sábado, 13 de dezembro de 2008

Núbia aguarda julgamento no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar nessa segunda-feira recurso impetrado pelos advogados da prefeita reeleita de Magé, Núbia Cozzolino (PMDB), contra a decisão da juíza auxiliar da 110ª Zona Eleitoral, Luciana Mocco Moreira Lima, que negou a diplomação de Núbia por abuso de poder econômico.

A magistrada decretou ainda a inelegibilidade da prefeita por três anos. A sentença contra Núbia é semelhante a emitida em dezembro de 1996 pelo então titular da mesma Zona Eleitoral, João Batista Damasceno, que tentou impedir a diplomação do prefeito eleito naquele ano, Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto, também por suposto abuso de poder econômico. Nelson derrubou a decisão no TRE, foi diplomado, empossado e cumpriu seus quatro anos de mandato.

Núbia Cozzolino diz que inocente e está confiante numa decisão favorável por parte do TRE. Caso ela perca nessa segunda instância poderá recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Embora a segunda colocada na disputa pela Prefeitura, Narriman Felicidade, a Narriman Zito, tenha comemorado a sentença proferida em primeira instância, se prevalecer a decisão da juíza de Magé o segundo colocado não será proclamado vencedor. Nesse caso é marcada uma nova eleição sem a candidatura de Núbia, que deverá ser substituída por um outro nome escolhido pelo PMDB.





0 comentários: