quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quem manda em Nova Iguaçu?

Essa resposta tem de ser dada ao povo o mais rápido possível. No dia 31 de março Lindberg Farias (PT) deixou o cargo e passou o governo para Sheila Gama (PDT), mas ela é a que menos manda na administração municipal. Nas secretarias cada um puxa para um lado e Sheila parece não estar entendendo bem as ordens que o marido - o conselheiro do Tribunal de Contas e prefeito de fato - Aluizio Gama, passa para ela à noite para que as medidas sejam tomadas pela manhã. Pior que isso. Mais que ela, seus secretários e o conselheiro, Lindberg mostra força, pois além de a prefeita e seus secretários nada fazerem, ainda continuam mantendo os interesses do ex-prefeito.

A cidade está bagunçada. Foi virada de cabeça para baixo por Lindberg e seus aloprados. Não há dinheiro para nada e ninguém se mostra preocupado em verdadeiramente arrumar a casa. O que Sheila Gama está esperando para agir? Trocar nomes não resolve. É preciso vasculhar os armários, passar a administração a limpo e recomeçar, pois da herança deixada por Lindberg Farias não há nada que possa ser aproveitado, pois tudo é muito bonitinho no papel, contrastando com a dura realidade imposta a 1,2 milhão de iguaçuanos que durante exatos cinco anos e três meses foram enganados pelo prefeito bonitinho, mas muito ordinário.

Basta uma passadinha pelas ruas do centro da cidade para constatar o quanto essa administração é ruim. A prefeita Sheila Gama e seus secretários não conseguem nem tapar os buracos das ruas. Sabem por que? A usina de asfalto está fechada, uma vez que ninguém quer fornecer a matéria prima, pois a Prefeitura está falida.


0 comentários: