele! Legal Nestor.

Guaguinho

Anônimo disse...

ELIZEU GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL E A ORGANIZADORA

Anônimo disse...

Bom dia. Resposta ao leitor das 11:26. Ainda não existe uma entidade organizadora. Isso só acontecerá a partir da publicação do edital. O que existe é uma comissão governamental para levantar o número real de vagas e as funções. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Plano de carreira e concurso público já!
Acabou a escravidão!

Anônimo disse...

PLANO DE CARREIRA FOI FEITO NA ÉPOCA PELA EX PREFEITA, NARRIMAN ZITO FELICIDADE, E É SÓ O QUE OS SERVIDORES TEM EM OFICIAL, MAS NEM ISSO É REPASSADO, A NÓS, UM DIREITO QUE NOS ASSISTE E DURANTE TODOS ESSES ANOS QUE NARRIMAN SE AFASTOU, PERDEMOS E MUITO. ELA FOI A ÚNICA QUE RESPEITOU SEUS FÚNCIONARIOS EM MAGÉ.

Anônimo disse...

CONCURSO PÚBLICO EM MAGÉ ISSO É NOVELA, OU FILME JÁ ASSISTIDO. EU NÃO ME ILUDO.

Anônimo disse...

estou com o último anonimo, também não tenho ilusões em relação a concurso públoco em magé, sei que muitos foram prejudicados, quando núbia criou toda uma situação para atrapalhar o concurso realizado por narriman, sei também que se narriman for eleita, ela examinará tudo sobre o concurso realizado por ela, na época. porque o prefeito nestor não faz isso? tem muitas pessoas boas qualificadas que tem direito a essas vagas,e já aprovados.

Anônimo disse...

PASSEI NO CONCURSO EM 2004, E QUERO MEUS DIREITOS ESTOU NA JUSTIÇA, E NÃO ABRO MÃO DA MINHA VAGA.

Anônimo disse...

Boa tarde. Resposta aos que estão me escrevendo indagando sobre o concurso de 2004. Esse não valeu de nada. Foi anulado por ato, por incrível que pareça, perfeito, da então prefeita Núbia Cozzolino. Embora falem muito sobre o assunto e apesar das ações movidas, não existe nenhuma decisão judicial transitada em julgada, determinando a validade desse concurso. Isso é fato. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Pessoal, é preciso acreditar, e mais que isso, fiscalizar e cobrar, vamos deixar de ser omissos...VIVA MAGÉ!

Anônimo disse...

isso muito me revolta o fato de uma maluca vir aqui e tirar o sonho dos mageenses que estudaram passaram e não levaram, núbia a maluca que me refiro é vc. e narriman volte e chame os seus concursados,já vi isso acontecer em alguma outra cidade, depois de 11 anos. e tenho fé que aqui também vai acontecer.

Anônimo disse...

Resposta ao leitor das 12:02. Isso mesmo, você tem dodo o direito de lutar por seus direitos e deve insistir até o fim. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

os concursados de 2004, estão unidos nunca perderam o contato e vão brigar por seus direitos!

Diogo disse...

Estou ansioso para o concurso público.

Cria do roncador disse...

Sou contra a ratificação do concurso de 2004, apesar de ter sido segundo colocado ao cargo que fiz. O concurso foi meramente politico, visto a intenção da ex prefeita narriman em se reeleger. Sei de muitas pessoas de caxias que nao vieram nem fazer a prova e constavam na lista de classificação nas primeiras colocações. Todos nós que fizemos estavamos ciente que o concurso era um incognita e que as chances de sucesso eram minimas. Eu, nós, cidadões gostamos muitos de cobrar, reclamar irregularidades, mas temos que olhar para as que nos tambem cometemos, será que alguem que ficou atras na lista de convocação por causa de um fantasma que nem prestou concurso tambem nao foi injustiçado? Será que a quantidade de pontos de titulos exorbitantes tambem nao prejudicaram alguem? Me da medo volta a uma gestão como a da narriman, ou do cozzolino; não que a atual administração está sendo 100% boa, mas pelo menos estamos vendo leis em magé. Por fim, acredito que com o concurso, que dessa fez tem base juridica, seremos convocados caso passemos, o plano de cargo e salarios saira. Uma servidora efetiva da prefeitura me disse algo legal hoje: -Temos a melhor administração para o servidor concursado hoje, nosso salario esta em dia; quem reclama sao contratados que perderam a regalia, e se deus quizer perderão o emprego."

Anônimo disse...

Olá para todos.
O Blog está bombando. Sempre com notícias esperançosas.
Aproveito para agradecer ao jornalista Eliseu Pires, o nosso querido prefeito Nestor, a nossa secretária de Educação Sra. Sandra, a sub-secretária de Educação Regina, o Sr. Robson e equipe-ADM e os demais secretários que se colocaram a disposição, servindo e ajudando o nosso município tão sofrido. E com certeza sem essa equipe de pessoas honestas não conseguiríamos alcançar as mudanças que estamos vivendo hoje.
Muito obrigada a todos!
Professora Feliz!

Anônimo disse...

NÃO SÃO TODOS OS SECRETÁRIOS QUE SÃO BONS, ESSE DE ADMINISTRAÇÃO SE DESTACA E MUITO.

Anônimo disse...

OLA PARA TODOS ANONIMO DAS 15;27 TODOS SAO ASSALARIADOS NAO ESTAO FAZENDO FAVORES,SABIAM ONDE ESTAVAM SE METENDO PARA DE FRESCURA

Homem Justo disse...

Torço para que saia esse plano de carreira e o tão aguardado concurso, pois os concursos abertos pelos vizinhos Itaboraí e Maricá parecem piada, remunerações mínimas oferecidas a profissionais que na iniciativa privada ganham 4 ou 5 vezes mais, remunerações abaixo do salário mínimo como a prefeitura de Itaboraí está oferecendo para o cargo de eletricista.
Claro que há limites orçamentários e muitas vezes não é possível pagar o salário equivalente aos mais altos do mercado, contudo há verba suficiente para pagar de maneira digna os profissionais.
Parece que os prefeitos de Maricá e Itaboraí querem com isso espantar os profissionais interessados em prestar o concurso para poderem continuar mantendo os contratados, esses muitas vezes com salários bem acima dos de mercado e com a vantagem de serem fiéis cabos eleitorais quando necessário.
Onde está o ministério público que não enxerga essa manobra?
Ainda bem que Magé parece que está trilhando por caminhos bem mais corretos.

Anônimo disse...

Boa noite amigo Elizeu!!!!

Gostaria de saber se o concurso será tambén para professor II ?
Um forte abraço

Anônimo disse...

ESSE É O PREFEITO QUE AJUDEI ELEGER..........................................

Anônimo disse...

QUERIDO ELIZEU, ESTOU ESTUDANDO MUITO PARA ESSE CONCURSO. ESPERO QUE ELE REALMENTE SAIA NO ANO DE 2012. SÓ ASSIM PODEREI MANDAR A MINHA DIRETORA PARA O INFERNO, POIS É ISSO QUE ELA MERECE.DESCULPE O DESABAFO, PORÉM É ESSE O LUGAR QUE ELA MERECE ESTAR.

Anônimo disse...

espero que os funcionários de contrato estude muito para nunca mais ficar na mão de nenhum politico como marionete. Parabéns Nestor vc é o homem da melhor mudança da nossa cidade beijos

Anônimo disse...

esse é o nosso defensor público nº1
espero que esse concurso os funcionarios possam passar para que nunca mais fique na mão desse canalhas dos cozzolinos estude pessoal para deixar de ser marionete na mão desses politiquinhos de magé

Anônimo disse...

Boa noite Elizeu é bom saber que temos um bom governo trabalhando em nosso favor. Elizeu, no governo passado ficamos sem receber os contra cheques e assim ficamos sem base para sabermos o que realmente recebíamos, gostaria de saber como esta os nossos triênios, pois foi tanto tempo sem receber o contraditório contra cheque que nem sei mais o que recebo.

Robson! disse...

Boa noite amigos leitores!
O concurso será realizado também para os professores! É na Educação e na Saúde onde temos o maior número de contratos!
Vamos lá pessoal, o concurso é uma ferramenta democrática, Vamos estudar e passar. Precisamos de Vcs!
Abraços!

Anônimo disse...

BOM DIA !!!

EU GOSTARIA DE SABER SE O CONCURSO É PARA PROFESSOR II E PARA PROFESSOR I ??? POIS NA ESCOLA EM QUE EU TRABALHO A DIRETORA DISSE QUE SERÁ APENAS PARA PROFESSOR I.
TENHA TODOS UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA

Anônimo disse...

Bom dia, resposta ao leitor das 07:39. A resposta para sua pergunta está no primeiro parágrafo da matéria: "Além do concurso público para contratação de pessoal em todos os setores da administração de Magé, em cumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público, a Prefeitura quer apresentar no próximo ano um Plano de Cargos e Carreira que contemple a todos os servidores." Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

amigo elizeu ficarei muito feliz, apos este concurso, nao faço parte de nada disso sou dolado da justiça, mas em maua tem um cidadao que perdeu seu trabalho por nao ser "pinoquiano" ele vai prestar o concurso e vai passar a justiça sera feita graças ao nosso prefeito, um bom dia a todos

Anônimo disse...

O plano de Cargos e salários JÁ EXISTE!!! Só precisa ser revisado, realizando as alterações necessárias para que funcione bem. Existem artigos que foram inseridos pelos vereadores e que eram CONDICIONANTES para o Plano passar na câmara. Um exemplo é o artigo que dá salário de vereador para o funcionário que exercer dois mandatos. Assim, o ex-vereador valdec será um supervisor administrativo, cargo criado para ele pelo padrinho Nelson do Posto, com salário de vereador, mesmo tendo sido cassado! Quando estava vereador, o ônus era da camara. Agora ele exerce uma função que não existe, com um salário que também não existe na rede pública, lotado sabe-se lá onde mas estando "cedido" para algum outro lugar onde muito provavelmente nem vai trabalhar. Esse artigo deveria ser revisto, pois, se bobear, ele ganha mais que o prefeito e nem trabalha!
Deveria ser incluída uma clausula que retirasse esse premio caso o vereador fosse cassado.

Anônimo disse...

Amigo Elizeu, não sou concursado de 2004, mas se o fosse, entraria com uma ação judicial, para que o concurso hora em pauta fosse suspenso até que o outro fosse julgado. Ou se não, que os mesmos entrassem com recurso protegendo suas futuras vagas, pois correm o risco de se acabarem as vagas e os mesmos ficarem sem poderem ser nomeados. Pessoal corram atrás, Valeu Elizeu

funcionaria concursada disse...

ao anonimo de de 02 de dezembro as 09:03.

não estou aqui para defender nimquem, mais voce esta um pouqinho equivocado, o cargo dele existe porque esta no edital do concurso que o nelson fez, se foi criado para ele, isso não posso afirmar mais posso sim afirmar que não foi só ele que passou não existe outro concursado com o mesmo cargo qeu passou neste concurso, tive a oportunidade de trabalhar com essa pessoa e afirmo que é uma pessoa super responsavel e competente, não acredito que tenha sido favorecimento.
quanto ao salario de vereador que voce afirma o cidadão estarai recebendo, se esta é ilegal,pois realmente passou pela camara a Lei que dá direito ao vereador incorporar aos seus vencimento um quinto do salario por ano na função. so que a NUBIA, fez o favor de entrar na justiça quanto a essa e todas as incorporações que nos funcionarios e aposentados teriam direito,pois exercemos cargos de confiança no governo dela e em outros, somos profissionais e não politicos,pois se cada prefeito da um cargo em comissão a um funcionário efetivo ou concursado épor merecimento, pois até hoje não vi prefeito nehum gostar de efetivo e concursado, pois em nós eles n ãopodem nos obrigar a ir para rua pedir voto, mais voltando ao assunto, não recebemos mais nossas incorporações adquiridas em nossa suada vida de funcionario,pois o Tribunal de Contas, fez retirar tal beneficio em razão do processo que a Nubia Cozzolino moveu.

Anônimo disse...

ao anonimo das 9:48, concordo plenamente com seu comentário, acho uma grande injustiça oque estão fazendo com os aprovados de 2004. é direito deles essas vagas, e tem mais que buscar seus direitos na justiça. e boa sorte á todos vcs amigos concursados de 2004.

Anônimo disse...

Vamos com calma gente!!!
Sou CONCURSADA e todos nós sabemos e ficamos felizes em ver que as coisas estão andando em Magé. O concurso é necessário sim, mas o nosso amado Prefeito tem que pedir muita sabedoria à Deus para não fazer besteira. Todos nós sabemos que o município não tem ainda empresas e fábricas para empregar tanta gente de Magé. Fazer um concurso para acabar de vez, já nos próximos 2 anos, com o contrato seria uma grande loucura e ferramenta para os zz ou algum de seus testa de ferro martelar na próxima campanha eleitoral. Vão dizer: “Nestor acabou com o emprego do povo de Magé” e com certeza, terá muita gente que concordará com esta fala. Prefeito, concurso sim, mas com quotas reduzidas de vagas e assim que forem instaladas industrias no município e, conseqüentemente, empregos forem gerados, aí vai chamando mais aprovados q estiverem no banco de espera.
Quanto ao Plano de Carreira, a Educação está ansiosa e não aquentará esperar por mt mais tempo. Vê se isso sai, no mais tardar, em março. Nossa esperança, é que pelo tempo sem reajustes em piso, sem triênios, qüinqüênios, enquadramentos, ..., nosso salário pelo menos DOBRE DE VALOR, pois já fazem quase 7 anos de defasagem. Ah! Não se esqueçam das esmolas de “ajuda de custo” e “mais capaz” serem ENCORPORADAS no piso.
Tendo esses cuidados prefeito, CERTAMENTE só sairás desta cadeira quando chegar a hora de colocar a primeira dama como prefeita para ETERNIZAR o sobrenome VIDAL na história de Magé.
NESTOR A EDUCAÇÃO ORA, APÓIA, BRIGA e ESPERA DIAS MELHORES EM SUA GESTÃO.

Maria Conga raiz de Magé disse...

elizeu que tudo corra da melhor forma possível para os que precisam e lutam por dias melhores um abraço

Anônimo disse...

Nem precisamos dizer que o concurso é fato! Até mesmo porque estamos acompanhando de perto as ações daquele que elegemos e esperando que as coisas realmentemente melhorem, só não concordo é com o critério, não sei a pedido de quem,de avaliar funcionários através de RELATÓRIOS...
PRA CAIR NA CONTA DE QUEM? PRA MIM, ISSO É UMA EZZZZZTENÇÃO DO PASSADO!
QUEM AVALIA FUNCIONÁRIO, É CONCURSO PÚBLICO! Abraços e estamos juntos!

Funcionária Concursada disse...

Amigos leitores deste blog, tenham paciência, as coisas já estaõ acontecendo em Magé e tenho certeza que a partir de janeiro muita coisa irá mudar.Não se pode, e nem há possibilidades reais de se mudar um município em apenas 3 meses.Não se esqueçam que Magé estava esquecido por décadas, e agora que o Município mudou de gestão é preciso avaliar e agir, e isso já estã sendo feito, TENHAM CERTEZA DISSO!!!!

Anônimo disse...

CONCORDO COM O COMENTÁRIO DE 3 DE DEZEMBRO ÀS 20:32 EM TUDO O QUE DISSE. GOSTARIA DE FALAR PESSOALMENTE COM O PREFEITO QUE NÓS DA EDUCAÇÃO, EM ESPECIAL PROFESSORES FOMOS NESTOR POR CAUSA DA MUDANÇA E DAS MELHORIAS QUE ELE DISSE QUE FARIA E ESTAMOS ESPERANDO MUITO PRINCIPALMENTE PELO PLANO DE CARGOS E CARREIRA. ESTOU PERTO DE ME APOSENTAR E ESTA É A MINHA E DE MUITA GENTE A CHANCE DE APOSENTAR MELHOR DEPOIS DE TANTOS ANOS DE DEDICAÇÃO E SERIEDADE NA PROFISSÃO. PARABENIZO AO SR. ELIZEU PIRES PELA HONESTIDADE COMO TRABALHA E AO PREFEITO QUE VI SERIEDADE DESDE A CAMPANHA DELE. PEÇO A DEUS POR ELE TODOS OS DIAS E TENHO FÉ E CERTEZA QUE ELE ESTÁ COBERTO DE ORAÇÕES PARA FAZER O MELHOR PARA TODOS E COM CERTEZA ELE SERÁ REELEITO PORQUE A EDUCAÇÃO TEM MUITA FORÇA.