segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma coisa de cada vez

Nestor Vidal está a menos de três meses no cargo e o que não falta é gente para encostá-lo na parede, cobrando soluções rápidas, como se ele pudesse tirar da cartola a cada minuto um coelho de cor diferente. Tem gente que quer coelhinho azul, rosa, amarelo, vermelho, verde, branco, preto, marrom, cinza e assim por diante.
Durante a semana o assunto predileto dos que me enviaram mensagens foi o reajuste salarial para os profissionais de ensino. Então eu pergunto: Por que só para os servidores da Educação? Como ficariam os servidores dos demais setores? Será que o município de Magé funciona apenas com o setor de ensino? Claro que não e o benefício terá de ser para todos os que trabalham duro para fazerem a máquina administrativa andar.
O orçamento aprovado para o exercício deste ano é de R$365 milhões e já foi todo embora. O novo prefeito tomou posse do no dia 10 de agosto,  não encontrou mais nenhuma dotação orçamentária e vem trabalhando com suplementações. Entendo que os servidores – principalmente os da  Educação – sofreram muito nos últimos anos, vivendo, inclusive, uma situação de terrorismo explícito, mas primeiro há que se cuidar que a árvore fique frondosa para depois usufruir da sombra.

0 comentários: