quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sem orçamento. Por enquanto...

Prefeito reeleito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) foi diplomado hoje pela manhã sem saber quando poderá contar com o orçamento para o exercício de 2009, pois a Câmara de Vereadores ainda não aprovou a proposta de dotação orçamentária por ele apresentada, que é de cerca de R$ 850 milhões.

Os vereadores estão se negando a votar o projeto porque nele o prefeito pede o direito de remanejar até 30% do total dos recursos. Já vi esse filme antes: em dezembro de 2007 a Câmara se negou a votar o orçamento de 2008 pelo mesmo motivo, mas o fez logo em janeiro e não reduziu em nada o percentual pedido por Lindberg. Bastou uma conversa de pé de ouvido para os “nobres” representantes do povo fazerem a vontade do prefeito.

Conversei hoje por telefone com uma figura carimbada do governo municipal e ele me assegurou que o prefeito não está preocupado com a postura da Câmara. “Lindberg sabe muito bem o que os vereadores querem. Está esperando a hora certa. Aposto que a Câmara vai aprovar o orçamento sem qualquer emenda”, disse.

A figura carimbada também disse que o prefeito também não está preocupado com as suspeitas levantadas sobre suas contas de campanha, que foram aprovadas com ressalvas pela Justiça Eleitoral. Então tá...




0 comentários: