sábado, 26 de junho de 2010

Japeri faz 18 anos esperando pela verdadeira emancipação

O município de Japeri está completando 18 anos de autonomia político-administrativa e o prefeito Ivaldo Barbosa, o Timor, preparou uma grande festa para comemorar a data, mas ele mesmo sabe que o que mais a população queria ganhar de presente é a verdadeira emancipação.

De 1992 até agora os moradores elegeram quatro prefeitos – Carlos Moraes Costa 92), Luiz Barcelos (92), Carlos Moraes novamente (2000), Bruno da Silva (2004) e Timor (2008) -, mas 80% das vias da cidade precisam de obras e a necessidade maior é de saneamento.

“O que mais me incomoda são os números. As estatísticas apontam uma triste realidade e temos que mudar isso com muito trabalho. Entendo que a população tem pressa, mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Temos projetos e vontade política, mas os recursos são poucos. É preciso parceria e esse bom relacionamento com o governo do estado nos possibilitará fazer muito para a população”, enfatiza o prefeito, que conhece os problemas e não se irrita com as reclamações dos moradores.

Para algumas lideranças comunitárias o maior problema do município se deve à falta de entrosamento com outras esferas de poder. “Tivemos prefeito que ia à Brasília para falar besteira, outro que nem à Brasília ia e não tinha acesso ao governo do estado. Depois veio um que recebia verbas federais para obras e as enfiava ninguém sabe onde. Agora esperamos que o atual prefeito saiba aproveitar esse canal aberto com o governador para assegurar dias melhores para a população”, diz o comerciante Jonas Meireles.


0 comentários: