terça-feira, 29 de junho de 2010

Só vendo para crer

Acabo de ser informado de que as empresas Lipa, Vpar e Greenlife só continuarão prestando serviços ao município de Nova Iguaçu se baixarem o preço. Duvido e faço pouco. Digo isso porque quem me passou a informação me pareceu trazer um recado do conselheiro do Tribunal de Contas, Aluizio Gama, marido da prefeita Sheila Gama e prefeito de fato, pois, como já escrevi antes, é quem dá as ordens à noite para a prefeita de direito executar no dia seguinte.

Me disse a fonte que o “Doutor Aluizio” não concorda com os valores contratados pelo prefeito Lindberg Farias, pois a empresa que fazia o serviço antes cobrava bem menos. Isso é verdade. A ServFlu cobrava muito menos e prestava um serviço muito melhor, mas o nobre conselheiro do TCE nada fez para reprovar o edital daquela licitação esquisita que Lindberg, Tuninho da Padaria e Rogério Lisboa empurraram goela a baixo dos iguaçuanos, entregando a forasteira Greenlife, a coleta de lixo na cidade. O “Doutor Aluizio”, se quisesse, poderia ter barrado o edital, mas não o fez.

Antes mesmo de a Greenlife chegar por essas bandas eu cantei a pedra. Noticiei que estavam preparando uma tremenda sacanagem. A Prefeitura parou de pagar a ServFlu logo em agosto de 2008, deixando a empresa em dificuldades para ela não ter como honrar os compromissos com os funcionários e, consequentemente, não ter condições de prestar o serviço. Ai eles entraram com uma tal de emergencial e depois fizeram a esquisita licitação. Antes de deixar a Prefeitura Lindberg renovou o contrato dessas empresas e os estendeu até julho de 2012, comprometendo R$ 113 milhões para pagá-las.


0 comentários: