sábado, 23 de outubro de 2010

A derrota de Lindberg

O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), é verdade, é o senador mais votado do Rio de Janeiro. Isso é fato, como fato é também que ele deve esse sucesso eleitoral todo ao presidente Lula, que só faltou implorar para que se votassem nele. Porém, quem acompanha o blog sabe que sempre disse que quem conhece Lindberg não vota nele e foi exatamente isso que aconteceu.

Em 2008 Lindberg foi reeleito em Nova Iguaçu com 68% dos votos, sucesso debitado na conta do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que pelo menos para essa cidade, não passou de enganação.

No dia 5 de outubro de 2008 os iguaçuanos amanheceram com as vias de vários bairros esburacadas e com manilhas espalhadas por todos os lados. Era, segundo Lindberg, o maior programa de obras de toda história do município. Muito pelo contrário: era mentira, um estelionato eleitoral. Ele se reelegeu e 80% das obras foram abandonadas por ele um mês depois e assim permanecem até hoje.

Lindberg venceu a eleição para senador na maioria dos 92 municípios fluminenses e perdeu numa cidade onde o povo o conhece bem: teve 25% dos votos, 42% menos do que em 2008, comprovando o que eu escrevera antes: que conhece Lindberg, não vota nele.

Quem tiver dúvida que faça as contas.


0 comentários: