sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pede pra sair, secretário

Secretário de Saúde em Nova Iguaçu, o deputado Walney Rocha (PDT), deveria pedir o boné e ir embora, de preferência para bem longe do município que ele diz representar. Falo isso pela sua incapacidade de resolver os problemas do setor que nunca recebeu tanto dinheiro como nos últimos quatro anos, mas que só fez piorar o atendimento.

Há uns 15 dias Walney se reuniu com os representantes das clínicas conveniadas que prestam serviços através do Sistema Único de Saúde e deveriam receber mensalmente por isso, já que todos os meses o governo federal faz o repasse de verba específica para essa finalidade, dinheiro que não pode ser aplicado em outra coisa que não seja a cobertura dos gastos com esse serviço. Walney prometeu que depositaria o pagamento de pelo menos de um mês na segunda-feira e mais uma parcela dois dias depois. Você fez isso? Ele também não.

Nessa quinta-feira o Hospital da Associação de Caridade Iguaçu fechou parcialmente suas portas, porque não há mais como funcionar sem o pagamento. Os funcionários estão sem salários e tem faltado até os materiais mais básicos, porque essa gente que brinca de administrar o município se acha no direito de não pagar o que deve.

Secretário, pelo menos dessa vez preste o serviço ao município, saia do cargo e volte para seu gabinete na Assembléia Legislativa.

Nepotismo

E por falar em Walney Rocha, ele não está Nei ai para aquela decisão do Supremo Tribunal Federal que proíbe a prática do nepotismo. Continua mantendo em cargos comissionados na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu pelo menos uma irmã e um primo.

Com ressalvas

A Justiça Eleitoral aprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT). Fez apenas algumas “ressalvas”. O PMDB deverá recorrer, pois vê indícios de irregularidades nos gastos e na arrecadação de fundos.

É esperar para ver.




0 comentários: