sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Para Núbia Cozzolino

Faz tempo que não recebia uma carta. Nos últimos anos os leitores têm interagido comigo por e-mail, uma das invenções mais importantes do mundo moderno, pois essa tal de internet é mesmo uma maravilha.

Pois é, hoje recebi “uma”. Pelo menos assim a “remetente” chamou sua mensagem de exatas 22 linhas, me enviada pelo correio eletrônico. Nessa mensagem, uma moradora da Rua Paulo Lavoier, em Piabetá me pede para dar um “recado público” (sic), a prefeita afastada de Magé, Núbia Cozzolino, que enfrenta sérias acusações na Justiça. A “remetente” diz ter lido no jornal Tribuna da Região, a matéria “CPI diz que Núbia fez loucuras por Magé” e queria fazer alguns comentários. Tudo bem. Vamos a eles.

“Moro em Piabetá desde que nasci e lá se vão 47 anos e me lembro muito bem de alguns prefeitos que passaram pelo nosso município. Posso citar Juberto Teles, Olívio de Matos, Renato Cozzolino, Ademir Ulmman, Renato Cozzolino Sobrinho, Charles Cozzolino, Ibiracy Pereira, Nelson do Posto e Narriman Zito, nomes que antecederam Núbia que bateu todos eles em termos de realizações. Nunca vi tanta obra na minha vida. Nossas crianças estudam em escolas de verdade e os mais pobres nunca receberam tanta atenção como na administração de Núbia, que para mim foi a melhor prefeita que Magé já teve.

Não sou funcionária da prefeitura. Trabalho como vendedora autônoma e ganho a minha vida sem depender do poder público para nada. Não sou amiga de Ninguém na família Cozzolino. Encontrei Núbia muita vezes nas ruas esburacadas de Piabetá prometendo o asfalto que hoje pode ser visto em centenas de vias antes abandonadas. Falei com ela umas duas ou três vezes, mas me lembro dela todos os dias nas minhas orações, pedindo a Deus que Justiça seja feita, mas não a dos homens, pois essa é falha. Falo da Justiça Divina, a que corrige todos os erros”.

Então está dado o recado.


0 comentários: