quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dinho, o nome da preocupação em Magé

Desde que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação do registro da chapa Núbia Cozzolino/Rozan Gomes vencedora da eleição municipal de 2008, que minha caixa postal vem sendo atulhada de questionamentos e desabafos, a maioria impublicável, revelando a preocupação de um povo que parece ter se cansado de ver o poder nas mãos da família Cozzolino e não quer nem pensar em novos escândalos.

O que Magé teme é a possibilidade de o presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Cozzolino, o Dinho, vir assumir a Prefeitura, hoje comandada pelo vice-prefeito Rozan, que seria afastado com a manutenção do registro da candidatura. Me perguntam se isso pode realmente ocorrer. Respondo que esse afastamento dificilmente virá acontecer, pois ainda cabem um embargo de declaração e pelo menos mais dois recursos: um TSE e outro no STF, que não seriam julgados assim tão rápido.

Por outro lado o escritório que defende o mandato de Rozan é o mesmo que vem conseguindo importantes vitórias, inclusive a sustentação do mandato do prefeito reeleito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar.

As mensagens que recebo falam que a população não precisa de um outro Cozzolino no poder e que Núbia foi a gota d água, embora tenha sido, em termos de obras, a melhor gestora que o município já teve. Não querem Dinho nem como interino e eles devem ter lá suas razões.


0 comentários: