sábado, 8 de outubro de 2011

Clarissa será vice de Rodrigo Maia no Rio

O ex-governador Anthony Garotinho e o ex-prefeito Cesar Maia não são mais adversários políticos. Os dois decidiram unir seus partidos – PR e DEM – e seus filhos para baterem de frente com o governador Sergio Cabral e enfrentarem o prefeito Eduardo Paes. Pelo acordo, firmado na última quarta-feira, a deputada Clarissa Matheus será candidata a vice-prefeita numa chapa encabeçada pelo deputado Rodrigo Maia.
Rodrigo disse que a sua candidatura é mesmo para prefeito e que a aproximação com Garotinho foi iniciada nas eleições de 2010, mas não prosperou por divergências internas do DEM e do PR. No início deste ano Garotinho e Maia, vizinhos em Brasília, viam-se com frequência na cidade e marcavam cafés. A união consolidou-se a partir desses encontros. "O nosso acordo é tático. Queremos combater o PMDB e não deixar Sérgio Cabral dominar politicamente o estado", afirmou Maia. O deputado federal espera ter bom desempenho, sobretudo, entre o funcionalismo público do município e nas zonas norte e oeste.  
Embora Garotinho tenha confirmado a composição - "o cabeça vai ser o Rodrigo Maia, e a Clarissa é a vice" – a filha de Anthony afirmou defender a candidatura própria do PR para a Prefeitura do Rio, mas que aceitará o que o partido, que é presidido por seu pai, decidir.

0 comentários: