sábado, 10 de dezembro de 2011

Concurso de Magé deverá oferecer cerca de 3 mil vagas

Com cargos para todos os setores da administração direta, dando ênfase aos setores de Saúde e Educação, o concurso público que será realizado pela Prefeitura de Magé deverá oferecer cerca de três mil vagas. O edital, que ainda não foi publicado, não será feito com base na Lei Municipal Nº 2115/2011, que, segundo quem entende do assunto, “tem falhas gritantes” e apresenta inconstitucionalidades em alguns artigos. Esse instrumento está sendo reparado pela Procuradoria do Município e uma nova lei será encaminhada à Câmara para ser aprovada a tempo de o edital sair no prazo previsto. “A comissão formada para definir o quantitativo, de acordo com as necessidades reais, está concluindo o trabalho. O concurso vai acontecer e vamos cumprir o Termo de Ajuste de Conduta assinado com o Ministério Público”, afirmou o secretário de Administração, Robson Mello.
A meta do prefeito Nestor Vidal é de que as provas aconteçam em fevereiro, para que os aprovados comecem a trabalhar logo no início do ano. O edital trará as regras do concurso e o número de vagas a serem preenchidas em todos os setores da administração município. Na área da Educação haverá concurso para professores I, II e pessoal de apoio. Para a Saúde terá concurso para médicos e pessoal administrativo e deverão ser oferecidas, em toda a estrutura governamental, muitas vagas para agentes administrativos.
“Fomos alertados de que cópia de um edital fajuto estaria circulando pelas escolas e mostradas por pessoas que se comportam no sentido de criar tumultos. O edital para o concurso, como já disse, ainda não foi feito e todos os interessados terão acesso a ele através de publicação oficial”, concluiu o secretário de Administração.

46 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Eu vi essa copia do edital falso. Foi mostrada em minha escola por uma colega de trabalho que achou que era verdadeiro. Realmente tem muita gente querendo criar tumulto.

Anônimo disse...

Bom Dia !!

Elizeu tem Diretor de Escola dizendo que não haverá concurso, pois você sabe que querem criar tumulto.
Deus ilumine o Nosso Prefeito .

Anônimo disse...

Bom Dia !!

Agora é a hora de conseguir uma vaga, vamos estudar professores , chegar de ser contratados, humilhados pelos Diretores, só que elas esquecem que elas também são contratadas e muitas trabalhando contra o governo atual. Acorda Senhora Secretaria.
Que Deus Ilumine ao nosso Prefeito.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se os contratados irão receber janeiro e fevereiro,preciso liquidar algumas contas pendentes,para limpar o meu nome para não ter problemas ,pois fiquei sabendo quem está com o nome restrito não poderá assumir ,caso passe.

Anônimo disse...

Em toda Guerra o serviço de rádio comunicação é essencial para saber a posição da sua tropa e a do inimigo. Por isso chamo a atenção do povo Mageense para visitar sempre o Blog do Elizeu, pois terá a verdadeira informação em tempo Real.

Quanto os Cozzolino, estão fazendo o papel deles, cabe ao povo decidir se aceita ouvir a mentira ou não.

Cidade Mage

Anônimo disse...

é acredito que aconteça realmente esse concurso só nõa acredito que serão divulgadas as reais vagas pois todos sabem que em magé só na educação tem mais de 3 mil contratados e de acordo com que li serão 3000 entre educação,saude e as outras secretarias..aguardo ..estou estudando e espero que seja realizado sem trapaça ou qualquer tipo de baneficio pra "alguns escolhidos" elizeu forte abraço e obrigado por tudo!

Cria do Roncador disse...

Se for para retirar todos os contratados mesmo e fazer a limpa, rumo a legalidade, 3 mil são pouquissimas vagas. Mas acredito que é o primeiro passo a ser dado. E tambem nao sabemos ao certo se é o numero final, o bom é que com mais concursados, a tendencia é melhorar e muito a qualidade dos serviços, e a imagem do municipio, que estará finalmente se legalizando. Torço para que não haja pontos de titulos para que nao beneficie diretamente nenhum contratado que hoje se encontra na prefeitura. Ou que sejam usados titulos apenas a nivel de formação academica em cargos de nivel superior. Poderia tambem ser aberto vagas para a camara municipal onde sabemos que o apadrinhamento é dominante. Agradeço ao nestor por cumprir o termo de ajustamento imposto, pois mesmo sendo obrigatorio, acredito que se fosse cozzolinos dariam um jeito de burlar a regra. Obrigado.

Abel disse...

Ao anônimo de 12:03

Boa tarde,

Nenhum candidato pode ser excluído de um concurso público federal, estadual ou municipal por estar com o nome restrito no SPC ou SERASA, pois isto fere a constituição.
Portanto, se prepare e boa sorte. Pois sendo funcionário público, terá mais condições de "limpar seu nome" sem medo de perder o emprego a qualquer momento.

Anônimo disse...

agradecer ao prefeito o que? o concurso ainda não aconteceu, nem o edital saiu. e não temos que agradecer, ele estará tão somente cumprindo oque determina a lei.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 13:21 Sou contratada há doi anos, mas estou torcendo pelas minhas amigas , consiguirem títulos por tempo de casa ,elas contribuem muito na educação possuem mais de 20anos na prefeitura sem direito a nada,algumas já estão até com problemas de saúde seria muito justo se elas fossem favorecidas,ou até mesmo efetivadas.

Anônimo disse...

Para Cria do Roncador ....

Tem muitas vagas,tomara que professores com bastante tempo tenha direito a pontuação,trabalham tantos anos suportando tantas humilhações sem direito a nada,sou contratada há pouco tempo mas torço pelas minhas amigas

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:21, concordo plenamente com vc que o prefeito só estará cumprindo o que determina a lei. Só que os parabéns, é porque, certamente, quem vc desejaria que estivesse no comando do município, nunca fez isso!!!

Cria do Roncador disse...

Sim professores com muito tempo de casa existem nao so na prefeitura de mage, mas como em outras e no estado, e muitos tentarão o concurso, assim como os recem formados, logo acho que nao deveria ter vantagem para ninguem. Deveria sim haver pontos por formação, porque hoje em dia as especializações são muito valiosas e bem vistas. Acredito que esses professores que voces citam nao terão problemas quanto a isso porque com tanto tempo de prefeitura ja devem ter muitos titulos referentes a formação. E outra, essa coisa de ficarem dizendo que contrado foi tanto tempo injustiçado é sem sentido, se estavao la é porque quizeram, acredito que se saissem muitos iam querer a vaga deles, mas prefiriam se sujeitar a isso sendo "pau mandado" de politicos, entao nao tenho nenhum tipo de compaixao. E sobre o obrigado, agradeço sim pq o prefeito esta cumprindo leis, o que nunca aconteceu em magé. Doa a quem doer.

Anônimo disse...

Magé realmente é a terra dos boatos, tenho ouvido cada coisa que nem merece ser dita, informação assim, não devemos dar importância...O concurso vai acontecer, isso é mais certo que 2 + 2 são 4!

Anônimo disse...

senhor Elizeu,favor perguntar ao nosso querido Robson de no concurso vamos poder contar com prova de titulo, pois pelo o q entendo e meus conhecimentos e nosso esse direito. Apesar de ser contratada, tenho dez anos direto de prefeitura, tenho todos os meus direitos , meu recolhimento de inss estar sendo repassada, recebo todo ano meu passep, pretendo continuar ainda trabalhando por muito tempo na prefeitura, amo aquilo que faço, abraço a minha profissao com profissionalismo, confio em Deus , e confio em Mim , sei que sou capaz de fazer uma prova, . so me refiro a prova de titulo, porque creio que e um direito nosso,. e todos tem direito, acompanho os concursos das prefeituras onde sao aceitos tempo de seviço, ou cursos, ate mesmo para apoio. . senhor Elizeu nos funcionaris contratados, queremos muito fazer esse concurso, o que nos queremos e respeito que faça justiça na mudança que nos acreditamos. nos nao pedimos o gabarito da prova, nao samos loucos , temos possibilidade estudar e passar, o que queremos e que reconheça os nossos anos de dedicaçao na prefeitura e seja a prova de titulos para todos, e lei e nosso direito, obrigado e fica com Deus.

Anônimo disse...

Gosto muito de visitar este blog mas muito me aborrece quando vejo algumas colegas se dizendo humilhadass por serem contratadas;uma palavra:valemos pelo valor que conferimos a nos mesmos e somos a medida que buscamos e investimos em nossa formaçáo portanto vamos estudar!BOA NOITE;~~

Anônimo disse...

Boa noite Elizeu; será que essa anônima de 22:57 é professora? se for coitado dos alunos.!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A "professora" das 22h e 57min precisa estudar muito ,caso queira ser aprovada nesse concurso .
Comece rapidinho para ver se dá tempo de assimilar alguma coisa.Dedique-se em tempo integral.
Boa sorte !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia !!!
Amigo Eizeu, gostaria de saber se o edital sai ainda este mês. Um forte abraço e obrigada ser esse grande amigo dos meus irmãos mageesnse. Que DEUS te abençoe cada vez + .

Anônimo disse...

e isso ai elizeu profissionalismo de primeira e isso que todo mundo gostaria de saber

Robson! disse...

Amigos Leitores bom dia!
Vou tentar responder algumas perguntas, porém saibam que ainda estamos finalizando os estudos para a realização do concurso. É fato que vai acontecer o concurso, porém o número de vagas será trabalhado conforme a necessidade. Para ser mais exato, temos quase 6000.00 contratos, porém temos algumas vertentes que devem ser consideradas: Temos um número muito maior que a capacidade financeira da Prefeitura comporta, ferindo a Lei de responsabilidade fiscal, temos que fazer um ordenamento dos funcionários, conforme as prioridades do Serviço Público, pautada na legislação municipal. Mas antes de mas nada, quero lembrar que o quadro de vagas será lançado, e nada impede que sejam lançadas novas vagas durante a vigência do concurso, mesmo porque, sabemos que em vias de regra, sempre temos um número de aprovados maior que o número oferecido.
Não se pode em um concurso público utilizar a prova de títulos como elemento de aprovação, pois isso fere o principio da igualdade.
Quanto ao questionamento sobre o término dos contratos, estamos olhando com muita cautela, e não tomaremos nenhuma medida com a intenção de prejudicar os nossos funcionários. Se essa fosse uma prática nossa, certamente o procedimento seria outro, pois como falei, temos um número muito superior ao permitido de contratos temporários, e principalmente na Educação, não procedemos nenhum tipo de demissão em massa.
Neste momento senhores, meu melhor conselho é terem calma, confiar na nossa intenção e principalmente procurar se preparar para realização de uma boa prova. Lembrem-se vocês são capazes .

Anônimo disse...

Boa notícia Elizeu!

Agora Elizeu tinha uma turma de professora contratada que estavam torcendo para não ter concurso. No meu trabalho tinha várias professora torcendo contra.

Ainda dá tempo de estudar!

Acorda professores!

Anônimo disse...

Bom Dia !!!

Querida professora das 22he57min, conta como Prova de Titulo e Pós Graduação, Mestrado e Doutorado, anos trabalhos como contrato não conta como Prova de Título. Vamos Estudar eu também sou como você, agora e a nossa hora de conseguir uma vaga , para parar de ser Humilhada pelas Direção.
Deus vai nos iluminar e nós temos que Estudar.

Anônimo disse...

Bom dia. Dirijo-me aos leitores que enviaram mensagens me pedindo para falar sobre boatos ouvidos em Magé. Amigos, não trato desse tipo de coisa. Os escuto e os descarto. Jornalismo é coisa muito séria. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Gostaria que esclarecessem que "falhas gritantes" são essas que estão nessa lei citada.

Cria do Roncador disse...

Concurso publico pode ser de provas ou provas e titulos. Não há nenhuma lei que impunha a contagem de titulos em provas. A administração publica usa os titulos geralmente em cargos de nivel superior. Tempo de serviço hoje nao conta mais como titulos, e nos poucos concursos que contam, é no maximo 2 pontos. Acredito que o Sr. Robson, e todos que estão organizando esse concurso, vao preservar o principio da igualdade, logo poucos, ou nenhum cargo será contado o tempo de serviço. Entendam, o sistema politico de benefeciar as menorias é coisa do passado. E por fim, novamente, parem de ser fazer vitimas de gestoes passadas, estavam lá porque queriam, davam seus votos por isso. Elizeu não se procupe com boatos, aqui sabemos a verdade atravez dos seus posts. Vlw

Anônimo disse...

Quando entrei para a prefeitura, uma professora que estava contratada a 11 anos foi dispensada para eu assumir a turma. Fui terrivelmente discriminada, como se fosse um ladrão roubando a vaga de alguém. Lembro-me de dizer em minha defesa que não tinha culpa de ter conseguido uma colocação centena de vezes melhor que a dela. Um ou dois anos depois ela também foi chamada. Ao invés de ficarem com medo de perder o emprego, estudem para, pelo menos, passar e depois cobrem do governo que chamem todos os que passarem enquanto houver vagas, até chegar a sua colocação.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando o atual governo vai começar a respeitar o plano de cargos salários que existe. Ou pelo menos o que está impedindo-o. Já está na hora de respeitar os enquadramentos!!!!!

Anônimo disse...

Nos últimos 10 anos tudo quanto era professor de Magé fez faculdade por conta da lei que exigia nível superior. A Universo que o diga. Agora que a lei caiu(Bendito seja Cristovão Buarque)Tá na hora de respeitarem a lei municipal e enquadrar esse povo. Sem enquadramento vamos continuar convivendo com profissionais que não acreditam em si mesmos e acham que não são capazes de passar no concurso mesmo já tendo curso superior. Tô convivendo com um montão deles. Tô torcendo muito pelo Nestor, mas enquanto ele não respeitar o enquadramento que já existe não vai dá pra ser feliz. Que história é essa de criar um novo se ainda não respeitou o que tá ai?

Anônimo disse...

caro Jornalista fico muito satisfeito com os esclarecimentos de Robson ,pois realmente cheguei a olhar este falso anuncio,mas quem conhece magé sabe que as vezes não podemos confiar nem naquilo que vemos ,quanto mais ao que ouvimos ,embora tenha já matricula vou tentar para o professor I e espero poder estar entre os bem classificados.Vamos estudar povo mageeense e mostrar para aqueles que nunca desejaram o concurso que somos capazes que ocupar as melhores vagas .Abraços

Anônimo disse...

Fui aprovada em um concurso do Rio para professor de educação infantil onde além da pós graduação eles aceitaram sim títulos de tempo de serviço em educação infantil.

Anônimo disse...

Robson me responda por favor, um agente administrativo ganhar 600,00 e muita injustica, n e mesmo? Vc q e do ramo seja sincer o.

Anônimo disse...

Concordo com poucas vagas ,não pode ter uma mudança radical na educação ,concurso não é sinônimo de profissionalismo,mas sim de uma capacidade mental.Existem professores que já provaram possuir um grande potencial,isso precisa ser aproveitado .Que saia os professores ruins, para que outros possa entrar e que permaneça os professores bons.Afinal temos que pensar no melhor para as crianças.Existem professores CDF,mas na sala parece uns malucos.Tudo isso precisa ser analisado . Após o concurso tinha que ser feito um teste psicológico.

Amigo de mage disse...

Ao anonimo das 09:06, o senhor(a) interpetreou de forma erronea, a prefeitura vai ajustar o numero de funcionarios. Ocorrerão muitas demissoes sim, pode ter certeza, poucos permanecerão e mesmo os que ficarem, ao longo do tempo terão seus contratos suspensos ou nao renovados. Esses bons professores que o sr(a) cita, terão uma otima oportunidade com o concurso, e se nao conseguirem, podem tentar outros. O prefeito acredita no povo mageense e tem certeza que a maior parte dos aprovados serão aqui do municipio, a regulaziração do funcionalismo é o primeiro passo para conquistas maiores. Quem se beneficiou em cargos publicos terá a chance de se tornar um servidor, a logo apos isso teremos o plano de cargo e salarios, que incluira apenas os servidores, nao os contratados.

Anônimo disse...

Amigo Elizeu, respeito a opinião de todos os amigos do blog, mas de uma coisa eu descordo. Dizer que concurso público vai colocar professores mais qualificados em sala de aula é pura ilusão. Não se iludam, muitos fazem a prova de qualquer maneira, usando o une dune te, e acabam passando, e aí? que qualidade se terá com esse profissional? Concurso público não mede inteligência de ninguém, engana-se quem pensa dessa forma. O que faz o bom profissional é a experiência em sala, a responsabilidade e os cursos de capacitação, que diga-se de passagem, parou de acontecer. Concurso é estudo com um pouquinho de sorte. Temos várias pessoas que foram aprovadas em concursos com boa classificação que até hoje tem dificuldades em sala de aula. Portanto amigos, não se enganem. Abraços Elizeu.

Muda Magé

Paulo disse...

Contratados desesperados inventando historia da carochinha, curso não é sorte, se voce nao tiver capacidade voce nao passará. O querido postador das 16:59 nao deveria estar aqui comentando sobre concurso de mage com sua concepção falha do que é necessario para passar em um concurso, deveria almejar coisas maiores, visto a "facilidade" que tem em mente que conseguira.
Vai estudar e deixa de demagogias.

Márcia disse...

Paulo me desculpe...
Acho que realmente é estudo mais que tem uma porcentagem de sorte, isso com certeza!
Conheço uma pessoa q foi chamada para o Estado e que não engana de ninguém q foi pura sorte. Foi no uni duni tê! Pois o mesmo não havia estudado nada!
Detalhe, Como concursada sei que o mais importante é estudar e estar com a cabeça tranquila na hora da prova. Já passei pela mesma situação dos contratados e sei como é difícil fazer uma prova com o emprego em jogo!
Continuo na mesma tecla a respeito do concurso, Com as escolas funcionando em 2 turnos não sobrarão professores?

Anônimo disse...

Amigos, concurso não é sorte!

E sim muito estudo e dedicação!

Não pense como o (Em resposta ao 13 de dezembro de 2011 09:31).

Estudem, pois só assim conseguirão as vagas sonhadas!

Abraços a todos!

Anônimo disse...

quero saber se receberemos janeiro e fevereiro

Anônimo disse...

quem diz que concurso não é sorte no minimo não conhece as leis da probabilidade. tem sorte na parada sim. tem estudo. mas tambem tem que ter sorte.

Anônimo disse...

Claro ,estudar ajuda muito com certeza,mas a sorte conclui PARA ESSES que não estudam tanto,aí que entra a questão do profissional,irão assumir um cargo por pura sorte; quando realmente são pessoas experientes sem problema,mas se for ''aquele ou aquela'' que nem sabe o que é trabalho e responsabilidade,quem sofre são as crianças.Crianças são vidas insubistituíveis não é como um brinquedo,estragou e se compra outro,estamos vivendo em um período agressivo,e precisamos realmente de profissionais com psicológico seguro.É por causa dessa falta de fiscalização entre profissionais que se acontece muitas tragédias em escolas.Pare prefeito, e pense no que é melhor para o seu povo,não sou contra o concurso sou contra pessoas que não levam a´sério a educação.Estou contratada há dois anos ,todo mundo fala que ser professor é difícil,realmente é porém ninguém faz nada para melhorar, o pensamento do seu aluno.Em dois anos consegui muitas conquistas não só em um trabalho educativo mas estimulei o social e funcionou,sei que não é o perfil do professor apresentar uma educação de berço,mas na minha opinião ser professor é isso apresentar o di melhor, o que vai da certo no seu futuro .Faço um apelo para aqueles que acham que entrar em uma sala de aula é so enrolar :NAÕ FAÇAM O CONCURSO,DEIXEM PARA AQUELES QUE ENXERGAM A EDUCAÇÃO COMO UM DESAFIO.

Paulo disse...

Anonimo das 09:39 concordo plenamente que os professores que passarem no concurso tem que se dedicar ao maximo por uma boa educação. Mas veja bem, como voce quer direitos sendo uma contratada? pertencendo a um cargo politico? E nao venha dizer que conseguiu entrar em sala de aula em magé porque ser boa profissional porque nao foi, eu sei bem como a prefeitura selecionava seus contratados. Da mesma forma que vc se acha uma boa profissional, muitos outros que farão o concurso tambem são. A limpa tem que ser feita, e torço para que todos os contratados em breve percam seus cargos, ou os conquistem novamente por meios legais. Quem faz concurso contando só com sorte nao chega a lugar nenhum, tem que haver estudo, experiencia, e muito esforço. Os motivos para nao haver concurso em mage por parte dos contratados nao param, mas nao adianta vai haver. Nao adianta falarem que vai ficar ruim, porque se esta ruim hoje é por culpa de voces que ficaram ilegais até hoje e nunca se mecheram em busca de um concurso em magé.

Anônimo disse...

SOU CONTRATADO E QUERO CONCURSO SIM...PORÉM, NÃO PODEMOS DIZER QUE O IDEB OU QUALIDADE DO ENSINO MUNICIPAL EM MAGÉ CAIU EM FUNÇÃO DE PROFESSORES CONTRATADOS, PELO CONTRÁRIO, VEJO MUITOS CONCURSADOS, QUE POSSO CHAMAR DE "CANSADOS" PQ NUNCA QUEREM FAZER NADA NA ESCOLA, RECLAMAM, NÃO TEM A MÍNIMA PACIÊNCIA COM OS ALUNOS...VAMOS SEGURAR A LÍNGUA PQ A MESMA COISA ACONTECE NAS ESCOLAS ESTADUAIS, CUJO PROFESSORES "CANSADOS" RECLAMAM O TEMPO TODO, MAS QUEREM "GLP" OU SEJA "A FAMOSA DOBRADINHA"...DAÍ TE DIGO: SE Ñ DÃO CONTA DOS TEMPOS QUE LHE SÃO CABIDOS COMO QUEREM MAIS???? VAMOS ESTUDAR E PASSAR, MAS QUE DEUS NOS AJUDE A TERMOS A MESMA FORÇA QDO FORMOS EMPOSSADOS E NÃO ADORMEÇAMOS COMO MUITOS QUE "CONSEGUEM CHEGAR LÁ" (SER CONCURSADO) E PARAM NO TEMPO...

Anônimo disse...

Quanto ao 12:43 inveja é coisa feia,estude que com certeza será também concursado e,reclamará querendo os seus direito.PARE DE FALAR BESTEIRA.

Anônimo disse...

Senhor Robson,tenho certeza das boas intenções deste governo,concordo quando você fala em principio da igualdade, mas onde estará a igualdede se o concurso não for em condições de igualdade para todos? Tem professoras de do 1º segmento contando que o governo através do Plano de Cargos e Salários irá fetiva-las no desvio de função.Isso não é igualdade, e sim desigualdade.Até onde sei o desvio de função é legal quando o cargo é extinto, o senhor como coordenador da Serrana IV viveu isso.Mas agora se os desvios forem legalizados através da Lei Orgânica, será extinto em nosso município o princípio da Igualdade.Ciente do bom senso do prefeito, espero que haja de fato igualdade para o povo mageense.

Anônimo disse...

Espero que a empresa responsável pela realização do concurso público seja de confiança. Para que não beneficie os poderos de Magé, com o vazamento do gabarito. Contumamos ver estes tipos de nóticias na tv, como é o caso de muitos concursos públicos fraudados.