segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Acima da lei

Além tumultuar o trânsito, afunilando as entradas da cidade e estreitando as ruas do centro, a prefeitura de Nova Iguaçu resolveu agora jogar sujo contra os motoristas. Se você estiver no fluxo e passar com o sinal amarelo é multado sem dó nem piedade pelos agentes, que em vez de ficarem orientando o tráfego, se escondem atrás dos postes. Na Rua Coronel Francisco Soares, no cruzamento com a Via Light tem um desses agentes. Naquele local existem dois sinais numa distância de apenas dez metros. Mesmo sem cruzar a Via Light, se o motorista passar quando o primeiro estiver amarelo e parar em seguida no segundo, além da multa, ganha também um sorriso de deboche.

Esse exagero, entretanto, é só com os donos de carros particulares. Os motoristas de ônibus e das vans de transporte alternativo fazem o que querem e os dos caminhões de entrega também.


Sem recurso

O jogo sujo do setor de trânsito de Nova Iguaçu não para por aí. No caso das multas aplicadas indevidamente, é dificultado ao máximo a entrada no recurso, nunca julgado a favor do suposto infrator. Em Nova Iguaçu não se discute. A palavra dos despreparados agentes municipais de trânsito é lei. Multou, está multado. Ponto final.

Na Avenida Roberto Silveira, esquina com Ataíde Pimenta de Moraes, em frente ao Top Shoping, ficam sempre dois agentes de coletes de pretos, não se sabe fazendo o que. Pois não orientam nada e ainda são metidos a dar esporro nos motoristas de carros particulares que ousarem reclamar da confusão que os próprios agentes criam no trânsito.


0 comentários: