terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Toma jeito, secretário

A acadêmica de enfermagem Priscila Thiengo me escreve dizendo que ficou atônita ao saber que não há soro antiofídico no Posto de Saúde de Tinguá nem na Unidade Mista de Vila de Cava. Revela ainda que a população tem sofrido muito com isso, principalmente em Tinguá, onde são freqüentes os acidentes com cobras venenosas.

O e-mail de Priscila me foi enviado na noite de ontem e minha equipe perdeu boa parte dessa terça-feira tentando uma resposta junto à secretaria municipal de Saúde, comandada por um estranho ao setor, o deputado estadual Walney Rocha, nomeado para o cargo por força de um acordo político. Na secretaria ninguém fala nada. Aliás, nessa administração os secretários só abrem a boca para negar a verdade.

Cara Priscila, está faltando soro antiofídico, soro fisiológico, medicamentos e até materiais básicos de consumo. Sabe, Priscila, a saúde em Nova Iguaçu está falida, mas não é por falta de recursos. O problema é de gestão, pois o município nunca recebeu tanto dinheiro do governo federal como nos últimos quatros anos.




0 comentários: