terça-feira, 29 de julho de 2008

Só em 2009

Já estou careca de dizer que o repasses para o setor de saúde em Nova Iguaçu triplicaram nos últimos três anos. De janeiro de 2005 até agora o governo federal repassou cerca de R$ 600 milhões para a Prefeitura investir na manutenção de sua rede e garantir o atendimento médico à população, mas tanto dinheiro não serviu para melhorar coisa alguma, a não ser para aumentar os ganhos dos grupos que controlam as Captar, Multiprof e Total Saúde da vida, cooperativas que estão, como dizia meu avô Isidro, “lavando a égua” nessa administração.

Também estou cansado de dizer que faltam remédios e até materiais básicos nos postos de saúde e nas unidades mistas. Falar do caos do Hospital da Posse então, é chover no molhado, mas não dá para ficar calado diante da cara-de-pau do prefeito Lindberg Farias que tem dito nas ruas que o setor de saúde será prioridade em numa possível segunda gestão sua.

Ele afirmou isso em 2004. Falva que a saúde não funcionava por causa da corrupção, porque dinheiro para isso havia. Então faço aqui uma pergunta: Se havia dinheiro naquela época e hoje o município recebe pelo menos três vezes mais, por que o setor continua não funcionando?

Com a palavra excelentíssimo senhor prefeito, Luiz Lindbergh Farias Filho.




0 comentários: