sábado, 22 de outubro de 2011

Para ficar ruim tem que melhorar muito

Leitores de Belford Roxo me escrevem contando coisas absurdas. Me falam de uma administração que para ser classificada como ruim precisa melhorar bastante. Dois anos e dez meses já se passaram desde a posse do prefeito Alcides Rolim, um petista eleito com a bandeira da mudança, do resgate de uma cidade atolada em problemas e mergulhada em desmandos. O resgate ficou só no discurso mesmo e a mudança de fato aconteceu, mas para pior. O que Rolim tem feito? Fazer essa pergunta é mera perda de tempo, pois nem ele mesmo sabe dizer.
O Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, por exemplo, pode ser chamado de tudo, menos de hospital. O mesmo ocorre nos postos de saúde. Mesmo sendo médico, a julgar pelo estado terminal em que se encontra a rede municipal de saúde, Alcides Rolim parece não entender nada do assunto.
As poucas obras realizadas na cidade foram feitas pelo governo estadual. A presença da Prefeitura é vista em cavaletes no meio da rua e em três ou quatro operários abrindo buracos. Essa embromação dura dias e a única coisa que se constata é que o trânsito foi prejudicado. Essa operação, já batizada de “Me Engana que eu Gosto”, parece estratégia de marketing: engarrafar o trânsito para causar a impressão de que a Prefeitura está fazendo alguma coisa.

0 comentários: