quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Só mais uma?

É o que perguntam pessoas de bem em Nova Iguaçu em relação a auditoria que técnicos do Tribunal de Contas do Estado fizeram semana passada na Secretaria Municipal de Saúde, mais precisamente no contrato de mais de R$ 10 milhões firmado com o laboratório paulista Cientifica Lab.

É que as inspeções feitas na gestão do prefeito Lindberg Farias (PT), costumam não dar em nada. Em 2008 os auditores do TCE constataram a existência de mais de 800 funcionários fantasmas na folha de pagamento da prefeitura e ficou tudo por isso mesmo.

Na Câmara, alguns vereadores do bloco de sustentação do prefeito chegam a zombar: “Quem tem Aluizio Gama como padrinho não morre pagão!”

Aliás...

Por conta desse contrato mais de 400 profissionais já foram demitidos pelos laboratórios conveniados pelo SUS para prestarem serviço à Nova Iguaçu. Essas unidades estão há seis meses sem receber e foram descartadas agora pela Secretaria Municipal de Saúde, em mais um ato de covardia da gestão desastrosa de Lindberg Farias.

Deu multa

O slogan de campanha “Esse nome dá trabalho” usado pelo deputado estadual Marcos Abrahão vai doer no bolso dele. O parlamentar foi condenado a pagar multa de R$ 15 mil por propaganda fora de época. Ele mandou instalar uma placa promocional no centro de Rio Bonito.

Sem lei

E por falar em propaganda eleitoral fora de época, os fiscais do TRE precisam dar uma passadinha lá pelas bandas de Japeri, onde prevalece o vale tudo. Tem um tal de Kerly abusando da autopromoção.

Será?

Tem gente graúda no PMDB acreditando que o ex-governador Anthony Garotinho vai desistir de disputar a sucessão do governador Sérgio Cabral. No próprio PR, legenda que o agasalhou, há quem defenda uma candidatura a deputado federal para que o partido consiga uma boa base em Brasília.

Em família

Ao que parece o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo dos Santos, o campeão de votos Zito, vai tentar emplacar mais uma herdeira na política. Linda Zito, radicada em Nova Iguaçu, está se preparando para candidatar-se a deputada estadual pelo PSDB.

Pró-Bené

Prefeitos eleitos pelo PT resolveram se unir para ajudar Benedita da Silva a conseguir legenda para disputar uma cadeira no Senado. Lideram o movimento Artur Messias (Mesquita), Tarciso Pessoa (Paracambi), Marcelo Zelão (Silva Jardim) e Paulo Mustrangi (Petrópolis).

A corrente contra Lindberg Farias como candidato a senador fica cada vez mais forte dentro do Partido dos Trabalhadores e ninguém mais esconde que o ideal seria ele concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.



0 comentários: