segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

1/3 de férias, FGTS e INSS

Tenho uma boa notícia para os professores da rede de ensino de Magé. Fui informado ontem de que a Prefeitura vai fazer o pagamento das férias aos profissionais de ensino, coisa que a categoria não vinha recebendo a tempos. Os cálculos já estão sendo feitos e em breve o pagamento deverá ser liberado.
Estranhamente a Prefeitura não vinha recolhendo o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a contribuição previdenciária dos contratados para atuarem no Pró-Jovem. As contas estão sendo feitas pela Secretaria de Controle Interno e ainda nessa semana os valores serão enviados à Secretaria de Administração para o devido recolhimento.
Estranhamente existia antes uma ordem para que isso não fosse feito. O programa não é tocado com recursos próprios e se o recolhimento não é feito o dinheiro tem de ser devolvido à origem e o pagamento efetuado com o dinheiro do município. Não dá para entender a razão disso, mas era desse jeito que a banda tocava na gestão passada.

23 comentários:

Anônimo disse...

MINHA FELICIDADE SERÁ COMPLETA QUANDO O VALOR CORRETO CHEGAR NA MINHA CONTA.VALEU ELIZEU!!!! POR NOS DAR UMA NOTICIA BOA!!!!,SERA ÓTIMA QUANDO O DIM DIM CHEGAR.

Anônimo disse...

Eu sempre recebi meu terço de férias, isso sempre foi pago, nao é nenhuma benfeitorias milagrosa nao.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:46, que foi que disse que é milagre? Sou professora e não recebi coisa alguma.

Anônimo disse...

Quem recebeu é um felizardo, acho que a uns três anos não vejo a cor do dinheiro das férias. Resta saber se o prefeito pagará somente a desse ano ou se parcelará também as outras pendentes. Gostaria que o Sr. Robson nos respondesse sobre o assunto. Se é lei e está no Estatuto dos Servidores, as férias atrasadas é devida. Com a palavra o Secretário de Administração. Se não tem como pagar de uma só vez, parcele, mas cumpra o que determina a lei, afinal estamos vivendo novos tempos, e se é para ser justo, que sejamos, com o exemplo vindo de cima. Abraços Elizeu.

Anônimo disse...

Olá para todos.
Mais uma justiça e honra da palavra do nosso querido e já amado Prefeito!
Não se resolve tudo em tão pouco tempo, mas um degrau de cada vez sim!
Obrigada Prefeito e sr. Elizeu pelas notícias.
Maria Aparecida - Raiz da Serra.

Anônimo disse...

UE OS OUTROS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SAO DESCRIMINADOS ??? A QUANTO TEMPO SEM RECEBER TERÇOS DE FERIAS E NAO SAO LEMBRADOS FAÇA ME O FAVOR SENHOR DONO DO BLOG O SENHOR ESTA IGUAL AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇAO QUE SO PENSAM NELES.............

Anônimo disse...

ATRAVES DESSE BLOG ENTENDI O QUE E POLITICA ,QUANDO ALGUEM E BENEFICIADO PELO DIREITO DO POVO OBRIGADO............

Anônimo disse...

DE ACORDO COM O ANONIMO DAS15.13 ACHARAM COMO PROVAR,SUPOSTAMENTE A SEGUNDA PARCELA DO DECIMO DE 2011 ENTAO HA COMO SABER E TAMBEM PAGAREM OS TERÇOS DE FERIAS RETROATIVO A ESSES ANOS AGUARDO RESPOSTAS.

Anônimo disse...

Dirijo-me a todos os que me enviaram mensagens com ataques pessoais e estão reclamando de elas não terem sido postadas. Eu sou o Elizeu Pires, estou identificado. Vocês quem são. Me mande um e-mail, identifiquem-se ao me enviarem as mensagens absurdas. Agredir no anonimato é muito fácil. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

17:04 Que pergunta ridicula,è claro,que o prefeito tem tudo registrado.vc deve ser um zz com essa inteligencia.

Anônimo disse...

E quanto aos outros funcionários da prefeitura? Tão sofridos quanto? Não vamos receber as férias? Tô há 4 anos anos e nunca vi a cor desse dinheiro...

Anônimo disse...

E os encargos dos profissionais da saúde?
O município está querendo valorizar a educação por conta da ferida não cicatrizada do governo passado?

Anônimo disse...

BOM DIA ELIZEU! AGORA VOCE NOS DEIXOU CURIOSAS! VAMOS RECEBER JUNTO COM O PAGAMENTO DE DEZEMBRO OU ANTES DO NATAL1 COMO SEMPRE VOCE SO NOS INFORMA COISAS BOAS!

Anônimo disse...

bom dia!! nossa os brasileiros gostam de reclamar, mas os mageenses batem o record, elizeu da mais uma boa noticia pra o povo, e o que ganha? reclamaçoesssssssssss, acorda magé, vire o disco, temos é que comemorar a cada conquista maravilhosa como essa, e esperar que outras toa boas quanto virao em breve..

Anônimo disse...

Boa tarde. Dirijo-me a todos os que me escrevem falando sobre o pagamento de 1/3 das férias. Confirmo a informação e a complemento: receberão esse direito todos os professores concursados. Os cálculos já estão sendo feitos a pedido da Secretaria de Administração. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

BOA TARDE ELIZEU! VOCE NAO RESPONDEU, O 1/3 DE FERIAS SERÁ ANTES DO NATAL OU DO ANO NOVO?

Anônimo disse...

Boa tarde ao leitor das 14:22. Noticiei que os cálculos estão sendo feitos. Essa é a informação que tenho sobre o assunto. Abraços a todos e fiquem com Deus.

Professora alegre disse...

Ah!Elizeu você é o nosso canal com o Prefeito,o que não conseguimos com a nossa Sec. de Educação conseguimos com você,pois nos ouve muito mais.Por isso te peço fala pra ele pagar as nossas ferias antes do natal.Dede já, a educação( Magistério) agradece.Obrigaaadaaaa!!!!!!!

Diretora de paciência cheia ! disse...

Caro amigo Elizeu Pires:
Boa tarde!
Sou diretora de escola e ontem (19 de dezembro) foi dito em nossa reunião que não seria dado nem sequer um abono e muito menos liberado o terço de férias dos funcionários.
Gostaria que você checasse suas fontes, pois o que você ficou sabendo é diferente do que nos disseram em reunião.
Abraços, aguardo resposta.

Anônimo disse...

Boa tarde. Falo para a leitora das 15:53. Minha cara, em resposta a outro questionamento sobgre o mesmo assunto eu confirmei a informação e a complementei. Vou repetir: receberão esse direito todos os professores concursados. Os cálculos já estão sendo feitos a pedido da Secretaria de Administração. Essa é a informação da qual disponho e minhas fontes são seguras. Sei muito bem do que estou falando e eu não disse que seria pago este mês. Disse? Abraços a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Por que algumas secretarías recebem tratamento diferente das outras?

Robson! disse...

Em resposta ao amigo leitor que fala sobre os anos que não recebeu o abono de férias, eu gostaria de dizer que em primeiro lugar, não gosto de responder a leitor anônimo, pois sempre que me coloco procuro me identificar, e também gostaria de dizer que, estamos fazendo o possível para cumprir com tudo o que for de direito do servidor , inclusive pagando o que eles deixaram de pagar. Só lembro que isso custa dinheiro, e as dívidas são tantas que tenho que escolher entre cumprir com os compromissos de salários e todos os outros benefícios, ou deixar de pagar em dia para pagar os compromissos que uma administração irresponsável deixou de cumprir. Sendo assim amigo anônimo, faça você mesmo a sua avaliação!
Abraços!

Anônimo disse...

É ENGRAÇADO LER QUE OS VALORES DEVIDOS DAS FÉRIAS ATRASADAS SERÃO PAGAS AOS CONCURSADOS COMO SE EM MAGÉ NÃO TIVESSEM CONTRATADOS NA MESMA FUNÇÃO E SEM RECEBER MUITA COISA A MUITO TEMPO. FINALIZANDO, QUERO QUE SAIBAM QUE NOS CONTRACHEQUES VEM DESCONTANDO INSS DESDE O INÍCIO DOS CONTRATOS OU SEJA DESCONTAM E NÃO REPASSAM E AGORA NÃO QUEREM PAGAR...QUEM RESPONDERÁ SOBRE O ASSUNTO, POIS OS GOVERNSO PASSAM MAIS NÃO FOMOS CONTRATADOS PELA NÚBIA E SIM PELA PREFEITURA EM QUAL A GESTÃO ERA DELA.