segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Global Saúde vai gerir hospitais de Magé

A Organização Social Global Soluções em Saúde foi contratada pela Prefeitura de Magé para gerir os dois hospitais municipais e dar apoio ao Programa Saúde da Família. O contrato foi firmado em caráter de emergência e tem validade de 180 dias. A OS, que já começou a se instalar no município, vai suprir, inclusive, a necessidade de pessoal, fornecendo médicos, enfermeiros e pessoal de apoio.
Essa modalidade de gestão, que funciona em várias cidades no estado, está sendo adotada no município como experiência e, se aprovada pelos usuários dos hospitais municipais, o contrato poderá ser ampliado. O principal objetivo, segundo o prefeito Nestor Vidal, é garantir o amplo atendimento com o número de profissionais e recursos necessários.
A atuação da Organização Social será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelos membros do Conselho Municipal de Saúde.

1 comentários:

Anônimo disse...

A privatização da saúde é o caminho para uma gestão moderna. Infelizmente a Global veio com algumas pessoas da turna do Dr. Oscar Berro, aquele representante do Minstério da Saúde, que os Diretores dos Hospitais na sua gestão respondem por várias denuncias de superfaturamento nos Hospitais Federais. Felizmente o braço direito do Dr. Oscar foi colocado em Itaboraí,caso contrário Magé teria dificuldade de gestão na saúde.