sábado, 19 de junho de 2010

Casimiro de Abreu quer ver as provas das denúncias do vice-prefeito

Aliados afirmam que Heleno Ribeiro foi usado pelos vereadores e se juntado ao ex-prefeito Paulo Dames

“Isso é uma disputa pelo poder. Ele está é querendo tomar o lugar do outro”. É dessa forma que a ruptura entre o vice-prefeito Heleno Ribeiro (PT) e o prefeito Antonio Marcos Lemos (PSC), está sendo vista no município um mês após Heleno ter tornado público o rompimento e divulgando uma carta com sérias acusações contra o governo do qual até então participava. Como o vice-prefeito falou muito e até hoje não apresentou nenhuma prova das acusações, tem muita a gente pondo em dúvida as afirmações dele.

“Conheço o Heleno há muito tempo. Ele é uma pessoa séria. Sou amigo dos dois e os ajudei bastante na campanha. Não entendi nada quando vi a briga sendo tornada pública e me assustei com aquelas acusações todas. Como até hoje não surgiu nenhuma prova, imagino que o vice-prefeito tenha se deixado levar pelos vereadores que hoje se dizem de oposição e acabou falando na carta o que não queria. Gosto muito do Heleno e não gostaria de vê-lo usado por esse grupo de vereadores”, disse uma pessoa próxima ao prefeito e ao vice e que torce bastante para uma reconciliação.

Para um outro amigo dos dois, não há dúvidas de que Heleno se deixou levar pelos vereadores ao redigir a carta aberta que teve grande repercussão na cidade, através da qual Heleno acusou Antonio Marcos de ter montado um esquema para beneficiar empreiteiros através de licitações nada transparentes.”Falou-se muito e nada se provou até agora. Não gostaria que essa briga continuasse, pois isso é muito ruim para a população. Gosto muito dos dois, mas acho que Heleno deveria vir a público e se explicar, pois ele não apresentou até agora nenhuma prova do que falou na carta”, concluiu o amigo.

Além da desconfiança sobre as denúncias feitas por Heleno Ribeiro na carta, comenta-se também na cidade que o vice-prefeito teria se aliado ao ex-prefeito Paulo Dames, que está sendo processado por ter causado um prejuízo de R$ 28 milhões aos cofres do município. De acordo com uma fonte da Câmara de Vereadores, foi através dessa aliança que Heleno conseguiu a eleição de seu sobrinho, o vereador Luciano Nogueira, para presidir a Câmara no biênio 2011/2012.

O vice-prefeito não foi encontrado para falar sobre o assunto e o prefeito Antonio Marcos disse não guardar nenhuma mágoa e que o tempo vai mostrar quem está certo nessa história.


0 comentários: