quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Do jeito petista de ser

Analisando as propostas apresentadas nesse último congresso do Partido dos Trabalhadores, podemos concluir que caminhamos para uma ditadura de esquerda. Também o que poderíamos esperar de políticos que acham normal o massacre que os irmãos Castro promovem em Cuba contra a liberdade de expressão e os direitos humanos, que entendem como aceitável o fechamento de emissoras de televisão e outras atitudes cruéis de Hugo Cháves que quer ser o presidente eterno da Venezuela, que pretendem controlar os meios de comunicação, calar a imprensa brasileira?

Dá nojo ouvir o Lula de hoje falar contra os meios de comunicação. Parece ter ele esquecido de que foi a imprensa que lhe serviu de palanque nos seus dias de líder sindical, que lhe abriu espaço para tornar-se deputado federal. Lembro-me de um tempo em que Lula e seus companheiros defendiam a imprensa como fundamental para a sustentabilidade da democracia, mas vejo que hoje é mais ou menos assim: Democracia nos olhos dos outros é refresco.

Não tem um dia que Lula não abre a boca para dizer uma besteira. Defende a censura à imprensa com o mesmo fôlego que discursava nos portões das fábricas do Abc Paulista. Para ele e seus companheiros, notícia só é boa se for a favor. Nos tempos de oposição Lula e seus heróis (Dilma, Zé Dirceu, Palocci, Berzoini, Genoino, Delúbio, Mercadante e mais uma meia-dúzia de bobos da corte), jamais permitiriam o uso da máquina em favor de determinados políticos, mas o governo petista faz isso descaradamente em favor de sua insossa candidata a presidente, outra que também só abre a boca para dizer besteira.

Observo que os petistas aprontam adoidado, toleram a corrupção entre si, sobrecarregam a máquina administrativa, gastam o dinheiro público de forma nada transparente, metem a mão no bolso do contribuinte e depois vem com aquele discurso de que tudo que fazem é para o bem do povo. A coisa é mais ou menos assim: “Vou te dar o tiro na cabeça, mas é para o seu bem, pois será a sua passagem para o paraíso”, ou ainda, “vou meter a mão no seu bolso, mas Deus vai te dar em dobro”.



0 comentários: