sábado, 27 de dezembro de 2008

Novo rumo ou rumo novo?

Com mais de 400 processos e algumas dezenas de inquéritos civis públicos, a administração petista é a mais processada de toda a história do município de Nova Iguaçu. Tem ações para todos os gostos e embora o prefeito Lindberg Farias (PT) chegue a se comportar em público como um deus, colocando-se acima do bem e do mal, ele estaria muito preocupado com os rumos de um inquérito aberto pelo Ministério Público Federal para apurar denúncias de possíveis irregularidades em sua gestão.

Hoje de manhã estive com um assessor do prefeito e esse se mostrou muito preocupado com o novo rumo que as investigações estão tomando. Segundo ele, uma pessoa que trabalhou no governo e foi muito íntima do poder, fez sérias denúncias e já prestou depoimento duas vezes ao MPF, tendo revelado que o dono de uma construtora teria sido obrigado a deixar, com um determinado secretário, a metade do que tinha a receber da Prefeitura.

Pelo que o assessor revelou, tem gente muito influente fazendo de tudo para que o dono da empresa – que estaria falida hoje – desminta a história quando for depor.




0 comentários: