sábado, 27 de fevereiro de 2010

PR dá tratamento de estrela a Núbia Cozzolino

Partido da República acredita que ela pode passar de 100 mil votos para deputada estadual

Apesar dos muitos problemas enfrentados na Justiça - onde responde a ações promovidas pelo Ministério Público, pelo qual se diz perseguida - a prefeita afastada de Magé, Núbia Cozzolino é a grande estrela do Partido da República (PR), para as eleições proporcionais deste ano.

Os “caciques” da legenda apostam na eleição dela para deputada estadual e até arriscam um palpite: acreditam que ela poderá somar mais de 100 mil votos para o partido. Também há no PR quem gostaria de vê-la candidata a deputada federal, como forma de ajudar na legenda, mas ela própria descarta essa possibilidade, pois gostaria mesmo é de retornar à Assembleia Legislativa, onde já cumpriu três mandatos.

Atualmente com uma bancada de cinco deputados na Alerj – Altineu Cortes, Caetano Amado, Edino Fonseca, Fábio Silva e Waldeth Basiel – o PR acredita que pode elevar para pelo menos sete o número de parlamentares na Assembléia Legislativa e aposta que Núbia Cozzolino poderá render à legenda os votos necessários para isso.

Muito próxima do presidente da Comissão Executiva Regional, o ex-governador Antonhy Garotinho, Núbia foi recebida do PR com muita satisfação pelos membros do comando estadual. “Até onde sabemos a prefeita não tem uma condenação transitada em julgado. Se não há condenação definitiva seria uma violência contra as leis negar a ela o direito de ser candidata. Pelo que temos visto em Magé, ela tem uma grande aprovação popular e isso, certamente, se deve ao trabalho por ela realizado”, afirmou um membro da direção do PR no Rio.



0 comentários: