sexta-feira, 25 de julho de 2008

Apostando no futuro

Lindberg Farias deverá filiar-se ao PDT para disputar

o governo do estado em 2010.


Membro da coligação “A Mudança não Pode Parar”, o PDT já dá como certa a filiação do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), caso ele seja reeleito. De acordo com uma fonte do partido, a aliança que firmou o nome da deputada Sheila Gama (PDT), como candidata a vice na chapa de Farias, foi feita com base num acordo nesse sentido. “Uma vez reeleito Lindberg sai do PT, entra para o nosso partido em março de 2010, ou até mesmo antes, renuncia o mandato, passa o comando da Prefeitura para a professora Sheila e candidata-se a governador do estado”, disse a fonte, que integra a comissão executiva do PDT no município.

Casada com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Aluizio Gama, Sheila já tentou ser prefeita em 2002, quando foi derrotada logo no primeiro turno pelo hoje deputado federal Nelson Bornier, que está disputando a Prefeitura pelo PMDB. De acordo com a fonte do PDT, o esforço dos militantes da legenda em favor da reeleição do prefeito Lindberg Farias só está sendo possível porque os filiados e simpatizantes do partido apostam na possibilidade de o PDT voltar a governar a cidade. “Ninguém pode negar que o PDT tem uma presença forte em nossa cidade, que já teve três prefeitos eleitos através de nosso partido”, completou a fonte.

O primeiro prefeito do PDT em Nova Iguaçu foi Paulo Leone, eleito em 15 de novembro de 1982 para um mandato de seis anos. Leone acabou cassado por uma intervenção do governo estadual, que se baseou em várias denúncias de corrupção feitas pela Câmara de Vereadores. Depois de Leone veio Aluízio Gama, eleito em 1988. Gama foi sucedido por Altamir Gomes, eleito em 1992.

O prefeito Lindberg Farias e a deputada Sheila Gama não foram encontrados para falarem sobre o assunto.




0 comentários: