domingo, 10 de outubro de 2010

Paracambi votou em forasteiros e ficou sem deputado

Santo de casa não faz milagre. Essa pode ter sido a lógica para os eleitores de Paracambi que não terão representantes na Assembleia Legislativa por terem preferido votar em candidatos de fora, o que impediu a reeleição do deputado Délio Leal (PMDB) e a eleição do ex-prefeito André Ceciliano (PT), que tentou uma cadeira de deputado estadual.

De acordo com os números divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores paracambiense ignoraram os que ajudam o município. É o caso, por exemplo, do deputado federal Nelson Bornier (PMDB), que conseguiu uma verba de R$ 3 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação para investimentos na cidade, mas não obteve um voto sequer. Ao todo, os candidatos forasteiros tiveram nove mil votos em Paracambi.

Cumprindo mandatos de deputado estadual, Wagner Montes e Iranildo Campos nunca fizeram nada pelo município, mas o eleitor de Paracambi não levou isso em conta e deu 1.825 votos para Wagner e 901 votos para Iranildo, que usam seus mandatos para defender apenas policiais, ignorando a sociedade como um todo. Além de Montes e Campos outros forasteiros como Gustavo Tutuca e Zaidan Cardoso foram bem votados na cidade, considerando que nada representam para o município: os dois obtiveram 1.147 votos e até a ex-atriz Myrian Rios, que não sabe nem onde fica Paracambi foi votada. Ela teve 63 votos por lá.

Entre os forasteiros o campeão foi o ex-governador Anthony Garotinho, que mesmo condenado por formação de quadrilha teve 2.938 votos dos paracambienses, mais que o dobro de Luiz Sérgio, deputado federal do PT que sempre liberou recursos para o município, enquanto Benedita da Silva - que como Secretária Estadual l de Ação Social, ajudou muito a cidade - teve apenas 275 votos em Paracambi.

Segundo o TRE, André Ceciliano teve 7.003 votos, Délio Leal, 562; Flávio Ferreira, 2.790; Zeidan, 444; Anabal Soares, 372; Wagner Montes, 1.825; Iranildo Campos, 901; Samuel Malafaia, 760; Gustavo Tutuca, 703; Edno Fonseca, 224; Edson Albertassi, 194; Marco Soares, 171; Paulo Melo, 168; Alexandre Correa, 160; Pedro Augusto, 148; Andréa Bussato, 136; Marcelo Freixo, 131; Clarissa Garotinho, 83; Miriam Rios, 63; Cidinha Campos, 58; Paulo Ramos, 52 e Carlos Minc, 50.


0 comentários: