sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O cenário da sacanagem

Nova Iguaçu amanheceu hoje com suas ruas tomadas de lixo e a situação pode piorar bastante até o dia 1º de janeiro, cenário próprio para uma sacanagem que vem sendo ensaiada desde outubro. É que tem gente influente na Prefeitura interessada em forçar mais um daqueles contratos emergenciais para assegurar o serviço de limpeza urbana, sem fazer a concorrência pública determinada por lei. Para justificar a tal emergência vão dizer que a cidade está imunda e alegar questão de saúde pública para por para trabalhar uma empresa cheirando a nova, que já teria comprado 25 caminhões compactadores e só está esperando o prefeito Lindberg Farias (PT) tomar posse de seu segundo mandato para entrar em ação.

As ruas estão sujas e deverão ficar ainda mais imundas, pois a administração municipal deixou de pagar a ServiFlu, atualmente responsável pelo serviço, que sem receber da Prefeitura não tem como garantir os salários dos garis e dos motoristas. No dia 29 de novembro o blog revelou que a ServiFlu, empresa que há vários anos faz o serviço de coleta de lixo no município de Nova Iguaçu estava há pelo menos três meses sem receber da Prefeitura e enfrentava sérias dificuldades para cumprir suas obrigações com os funcionários.

O blog noticiou ainda que embora representantes da Prefeitura afirmem que os pagamentos estão em dia, um gerente da empresa confirmou o atraso das faturas. De acordo com uma fonte ligada ao próprio governo, a empresa estaria sendo vítima de outros interesses, pois uma outra, recém-formada, já teria sido contatada e adquirido 25 caminhões para atuar no município.

De acordo com essa fonte, a nova empresa estaria sendo trazida pelo deputado federal Rogério Lisboa (DEM) e pelo seu braço direito, o super-secretário Antonio Duarte Araújo. A fonte explicou ainda que a estratégia seria deixar a cidade suja com uma greve dos garis que não trabalhariam durante o mês de dezembro, para que o cenário ficasse propício a assinatura de um novo contrato por emergência.




0 comentários: