quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Presente de grego para Nelson do Posto e Núbia Cozzolino

Ministério Público Federal instaura inquérito para apurar supostas fraudes em licitação e desvio de verbas nas prefeituras de Guapimirim e Magé.

A edição de 24 de dezembro, véspera de Natal, do Diário Oficial da Justiça trouxe notícias nada boas para os prefeitos de Magé e Guapimirim. Na página 3 foram publicadas as portarias 6, 7 e 8, datadas de 18 de dezembro de 2008, assinadas pelo procurador da República, Gustavo Magno Goskes Briggs de Albuquerque, determinando a instauração de três inquéritos para investigar atos de improbidade administrativa atribuídos aos dois prefeitos.

De acordo com a Portaria número 6, foi aberto inquérito para apurar “supostos atos de improbidade administrativa” por parte do prefeito Nelson Costa Melo, e da secretária da Comissão de Licitação, Ismeralda Rangel Garcia, “fraude à licitação e falsificação de documentos." Já a Portaria número 7, determina a instauração de inquérito para apurar denúncia de “desvio de verbas federais destinadas à aquisição de merenda escolar, supostamente praticado pela Prefeitura de Magé".

Na mesma edição foi publicada a Portaria número 8, que trata da abertura de inquérito para apurar “possível prática de atos de improbidade administrativa por parte da prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, “desvio de verbas federais destinadas à educação, pela inclusão de alunos não-freqüentadores das aulas nos diários de classe."

Nelson do Posto, Ismeralda Garcia e Núbia Cozzolino não foram encontrados para falar sobre o assunto.




0 comentários: