Embora tenha conseguido ver seu irmão, Adrian Mussi, eleito deputado federal pelo PMDB, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, está preocupado com o recado que a população lhe enviou através das urnas: dos 72.824 votos obtidos por Adrian, apenas 18.630 votos foram dados por eleitores locais. Lideranças políticas entendem que apesar da vitória do irmão, Riverton saiu derrotado, pois o candidato a deputado federal mais votado na cidade é o médico Aluizio dos Santos Junior, eleito com 95.412 votos, sendo 54.011 conquistados em Macaé. Aluizio teve 55,80% dos votos válidos apurados no município e Adrian 19,27%.
As urnas mostraram que Aluizio, que em 2008 teve 38 mil votos para prefeito, conquistou mais 16 mil eleitores, enquanto Riverton perdeu mais da metade do eleitorado, considerando os números de sua reeleição e o percentual destinado pelo irmão. Riverton teve 42 mil na eleição municipal de 2008
"Agradeço a cada um dos votos que conquistamos juntos com confiança e fé na mudança. Essa não é uma vitória minha somente. É a vitória de cada pessoa que acreditou. A vitória do poder do amor sobre o amor ao poder. Estamos muito felizes porque provamos que é possível mudar. Que não é preciso se corromper. Basta acreditar", disse Aluizio, que está sendo apontado como favorito para a eleição de prefeito em 2012.
0 comentários:
Postar um comentário