sábado, 5 de julho de 2008

Uma farsa chamada Bairro-Escola

O jeito petista de governar que tão mal tem feito ao município de Nova Iguaçu inventou um programa que vem sendo “vendido” Brasil a fora, como “modelo em Educação”. Falam muito bem disso em Brasília, mas quem vive por aqui sabe que a realidade é bem diferente. Propagam que agora as crianças passam o dia inteiro nas escolas, praticam esporte e participam de atividades que melhoraram em muito o aprendizado. Então cabe uma pergunta: se o aluno fica o dia inteiro no colégio, onde estuda, por exemplo, a criança matriculada no segundo turno, se esse governo - tão preocupado com a Educação - não inaugurou uma nova escola sequer? A resposta é essa: 25 mil crianças estão fora das salas de aulas.

Temos ouvido falar mil maravilhas sobre esse programa. A propaganda do governo, entretanto, é desmentida por pais de alunos e professores, gente que vive o dia-a-dia dessas crianças e percebe que tudo não passa de enganação, pois o sistema de ensino não melhorou em nada.

Os métodos ainda sãos os mesmos e os profissionais continuam tão maus pagos como antes, mas a Prefeitura segue gastando fortunas com ONGs e fundações, entidades estranhas à realidade do município que foram contratadas sem licitação para elaborar projetos e prestar assessoria pedagógica a esse tal de Bairro-Escola. Ou seria “bairro-história”?


Pois é...

Fiel escudeiro do deputado Rogério Lisboa, Antonio Araújo, o Tuninho da Padaria, acaba de assumir a Secretaria de Transportes de Nova Iguaçu. A nomeação é uma parcela do preço total, muito alto por sinal, que o prefeito Lindberg Farias (PT) aceitou pagar para ter Lisboa de volta aos seus braços. Outros cargos estão sendo providenciados.


Provocação

Síntese dos problemas enfrentados pelos moradores de Nova Iguaçu, o bairro Cabuçu foi escolhido pelo deputado federal Nelson Bornier para abrir a campanha pela Prefeitura no último domingo. Programou isso há dois meses, exatamente para evitar um confronto com a turma do PT. Não adiantou, porque Lindberg Farias também resolveu, na última hora, começar a caminhada por lá.


Beicinho

Tem gente no PCdoB fazendo pirraça em Nova Iguaçu. Participam do governo desde janeiro de 2005, desfrutando de muitas boquinhas e outras coisas mais. Agora ameaçam cuspir no prato que comem. Estão vendo a vaca indo para o brejo e falam em apoiar o adversário do prefeito a quem tanto endeusaram.


Sem espaço

Há quem diga que o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Jorge Marote, acabará sem espaço político, por conta de sua inconstância, pela mania de dizer que está de um lado, quando na verdade está em outro.


Pepinaço

Chega a 17 o número de inquéritos contra o deputado Alair Corrêa, candidato do PMDB a prefeito de Cabo Frio. Tem um senhor telhado de vidro, mas fica jogando pedras na casa do vizinho.


A passeio

Está explicado porque o deputado federal Geraldo Pudim (PMDB) ainda não teve tempo de mostrar serviço em Brasília. Todos os meses ele apresenta notas fiscais comprovando gastos de R$ 4.500 em combustíveis e lubrificantes, apresentando um consumo mensal 1.700 litros de gasolina, o que daria para rodar 17 mil quilômetros no período. Para gastar tanto ele deve passar 24 por dia passeando de carro por aí.


Não gostou

Tem gente na Alerj jurando ter visto o presidente da Casa torcendo o nariz quando viu o pedido de abertura de CPI para apurar denúncias de corrupção contra o Tribunal de Contas. Há quem aposte que Jorge Picciani moverá o mundo para tentar impedir uma investigação mais profunda. Quem viver, verá...


Pronta resposta

E por falar nas denúncias de corrupção envolvendo conselheiros do TCE, o deputado Paulo Melo apresentou um projeto de lei desobrigando as prefeituras de submeterem primeiro ao Tribunal de Contas os editais de licitação.


Agora é tarde

Contam lá pelas bandas de São Gonçalo que o deputado Altineu Cortes está muito arrependido de ter se lançado candidato a prefeito.




0 comentários: